Capítulo 4

423 52 20
                                    

A morena saiu de sua casa quase chutada por sua mãe, não conseguiu dormir cedo e isso resultou em acordar atrasada e de brinde parecendo um zumbi com fundas olheiras. Resmungou diversos palavrões e foi em direção a escadinha, pronta para descer, ate que escutou a voz de Daniel de longe e uma batida de porta. Encarou o garoto e entortou a cabeça para o lado, pensando se riria ou daria apoio ao seu amigo.

Claro que a escolhida foi a primeira opção.

– Lançando moda logo no seu primeiro dia? Ousado — cruzou os braços na altura do peito

– Hahaha, sabe como é né? Depois da minha dignidade ter sido abalada ontem preciso dar a volta por cima — caminhou ao lado da garota, mas desviou até sua bicicleta, o que fez ela arquear as sobrancelhas.

– Pensei que iríamos juntos.

– Ué, não vamos?

– Eu vou andando...

– A escola fica a seis quarteirões, Ali.

– É bom se exercitar! — levantou o braço esquerdo, mostrando o músculo inexistente.

– Deixa de ser louca, vamos de bicicleta.

– Oras! Eu não sei andar de bicicleta.

Um silêncio ensurdecedor se instalou no local, os dois se encarando de maneira engraçada, esperando quem continuaria aquela conversa sem sentido. Até que os dois começaram a rir sem parar, em sincronia, fazendo quem passava na rua encarar os dois com desgosto.

– Vamos ignorar o seu primeiro defeito. Vou te levar na minha bicicleta hoje e quando chegarmos da escola vou te ensinar como anda de bike.

– Não é mais fácil só andar?

– Como você é chata garota, sério mesmo — segurou na mão da morena e puxou ela na direção da bicicleta, escutando ela não parar de reclamar a cada passo. Destrancou e subiu, ela sentou logo atrás, agarrando com força o seu quadril.

O caminho até a escola foi engraçado, Allegra não parava de soltar gritinhos enquanto Daniel passava com a bicicleta no meio dos carros, perto demais. Isso só fez ele ter a ideia de repetir toda hora, causando mais medo na amiga. Desceram já na entrada, ela esperou Larusso trancar, observou todo o perímetro, parando o olhar no grupo de Johnny, espero que não tenha mais problemas.

– Quase me esqueci! — Allegra abriu a mochila e tirou de lá o seu caderno, pegou uma figurinha com um sorriso no rosto e colou no cantinho do seu óculos escuro – Vamos ver se agora esse teu mal humor vai embora.

– Me sinto renovado. — ela podia jurar que ele tinha revirado os olhos, mas ele tinha certeza – Te vejo mais tarde, medrosa.

Se despediu do amigo e entrou no corredor, seguindo até sua tortura de matemática avançada.

calm in the midst of madness; dlOnde histórias criam vida. Descubra agora