ESTADO DO MISSOURI, 1958.
Jordan Prince Jones ou JJ, como era chamando em sua pequena cidade no sul dos Estados Unidos no Estado de Ilinois, era um jovem negro, alto e bem afeiçoado, educado e muito gentil tinha um sonho, ir para Hollywood e se tornar um grande cantor e conhecer os integrantes dos The Platters, seu grupo musical preferido.
Deixou quase ninguém na sua cidade natal, apenas uns poucos amigos já que era órfão, antes de saí foi advertido sobre os supremacistas brancos e até ganhou um Green Book, um livro de guia de viagens para negros que informava quais lugares eram seguros para pessoas de cor, uma completa idiotice, pensou Jordan, quase nunca havia visto algo parecido com que ocorria por aí em sua cidade, apesar de estarem no sul
Eram os anos 50, realmente a vida não era fácil para a comunidade negra americana , havia algo terrível, "segregação racial".
Olhares seguiam Jordan por onde fosse, dentro do ônibus sentou nos fundos onde tinha uma placa " Pessoas de Cor", ridículo, mas Jordan obedeceu, chegou em uma pequena cidade do Estado do Missouri, era sexta-feira e o próximo ônibus só sairia na segunda de manhã, decidiu ir a uma lanchonete no caminho encontrou olhares de reprovação, alguns pareciam zangados foi quando se esbarrou em uma senhora negra, muito idosa e maltrapilha, Jordan sentiu pena, tirou uns trocados e deu para ela, a velha lhe deu um sorriso com uma boca cheia de dentes pontiagudos, tenebroso.
- Obrigado meu jovem, mas tenha muito cuidado!
A velha senhora tinha um sotaque francês típico do Haiti, Jordan conhecia pelo fato de sua avô ser haitiana, o jovem rapaz entrou em uma lanchonete, You Are My Destiny do Paul Anka soava alto da jukebox, todos olhavam espantados para Jordan.
Betsy Miller estava completamente envolvida lendo Drácula, garçonete no Rosies Diner há um ano, deste que terminou o ensino médio nem notou a chegada de Jordan.
- Olá, posso fazer um pedido?
Mal Betsy olhou para Jordan, Colin Palmer interrompeu bruscamente batendo o punho fechado no balcão, Jordan se assustou e saiu, Betsy chamou pelo rapaz que havia esquecido de sua mala, assim que Jordan saiu percebeu que Betsy havia posto um bilhete escrito em um papel toalha "Cuidado aqui é uma cidade do por do sol, me espere antes do sol se por no beco atrás da lanchonete", Cidades do Por do Sol, Jordan sentiu arrepio, essas cidades eram onde a noite pessoas de cor eram proibidas de andar, e eles poderiam ser mortos.
Betsy era uma garota de 18 anos, loira e de olhos azuis como o céu, era uma beldade local, morava com o irmão Ricky de 14 anos que tinha problemas mentais, seus pais morreram e um acidente há um ano quase, um misterioso acidente de carro, eram pessoas gentis,os Miller sempre ajudando pessoas negras em segredo.
Jordan e Betsy se encontraram, mal sabiam que te longe eram avistados por Colin que saiu para avisar alguns amigos, hoje a noite teriam um expurgo na cidade, Betsy levou Jordan para sua casa afastada da cidade, seu irmão Ricky um garoto ruivo e de olhos azuis como a irmã e sardas salpicadas no nariz, Jordan se sentiu acolhido, conversaram muito ele falou de seu sonho ir cantar em Hollywood e ela de ser professora, Jordan tirou seu disco dos The Platters e colocou na vitrola da casa de Betsy, Twilight Time começou a tocar e os dois começaram a dançar, com Ricky sorridente rodopiando junto.
Colin reuniu os "bons homens" da cidade e cercaram a casa de Betsy, entraram e arrastaram os três ela teria o mesmo destino de seus pais que ajudavam esse tipo de gente, eles gritaram isso para ela, Jordan tentou defender os amigos, mas foi derrubado, Betsy e Ricky choravam e do nada eles ficaram em silencio depois que o taco de beisebol de Colin rompeu no rosto de ambos.
Com tochas queimaram a casa dos Miller e penduraram Jordan em uma arvore pelo pescoço e saíram comemorando. A corda arrebentou e Jordan caiu no chão, uma figura encapuzada, era a velha senhora que ele ajudou, surgiu na sua frente.
- Pobre alma, queres se vingar?
Um sim inaudível saiu da boca de Jordan, a mulher sorriu mostrando seus dentes pontiagudos ela se revelou ser uma Loogaroo uma velha vampira haitiana, com suas unhas afiadas cortou seu pulso e deu seu sangue para Jordan, uma dor tomou o corpo quase sem vida do rapaz e ele morreu depois despertou com os olhos vermelhos e dentes pontiagudos.
Colin estava em um bar comemorando com seus amigos, haviam expurgado três "lixos" foi quando ouviu a porta do bar ser arrombada, impossível era Jordan com olhos vermelhos e um sorriso sádico, Jordan correu com força sobre humana, os homens gritavam como meninos medrosos, de um ele arrancou a coluna de outro abriu o peito como se fosse uma melancia, estripou o dono do bar que também estava na casa de Betsy, deixou Colin por ultimo ele estava encolhido em um canto, chorando e tinha urinado nas calças, Jordan sorriu e desmembrou o rapaz.
LOS ANGELES, 2021.
Faziam 63 anos que Jordan fez o pacto com a Loogaroo e ter sua vingança, deste aquele dia se empenhou em matar racistas, aqueles lixos persentiam em existir, agora usava tranças no cabelo já havia até entrado em gangues nos. anos 90. Conheceu Martin Luhter King , Malcon X e Tupac, grandes caras, pensou Jordan, estava preso na sua eterna forma de 19 anos.
Estava em um bar vazio por conta da pandemia, conhecia o dono desde 1980, este por sua vez nunca questionou sua aparência jovem , pediu para colocarem uma música, Twillight Time, Jordan lembrou de Betsy, memórias de outra vida de outro tempo.
Deu meia noite ,apagou o cigarro e saiu do bar era hora de sua caçada contra racistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor♡Morte+Vampiros (COMPLETO)
VampiriVampiros sempre estiveram no imaginário mundial deste a Europa até os confins da Ásia ou do continente Americano mesmo antes da chegada dos europeus, neste livro você será apresentado a sete contos de vampiros, indo da fria Rússia até o Brasil. Ac...