01: Trabalho, Ônibus e um Passageiro Atrapalhado

274 26 11
                                    

Boa leitura!

💚💛

Cansado. Irritado. Desprovido de ânimo. Sem vontade alguma de trabalhar. 

Era assim que Roronoa Zoro se sentia numa quinta-feira. Outra vez iria fazer hora extra a pedido do chefe. Tudo bem, poderia muito bem negar e ficar sem aquele dinheiro extra no início do mês, porém, era fiel à sua palavra e não sabia negar um pedido do seu patrão, Luffy. 

Bom, agora lá estava Zoro deitado em sua cama, ensaiando para levantar e tratar de ir se arrumar. Não conseguia sair sem tomar um banho, gostava de manter-se limpo, além de que sempre o despertava um pouco.

 Soltando um longo bocejo ao olhar o relógio, que marcava oito e dez, jogou os pés para fora da cama e tomou impulso para levantar. Pegando a toalha da cadeira, tratou de ir direto ao banheiro para tomar uma bela ducha quente — não conseguia, de forma alguma, banhar-se na água gelada. De banho tomado, tendo apenas a toalha enrolada na cintura, caminhou até a cozinha e tratou de preparar seu café da manhã. Gostava de tomar café bem reforçado, visto que seu trampo era puxado e necessitava estar sempre bem alimentado para aguentar os pegas e buchas do dia.

Enquanto preparava seu café, teve a atenção chamada por sua gata Enma. Era uma siamesa de cinco meses, com uma mancha no olho direito que a deixava parecida com uma pirata. Como de praxe, sabendo que a pequena estaria com fome, pegou a ração e despejou-a no pote verde com desenhos de peixinhos. Enma miou contente e atacou-o como se nunca tivesse comido nos seus poucos meses de vida. Zoro achava uma graça, mas também ficava meio intrigado sobre como aquele pequeno serzinho conseguia comer tanto, por mais que estivesse em fase de crescimento. 

Terminando seu café, se arrumou e colocou seu uniforme da empresa, havia uma pequena manchinha de graxa; porém, não tinha produto que tirasse aquela mancha. Pegando sua máscara descartável, junto com sua mochila e passe, saiu rumo ao ponto de ônibus. Não esquecendo, logicamente, de dar um beijinho em Enma.

[...]

Esperar ônibus era o cúmulo da paciência para Zoro, pois, vira e mexe, ele acabava dormindo no ponto e perdia um ou dois ônibus para o trampo, acarretando sempre o atraso no trabalho. Porém, hoje não seria assim, de forma alguma perderia seu ônibus. Aguardando mais alguns minutos, enfim, avistou o transporte se aproximar, este que estava um pouco cheio, mas, por sorte, ao passar pela catraca achou um banco disponível no fundo. Não era muito fã, pois sempre dava alguns pulos e chegava com a bunda dolorida pelos buracos nos quais o ônibus passava. 

Enquanto o transporte seguia seu itinerário, passando pelas ruas embarcando e desembarcando passageiros, Zoro apenas observava, com grande atenção, às pessoas que entravam e saíam do veículo. Sorriu, mesmo que a máscara não permitisse ver, ao ver um casal de idosos discutindo por não descerem no ponto certo, visto que o marido da senhora a julgava ao dizer que a culpa era dela; já a mulher negava, proferindo que ele estava mais caduco que ela. Roronoa teve que segurar sua risada, mas não conteve o sorriso ao ver o casal deixando o veículo, no qual, aos poucos, sobravam mais lugares para sentar-se. Poucos pontos depois, apenas aproveitando seu trajeto, visto que só desceria no ponto final, o que às vezes lhe custava uma sonequinha até chegar ao trabalho, o ônibus parou para um passageiro um tanto atrapalhado com a mochila e as sacolas em sua mão, ele não conseguia passar pela catraca, o que quase acarretou numa queda. Zoro não queria rir, pois, quando o jovem conseguiu passar, sua mochila ficou presa junto com as sacolas. 

Okay

Aquilo estava sendo demais e era perceptível que ele estava um tanto envergonhado enquanto soltava alguns resmungos por estar preso ali. Quando, enfim, conseguiu sair dali, sentou-se no primeiro banco e acabou deixando cair o celular no chão. Zoro ouviu um xingamento baixo do jovem. 

Talvez não seja o melhor dia dele, pensou consigo mesmo, ajeitando um lado do fone que havia caído. Segundos depois, numa curva, as sacolas do jovem tombaram e derrubaram algumas coisas no chão do ônibus. 

Okayhoje realmente não é o dia dele, pensou ao ver uma senhora ajudando-o a pegar as coisas que haviam caído da sacola. Ouviu, meio baixo, o jovem agradecendo pela ajuda. 

Durante o final do percurso do transporte, quando apenas restou o jovem loiro e ele, acabou deixando seu olhar percorrer o outro, analisando cada detalhe que conseguia ver, visto que estava sentado um pouco afastado dele. Não deu para observá-lo muito, mas conseguiu analisar que as roupas que ele usava pareciam muito confortáveis para o dia e teve que conter sua alegria ao ver os chaveiros na mochila do seu anime favorito: "Naruto", tinha um Sasuke criança no bolso menor e, no maior, estava Obito com sua máscara laranja. 

Quando, enfim, o ônibus parou no ponto final, Zoro agradeceu ao motorista e desceu, não demorando muito para que o loiro o seguisse, todavia, tomara um rumo contrário ao do seu trabalho. Ajustando a alça de sua mochila no ombro, sorriu e seguiu seu caminho, já ansiando pelo próximo dia para pegar o mesmo ônibus no mesmo horário que o jovem loiro. 

💚💛

Oi, tudo bem com vocês?
Bom, tô postando pela primeira na categoria One Piece e tô bem feliz que seja sobre Zosan e com um pouquinho de Lulaw🥺💕

Bom, talvez seja um pouco curto os capítulos, como também a fanfic em si. Tô meio enferrujada na escrita, mas a ideia da fanfic foi tão gostosinha em escrever que vou fazer o meu melhor. Aliás, talvez fique um pouco simples a escrita :')

Terá alguns gatilhos, mas nada preocupante, pois sei que nem todos gostam ou sente confortável. Irei avisar de imediato e também será apenas algo rápido e nada detalhado, tá bom?

New: capinha cheirosa feita por Wtsthay 🥺💕
Muito obrigada! 💕🤧
E betagem por asttenix 💜🥰

Espero que gostem e feliz 2022! 💕

Rotina • zosanOnde histórias criam vida. Descubra agora