10testemunha em papel

1.6K 248 65
                                    

Apesar de ter se livrado de seus inimigos, a Torre Koi ainda tinha tantos cultivadores quanto podia de guarda, e eles patrulhavam os corredores em pares. Como um pequeno pedaço de papel escuro se mesclando com as sombras noturnas, no entanto, Wei Wuxian podia flutuar com o vento, escorregando contra as paredes ou por rachaduras nas portas quando os guardas se viravam em sua direção. Ele se agarrou às botas pretas de alguns cultivadores que passavam, deixando-os carregá-lo pelos corredores. Quando eles mudaram de direção, ele deixou seu corpo de papel fino carregá-lo com o vento.

Embora essa técnica de metamorfose de papel fosse útil, também era, como disse Lan Wangji, perigosa. Wei Wuxian só podia ficar com o papeleiro por cerca de uma hora de cada vez, e o pedaço de papel tinha que retornar ao corpo em perfeitas condições dentro desse limite de tempo. Se ele não voltasse a tempo, sua alma ficaria presa fora de seu corpo, que lentamente definharia e morreria. Se o jornalista fosse danificado, sua alma receberia o grau equivalente de dano, que poderia variar da loucura à morte.

Então Wei Wuxian teve que viajar rápida, mas com cuidado.

Quando chegou ao Blooming Gardens, a lua estava alta no céu e, embora ainda não fosse muito tarde, ele percebeu, pelos cultivadores que saíam do Glamour Hall, que o banquete estava lentamente acabando. A maioria das pessoas estava cansada nos últimos dias e, embora tivessem lutado com sucesso, até o mais triunfante dos cultivadores estaria exausto.

Wei Wuxian ficou um pouco aborrecido ao descobrir que esperou um pouco demais e, dos Blooming Gardens, ele podia ouvir o som de vozes. Se houvesse gente lá, ele teria que ser ainda mais cuidadoso na investigação para não ser descoberto.

Quando chegou ao Blooming Gardens, a lua estava alta no céu e, embora ainda não fosse muito tarde, ele percebeu, pelos cultivadores que saíam do Glamour Hall, que o banquete estava lentamente acabando. A maioria das pessoas estava cansada nos últimos dias e, embora tivessem lutado com sucesso, até o mais triunfante dos cultivadores estaria exausto.

Wei Wuxian ficou um pouco aborrecido ao descobrir que esperou um pouco demais e, dos Blooming Gardens, ele podia ouvir o som de vozes. Se houvesse gente lá, ele teria que ser ainda mais cuidadoso na investigação para não ser descoberto.

Usando algumas abas das mangas e a brisa fresca, ele se apoiou contra um pilar e espiou pela lateral. Desta forma, ele teve uma boa visão da sala aberta, onde ele podia ver duas pessoas sentadas à luz da lua e as lâmpadas acesas dentro. Embora eles devam ter acabado de sair do banquete, Jin Guangyao estava servindo uma pequena xícara de licor para Nie Mingjue.

“Você tem sido mais duro com Huaisang ultimamente. Mesmo que ele não quisesse se juntar a nós no campo de batalha, ouvi que ele foi útil aqui ”, Jin Guangyao comentou enquanto se servia de uma xícara.

“Os negócios do clã Nie dificilmente são seus para questionar,” Nie Mingjue respondeu, virando a xícara.

Jin Guangyao tornou a enchê-lo. “É o espírito do sabre?” ele perguntou suavemente. “Seu nível de cultivo - quando estávamos lutando - não aumentou?”

Nie Mingjue bateu a xícara com força. “Explique o que aconteceu hoje”, disse ele, olhando feio para Jin Guangyao. “Você disse que aqueles clãs armaram isso, mas nenhuma pessoa estava preparada quando viemos. Você matou os líderes da seita antes que pudéssemos questionar qualquer um deles - um, eu poderia ter entendido. Dois é demais para ser coincidência. ”

Jin Guangyao suspirou. "Wen RuoHan quebrou o sabre de seu pai, fez com que ele fosse morto em uma caçada noturna, feito em pedaços na sua frente." Ele encontrou os olhos de Nie Mingjue. "Se Wen RuoHan aparecesse na sua frente no dia seguinte e você tivesse a chance de vingá-lo, você não teria aproveitado?"

A Canção do VentoOnde histórias criam vida. Descubra agora