vapitulo 12:uma pedra para quebrar sua alma

1.8K 262 150
                                    

Aviso:esse capitulo contem gartilho,por favor não me batam🥺
_____________________
Nas duas semanas seguintes, Wei Wuxian não saiu do Pavilhão do Boticário. Wen Qing alternadamente executou testes em Wei Wuxian e verificou o progresso de Lan Wangji. Entre os dois, ela leu os textos que Lan Wangji copiou.

Wei Wuxian, por sua vez, ficou ao lado de Lan Wangji como ele havia prometido. Nesse ínterim, ele cooperou com bom humor e apenas reclamações mínimas sobre o quão amargo o remédio era, e como Wen Qing podia realmente trabalhar em suas técnicas de acupuntura porque doía - antes de ser picado ainda mais violentamente por ela. Os Wens mais jovens, a maioria dos quais trabalhava na baía médica junto com Wen Qing, pareciam todos preocupados, então Wei Wuxian contava o máximo de piadas que podia. Os Wens mais velhos também vinham visitá-los o tempo todo, importunando a todos com conselhos sobre quais cervejas de ervas deveriam experimentar um ou ambos Wei Wuxian e Lan Wangji, até que Wen Qing os expulsou.

Na verdade, a única vez que Wei Wuxian deixou o lado de Lan Wangji foi três dias depois, quando A-Yuan de alguma forma escapou dos Wens, mantendo-o fora da baia médica, e entrou trotando pelas portas.

“Xian-Gege!” A-Yuan ligou.

Os olhos de Wei Wuxian se arregalaram quando ele olhou para as costas devastadas de Lan Wangji e rapidamente largou a mão de Lan Wangji para pegar a criança nos braços e levá-la para o quarto ao lado

Quero ver Lan Er-Gege”, disse A-Yuan, tentando espiar por trás do ombro de Wei Wuxian e entrar na sala. "Ning-Gege disse que está doente."

Wei Wuxian se virou para que A-Yuan não pudesse dar uma boa olhada. “Ele está doente, então você não pode vê-lo”, disse ele.

Passaram-se apenas três dias após a chicotada inicial, então os ferimentos de Lan Wangji ainda estavam tão graves que definitivamente daria pesadelos a A-Yuan se ele visse. Então Wei Wuxian continuou se virando toda vez que A-Yuan tentava olhar ao seu redor.

“Mas Xian-Gege pode vê-lo,” A-Yuan protestou.

Seu Xian-Gege é adulto”, disse Wei Wuxian. "Não vou ficar doente perto de Lan Er-Gege, mas você vai."

“Mas eu tenho remédio para Lan Er-Gege.” A-Yuan recostou-se nos braços de Wei Wuxian para abrir a mão rechonchuda onde dois pequenos doces pegajosos estavam sentados. “JingYi disse que sua mãe lhe dá um quando ele cai e isso sempre o torna melhor.”

Wei Wuxian sorriu. “Tenho certeza que sim”, disse ele.

“Eu quero dá-los a Lan Er-Gege,” A-Yuan disse e começou a se remexer nos braços de Wei Wuxian novamente.

“Que bom filho você é,” Wei Wuxian brincou e beliscou sua bochecha. - Que tal isso - vou entregá-los a Lan Er-Gege para você, para que ele melhore logo. Então, assim que ele melhorar, você pode ir vê-lo. ” Ele sorriu, abraçando A-Yuan. “Tenho certeza de que isso o deixará muito feliz.”

A-Yuan pareceu considerar isso por um momento. “Promessas de Xian-Gege?” ele perguntou.

"Mm, eu prometo", disse Wei Wuxian e estendeu a mão.

Demorou duas sacudidas antes de A-Yuan deslocar o doce pegajoso de sua palma para a mão de Wei Wuxian.

Impulsivamente, Wei Wuxian deu um beijo na testa de A-Yuan antes de colocá-lo no chão novamente. “Tudo bem, seja um bom menino e vá brincar”, disse ele.

Não foi até que A-Yuan saiu correndo de novo que ele olhou para cima e viu que Lan Qiren estava parado na porta.

Lan Qiren não parecia ter nada a dizer a ele, então Wei Wuxian apenas se virou e voltou para o lado de Lan Wangji. Ele ainda estava sentado lá quando Lan Qiren entrou, falando em voz baixa para Wen Qing, que o estava atualizando sobre o progresso de Lan Wangji.

A Canção do VentoOnde histórias criam vida. Descubra agora