Capítulo 01

1K 91 139
                                    

— Está pelo menos me escutando? — a voz de Bucky Barnes faz com que volte meu olhar para ele — Deixa eu adivinhar, não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Está pelo menos me escutando? — a voz de Bucky Barnes faz com que volte meu olhar para ele — Deixa eu adivinhar, não. 

— Claro que estou escutando, ouvi cada palavra — o olhar de descrença no rosto dele e de Sam, deixavam bem óbvio o quanto eu era um péssimo mentiroso. 

— Sério? Então, me diga por favor, meu caro Steve Rogers, sobre o que nós estávamos conversando? — Sam Wilson fica ao lado de Bucky após deferir essas palavras.

Os dois cruzam os braços, com sorrisos debochados em seus lábios e o brilho convencido nos olhos de que haviam me pegado na mentira. Okay, eles estavam certos, não tinha escutado uma única palavra do que disseram a partir do momento em que a avistei. 

Natasha Romanoff era a garota mais linda que já tinha visto, com seus cabelos ruivos e os olhos verdes intensos, ela me enfeitiça e nem ao menos tinha noção disso, já que jamais admitiria em voz alta — pelo menos não em sua frente — que sim, gostava dela. Meus dois melhores amigos sabiam disso e tentavam me convencer a convidá-la para sair desde o ano passado, mas infelizmente — para todos os envolvidos — eu era medroso demais para tomar uma atitude dessas. 

— Cara, pare de encarar antes que ela perceba e te ache estranho — volto a observar os dois idiotas a minha frente, em vez da garota que se encontrava a alguns armários de distância do meu, conversando animadamente com seu melhor amigo — Só vá falar com ela de uma vez. Talvez ela goste de você também. 

— Ou talvez, ela ria da minha cara e vire a nova piada interna dela e do Barton.

Fecho a porta do meu armário com força, atraindo alguns olhares de pessoas que passavam por ali. Sinto minhas bochechas esquentarem um pouco e baixo a cabeça, tentando ignorar a atenção repentina. 

— Eu não entendo — Bucky diz enquanto joga a jaqueta do time de basquete, do qual nós três fazíamos parte, por sobre os ombros — Você é todo confiante, popular, muito bom dentro de quadra, mas não tem coragem de falar com uma garota por quem tá interessado a mais de um ano — só o que me faltava, receber um sermão do amigo que nunca namorou bem no meio do corredor da escola — Sei que a Romanoff não é muito falante com o pessoal da escola, ou gosta de... pessoas, em geral, mas veja assim o "não" você já tem, o que custa arriscar e tentar ganhar um sim?

Não acredito que estava realmente pensando que talvez Bucky tivesse razão, geralmente eu era o sensato dos três. Okay, Sam era quem carregava esse posto, mas com certeza eu era o segundo. 

Olhei para Wilson como se pedisse ajuda, tentando vê se ele concordava com aquilo e obviamente a resposta era sim. Os dois estavam de saco cheio de me ouvir falar dela e não com ela. 

 — Vai falar com ela, é uma ordem — faço uma careta após ouvir essas palavras de Sam. 

— Sabe que o fato de você ser o capitão do time não quer dizer que seja o capitão da minha vida, certo? 

Lover - RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora