Conversas De Deuses

37 30 2
                                    

Parte 2 - Conversas de Deuses 

Será que é realmente isso o propósito final daquele Deus? Ou ele vê algo mais naquele universo e na sua Deusa?

Essas são as perguntas que assolavam a mente dos demais Deuses. A dúvida perdurara entre eles e não entenderam o porquê de um Deus poderoso se dar a tanto trabalho para ter um universo pequeno como o universo Etheliana. 

Sem saberem o porquê, continuavam de olhos fixos no trabalho árduo dela e na percussão que isso teria no Deus Groove. Ele, ambicioso, sempre queria estar um passo à frente de todos e ser o mais poderoso.  

Algures no alto um Deus se remexeu nervoso, olhava de soslaio para tudo o que via ao seu redor. Mais Deuses estavam com ele e tentavam não dar nas vistas. Os ânimos se exaltaram depois de ouvirem a conversa entre Ethel e Groove. Não quiseram ouvir mais nada vindo daqueles dois, por enquanto. Algo estava por acontecer e todos queriam estar preparados para o que der e vier. 

  - Vejo que Groove está cada vez mais próximo da Ethel. O que aqueles dois estão a planear? - perguntou Drakus

  - Se eles se juntarem, a órbita dos universos nunca mais será a mesma. - salientou a Deusa Chadra com os seus olhos cor de âmbar a reluzir à luz da grande lua que antevia ao redor deles. 

   - Concordo plenamente, Chadra. O poder daqueles dois é imensurável separados, juntos seriam imparáveis. 

Uma gargalhada bastante sonora chamou a atenção de todos para si. 

  - Doom! Qual é a piada? - repreendeu o outro irritado. 

  - Pois bem, meu caro amigo Drakus. É interessante saber o quanto perdemos tempo a pensar em dois Deuses insignificantes para o nosso universo.

Maya que estava quieta a ouvir se manifestou. 

  - Eles não são insignificantes. Mas concordo que devemos dar mais atenção ao nosso próprio universo e deixar esses dois na sua própria disputa. 

  - Ambos concordamos com isso Maya, mas os restantes temem do que aí vem. - intrometeu Bergen. 

Bergen riu-se para consigo ao se lembrar a quantidade de planetas ele teria que construir sozinho caso perca a aposta com Groove.

Caminhantes do Ontem, foram quem colocaram tudo nesse alvoroço. E Ethel os controlava com pulso firme e bem de perto. Ela os reclamava como a sua criação e recusava qualquer intromissão na vida dos humanos por parte dos Deuses que os observavam. 

Caminhantes do Ontem são a ralé, escória da humanidade. Uma mistura entre demônios com humanos. Vivem juntos com a humanidade e se manifestam quando manipulam a mente dos demais humanos. 

A verdade é que os demônios são anjos que se recusavam a viver sob a influência dos Deuses, preferindo assim, viver junto com os humanos e se misturando com eles. Mas, alguém tinha que ficar de olho neles. 

Groove é quem faz isso. 

O problema é que aquele universo pertence a Ethel e ela lhes deu proteção. No seu universo ela era quem mandavam. Até onde ela conseguia controlar o poder dos outros Deuses dentro do seu próprio universo? Isso era o que Groove queria descobrir. Até onde ele conseguia ir dentro do universo da pequena Ethel? Ele riu para consigo, enquanto olhava para os olhos negros da pequena diante de si. 

  - Não te atrevas… - Ethel repreende com seriedade no seu tom de voz. Ela estava a antever algo no sorriso de Groove. 

  - Atrevido já sou. - disse ele com um brilho no olhar. - Eu me pergunto: Até onde poderei ir dentro desse teu universo? 

Ethel virou-lhe as costas, num sinal de que Groove, por enquanto, não tinha a sua confiança. Portanto, ele só poderia ir até onde ela permitisse. Groove estava proibido de se aproximar dos humanos. Sem aproximação, o gigante tinha dificuldade em procurar os anjos e chegar até eles antes de chegarem a Ethel, pois ela daria a eles um novo nome e passariam a ser denominados por demônios a partir daquele momento. Entre os humanos eles teriam a liberdade que não teriam junto dos Deuses, debaixo da sua jurisdição. Digamos que, anjos são ou deveriam ser servos fiéis dos Deuses. Como é óbvio, alguns deles se sentiam aprisionados contra a sua vontade e exigiam ter a sua liberdade tal como a humanidade tinha adquirido a sua. Mas, nem todos concordavam com essa dita liberdade. O que fazia com que certos anjos a favor da causa fossem expulsos da órbita dos universos. 

O que não anteviam era que seriam perseguidos por um determinado Deus mesmo depois de serem expulsos. E que esse Deus seria Groove, ele ambicionava muito mais do que aquilo que se poderia imaginar. 

Ascensão De Ethel: Caminhantes do Ontem Onde histórias criam vida. Descubra agora