02_ Novos moradores.

6.9K 613 295
                                    

Camilo Madrigal

- Então é verdade? Uma nova família se mudará para Encanto? - pergunto a Mirabel, que aparentemente já sabia.

- Sim, Camilo. É uma família pequena, não tem tantas pessoas, mas soube que são bem queridos. - ela fala terminando de guardar os pratos.

- Sabe quantos filhos tem? - pergunto demonstrando um pouco de curiosidade.

- São três meninas. - ela fala, parecendo sem paciência.

- Quantos anos cada uma tem? - ela revira os olhos e se vira, me encarando.

- Por que está tão interessado de repente? Várias famílias já se mudaram para cá e nunca, nunquinha, você demonstrou qualquer interesse. - ela fala com um olhar sério.

- Ouvi falar muito deles, apenas quero saber como são. - falei simples.

Mira respira fundo e logo continua a responder minhas perguntas.

- A mais velha tem 20, a do meio 16 e a mais nova 6, a idade do Antônio. - ela fala ainda guardando as coisas do almoço.

- Alguém da nossa idade! Isso parece ser incrível, terá uma amiga agora, bel. - sorri e ela revira os olhos.

- Mais alguma coisa, senhor? - Mirabel pergunta irônica.

- Conhecidos da Abuela? - ela assentiu com a cabeça.

- Sabe os nomes? - Mira nega com a cabeça.

- Tá bom, era apenas isso, obrigado pela sua paciência. - falo irônico e me retiro da cozinha.

Logo me direciono a sala, onde a maioria da família estava.

- Camilo! Que bom que está aqui, preciso que nos ajude com uma coisa. - Mamá me chama assim que apareço lá.

- Do que precisa, 'Mamá? - perguntei me encostando na parede.

- Vá à feira e compre essas coisas. - ela me entrega uma pequena lista - Amanhã uma nova família irá se mudar para cá, iremos fazer um belo jantar de boas-vindas para eles. - ela sorri.

Apenas concordo com a cabeça e pego o dinheiro, indo em direção a porta da casita.

{...}

Ontem o dia passou rápido.

Hoje após terminar a decoração da casa, vou para o meu quarto para tomar um banho e me arrumar.

Visto minha roupa favorita e defino todos os meus cachos, para que fiquem tão volumosos e mais bonitos.

Coloco a ruana e meu sapato, logo saindo do quarto. Desço para o andar de baixo e de cara, escuto minha mamá gritar.

- DOLORES? ESTÁ PRONTA? - ela gritava, mas não recebia resposta alguma.

- Calma mamá, não precisa gritar, ela escuta muito bem. - falo passando por ela.

Dolores desce sorrindo e dá uma volta, se exibindo.

- Estou aqui, podemos ir. - diz a mesma sorrindo.

Todos estamos ao lado de fora, indo em direção a casa dos novos moradores.



Abuela bate na porta três vezes, sem muita demora, uma bela mulher de cabelo escuro e olhos verdes aparece.

Tento ver um pouco mais, e começo a olhar um por um. Vejo a que parece mais velha e a mais novinha, mas sem sucesso para identificar a outra.

Porém, após me forçar a olhar mais, encontro lindos olhos da cor de mel. A garota dona desses lindos olhos, era mais linda ainda.

Pele morena, cabelos cacheados e bem arrumados, o vestido era lindo e seus olhos não tem o que falar, parece que eu via a alma dela por seus olhos amarelados.

Volto ao mundo e presto atenção ao que se passa em minha frente.

- Olá señora alma, bem-vinda a nossa casa...

Continua...

REVISADO:

Olhos De Mel☕︎ - Camilo MadrigalOnde histórias criam vida. Descubra agora