Caçada diferente

110 11 0
                                    

Fazia três dias que Ártemis não apareci. Todas nós estávamos aflitas, sem saber o que tinha acontecido. Eu temia que algo errado tivesse acontecido no Olimpo, o que podia significar uma confusão no mundo. Fazia dois dias que eu não dormia e estava meio preocupada. Stella disse que a deusa nunca chegou a demorar tanto, o que não ajudou muito.

- Tem certeza que não é melhor eu ir lá dar uma olhada?- perguntei a Stella.

-Tenho, Ty. Você já perguntou isso umas trinta e sete vezes desde ontem. - respondeu ela.

- Você está contando?- perguntei, indignada por ela saber que era trinta sete, pois nem eu sabia.

- Estou desde ontem à tarde. - disse ela rindo. Nesses dias Stella se mostrou mais presente, sempre disposta a ajudar ou a me fazer companhia. Afinal, acho que Stella , lá no fundo, gostava de mim. Jessye tinha razão, sempre teve.

Dei uma risada pra ela. E escondi a tristeza que eu de lembrar-se da minha velha amiga caçadora. Stella parecia ter percebido, pois longo assentiu e saiu.

Caminhei até Beatrice que falava com Katherine. Ao me aproximar, não disse nada, apenas escutei. Cada pergunta, cada resposta, cada animação e sorriso de surpresa ou alegria lembrava exatamente eu no começo, toda animação, tudo valeu a pena. Foi uma das minhas melhores escolha e, se posso assim dizer que não me imagino fazendo a tal escolha de sair. Ainda me parece algo de outro mundo, tão paranormal.

Então lembrei o motivo pelo qual havia ido para perto de Beatrice. Ergui a mão e chamei a Stella e ela logo se aproximou.

- Bom, eu acho que deveríamos, todas dar uma volta em Nova York. Precisamos dar uma olhada por lá. My lady, não aprece e estou com pressentimento que pode estar lá a resposta.- desabafei. Eu não sabia se acharia realmente ou não, mas precisamos tentar. Era isso ou nada, e cheguei a conclusão que ficar naquela floresta sem fazer algo ia acabar de deixando completamente louca.

- Se você acha isso, não nos custa tentar. - disse Beatrice.

- Também acho. - disse Stella.

Todas nós nos viramos para Katherine que logo arregalou os olhos.

- E o que você acha, querida?- perguntei.

- Acho muito legal.- disse Kath, sorrindo.

Stella reuniu as caçadoras para mim e disse o que tinha em mente. Logo estávamos prontas para partir. E assim fomos, todas juntas. Ao adentrarmos ruas de Manhattan, encontramos um grupo de ortros, cães de duas cabeças da Antiga Grécia, mas que agora eram de Manhattan. É claro que fizemos nosso serviço, tentando caçá-los, mas algo de estranho aconteceu. Eles fugiam, fazendo-nos ir a trás. Mas é claro que não deixaria tais animais andando pela cidade, então, os seguimos e tentando acertá-los. O difícil era matá-los. Não era animais normais, que matamos. Eles apreciam mais espertos e rápidos. Quando chegávamos perto, eles mudavam de direção e seguiam mais a frente. Pareciam querer nos levar a algum lugar.

- Deixam as flechas preparadas, mas não atirem, apenas segam-nos.- gritei para as caçadoras.

-Mas,Ty...- começou a falar uma das meninas. Se não me engano seu nome era Hanna.

- Eu sei, é estranho, mas esses animais querem nos levar a algum lugar e acho que tem haver com Ártemis. - disse para todas ouvir. Ao ouvir o nome da deusa, parece que foi um estimulante para todas persistirem mais velozes.

Hunt at Night Onde histórias criam vida. Descubra agora