Capítulo 17

1K 100 6
                                    

— Como você está?— Minho perguntou andando em minha direção, mas ele não veio até mim.

— Não estou surpresa — Confessei — Era de se esperar que em algum momento alguém iria colocar em ação o que tanto ouço nesse ano que estou aqui.

— Eu falei sério sobre colocá-la no labirinto, vai estar mais segura com o labirinto e os verdugos — Minho sorriu fraco parado a alguns passos.

— Está tentando dizer que vou estar mais segura ao seu lado?

— Não tem perigo no labirinto durante o dia.

— Mas se tiver, você vai me proteger? Porque eu sou fraca, medrosa e asmática — Falei de uma vez — Sua ideia foi boa pra fazer o Alby agir, mas sem chances de me levar diretamente pra morte.

— Sua auto confiança me surpreende.

— Você não imagina, posso passar horas falando mal de mim se necessário.

— Alby vai convocar uma conclave, vamos votar se punir e como punir o Cedri, a maioria vence e a maioria adora o garoto.

— As pessoas gostam de mim.

— Por que você é a única garota.

— Isso é ofensivo, Minho.

— Mas é a verdade, eu não sei qual foi o seu lance comigo no passado e você não se mostrou interessada em me dizer, mas não posso proteger você se não estivermos juntos.

Olhei para minhas mãos machucadas, acho que tentei me segurar ao chão quando fui puxada

— Você estava aqui hoje, Minho.

Desci da maca e caminhei em direção a a porta da enfermaria, mas não passei por ela.

Não é justo jogar a culpa pra cima do Minho, ele não tem nada haver com isso, ninguém aqui tem.

— Desculpa — Falei pra ele que ainda estava de costas — Não foi culpa sua — Suspirei — Eu não quero voltar sozinha pra minha cabana, acha que Alby vai se opor se eu levar o menino dos cachinhos?

Minho negou ao se virar novamente para mim, ele passou a mão atrás da cabeça e pareceu pensar.

— Cedri ainda está aqui, tem certeza que Chuck vai protegê-la?

Sorri com a preocupação.

— Ele é totalmente garantido pelo fator fofura.

— Levo vocês até lá — Minho se ofereceu me seguindo até a sede onde os garotos estão espalhados pelas redes.

Posso ver que Alby e Gally conversam um pouco distantes, que Newt está acordado olhando para os próprios dedos enquanto finge não ouvir o que dizem e que a maior parte dos garotos estão apagados depois de doses atrás de doses da bebida duvidosa do Gally.

Chuck está dormindo em uma das primeiras redes, os meninos costumam deixar as mais clareadas para os novatos, assim eles passam horas de descanso em um escuro confortável.

— Eles parecem estar discutindo algo sério — Comentei com Minho.

— Quando o Gally está envolvido, qualquer assunto é sério, o cara é um lunático.

— Não fala assim dele.

— Para de tentar arranjar motivos pra defender, vai acordar o gordinho ou quer que eu acorde?

Neguei pra ele.

— Faço isso.

Andei até a rede de Chuck e o balancei algumas vezes até que ele abrisse os olhos piscando algumas vezes.

— Levanta, você vai dormir comigo na cabana hoje — Falei baixo e pude ouvir um "ainda bem" baixinho dele enquanto se levantava e se calçava rapidamente.

Chuck não sabia do que ouvi, estava dormindo a horas e não comentamos nada, Minho abriu a cortina se certificando que não havia ninguém ali antes de nos deixar sozinhos.

Inalcanzable - Minho Onde histórias criam vida. Descubra agora