POV CAROL GATTAZ
Rosamaria: Tu fez tão bem seu papel de ser minha melhor distração que agora sou eu que não quero que você seja só isso. Eu quero mais de ti e de nós.
Eu não conseguia acreditar no que tinha acabado de ouvir. Então a Naiane realmente estava certa e Rosamaria tinha algum sentimento por mim? Ou isso era só uma tentativa de me manter por perto enquanto ela segue pegando todo mundo? Eu já estava começando a surtar com meus próprios pensamentos quando voltei a realidade com a voz dela na chamada.
Rosamaria: Se tu não quiser responder nada sobre isso tudo bem, mas por favor dá um sinal de vida. Eu não tô nem ouvindo sua respiração.
Carol: Esse tipo de coisa você tem que falar pessoalmente, não por telefone.
Rosamaria: Eu posso repetir olhando nos seus olhos amanhã, mas tenho medo que tu infarte.
Carol: Esse é um risco que eu tô disposta a correr.
Não ficamos na ligação por muito tempo além disso. A verdade é que apesar das palavras bonitas trocadas nós ainda estávamos magoadas uma com a outra e não seria por telefone que as coisas se resolveriam. Eu me despedi de Rosamaria e aproveitei que não estava com sono para começar a arrumar minha mala para a viagem de amanhã. Enquanto fazia isso não conseguia parar de repetir em minha mente a frase que ouvi alguns minutos atrás "eu quero mais de ti e de nós". Ao mesmo tempo em que eu não conseguia evitar o sorriso em meu rosto ao lembrar dessas palavras, dentro de mim começava a se formar um medo sobre como seria um próximo passo com Rosamaria e sua instabilidade.
No dia seguinte ignorei o despertador algumas vezes antes de levantar, o que foi uma péssima ideia porque acabei me atrasando e pra piorar peguei trânsito a caminho do aeroporto. Cheguei no limite do horário para despachar minha mala e entrei na sala de embarque para me juntar ao resto da equipe. Vi Rosamaria de longe, mas preferi não me aproximar porque ela estava deitada de olhos fechados no ombro da Nai, e se eu a acordasse provavelmente levaria um grande fora que prefiro não pagar pra ver. Olhei o relógio e concluí que ainda tinha alguns minutos antes de começar o embarque, então puxei Thaisa e fomos para a cafeteria mais próxima.
— A Rosamaria meio que disse que quer ficar só comigo, ou algo do tipo... — Falei baixinho para Thaisa enquanto tomava meu café.
— QUÊ??!!? — Ela gritou de forma nada discreta e chamou a atenção de algumas pessoas ao redor.
— Meu Deus Thaisa, você precisa aprender a controlar seu tom de voz — Revirei os olhos e ela permaneceu me olhando em choque esperando eu continuar a conversa. Expliquei o que tinha acontecido após o pub, desde a caixa de donuts até a ligação antes de dormir.
— Eu gosto da história de vocês porque cada dia é uma surpresa, nunca fica entediante. Será que ela vai se declarar no meio do aeroporto e te dar um beijão? — Ela questionou enquanto roubava um dos meus pães de queijo.
— Você consegue imaginar a Rosamaria se declarando em público? É claro que não. Eu nem sei como vai ser isso, do jeito que ela é pode ter mudado de ideia ao acordar e vai fingir que aquela ligação nem aconteceu.
Terminei de tomar o café e o embarque já tinha começado. Procurei Rosamaria para falar com ela mas não a encontrei de jeito nenhum, então imaginei que talvez já tivesse entrado no avião. A procurei novamente dentro da aeronave mas ela não estava lá. Comecei a me preocupar, decidi sentar em minha poltrona e lhe enviei uma mensagem "cadê você?". A resposta veio alguns minutos depois quando ela parou na minha frente.
— Tô aqui, tinha ido ao banheiro — Ela se inclinou para dar um beijo em minha testa — Bom dia, Carol.
Seu assento estava um pouco distante e o avião já ia decolar, então ela seguiu seu caminho e eu aproveitei para dormir um pouco. Durante todo o processo desde pegar bagagens até o caminho ao hotel eu tentei me aproximar de Rosamaria, mas o clima entre nós parecia um pouco estranho. Tive a impressão que ela estava muito grudada na Nai e fugindo um de mim, então optei por não invadir seu espaço e grudei em Thaisa e Macris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
FanfictionRosamaria está de volta ao Brasil após uma temporada frustrante na Itália. Ela tem como meta se manter em evidência para estar presente nas próximas olimpíadas, e após isso seu foco será voltar a jogar no exterior. Sua nova rotina envolve conviver c...