Capítulo 4

41 7 0
                                    

Olá, amores, como vcs estão, sinto falta da interação de vcs, me tornei aquilo que mais temia, autores que imploram por voto

......         
              

Segunda Feira, 24 de março de 2017.

Regina Mills

Eu tinha acordado cedo, me arrumado lindamente, saído de casa mais cedo, mas mesmo assim eu tinha chego atrasada, tinha visto a linda performasse de Emma mais cedo com o caminhoneiro, mas fingi que não e buzinei até que meu coração mandasse eu parar, agora eu estava frente a frente com Emma, sua boca rosada aos poucos perdeu a cor mas logo se recuperou do susto quando viu que tanto quanto ela eu estava atrasada.

- Bom, vamos começar. Meu nome é Regina Mills e serei a professora de Linguagem de decoração de estilo.- Escrevi na lousa branca meu nome e o nome da matéria. Me virei novamente para os alunos e passei os olhos por cada um deles, pousando em Emma, que sentava em uma cadeira em frente a minha mesa.- Vamos deixar claro algumas regras, eu não tolero atrasos,- Desviei o olhar dela, mas deixei claro o que queria.- falta de educação e respeito em minhas aulas, aqui dentro eu exijo que me chamem de senhorita Mills e qualquer dúvida deve ser tirada dentro de sala de aula, estamos entendido?- Apreciei com gosto alguns alunos engolirem em seco e outros concordarem rapidamente, para o meu deleite Emma fez os dois.- Estamos entendidos?- Repeti esperando uma resposta.

- Sim, senhorita Mills!- Todos responderam.

- Bom alguém poderia me dizer quantos estilos arquitetônicos de interiores temos?- Esperei alguém levantar a mão mas isso não aconteceu até Emma levantar a mão.

- Senhorita Mills será que posso explicar essa parte?- Ergui uma sobrancelha e pendi minha cabeça um pouco para o lado, pensando. No fim decidi que não teria problema e se ela errasse eu poderia corrigir.- Bom, meu nome é Emma Swan e estou estagiando.- Ela disse assim que ficou em pé ao meu lado, fixou seu olhar em uma garota de mechas vermelhas e deu um sorriso de leve. Se eu não me engano seu nome era Ruby, neta de Granny.

"Bom a arquitetura de interiores tem, ao todo, sete estilos sendo eles:- Pegou um pincel e começou a escrever no quadro.- Clássico, romântico, contemporâneo, retrô, high tech, industrial, minimalista, rustico, provençal, vintage e étnico, mas não se pode resumir a eles até por que as pessoas tem gostos diferentes. Quais desses a senhorita vai explicar?"

- O clássico.- Peguei um outro pincel.- Pode se sentar, senhorita Swan.- Ela concordou, mas pareceu um pouco desapontada, talvez quisesse explicar um pouco mais.- O estilo clássico, nunca deixou e nunca vai deixar de ser clássico, ele só vai passar por novas interpretações podendo ser elas modernas e contemporâneas mas se mantendo sempre em evidencia. Teve origem na arquitetura greco-romana e foi influenciado pelos períodos renascentista, barroco e rococó. E se perceberem e observarem bem é completamente inconfundível as linhas elegantes, os ornamentos rebuscados e a simetria harmoniosa entre mobília imponente, peças e materiais nobres, deixam isso bem claro... Como eram os ambientes?- Aquela era uma turma de segundo semestre era mais do que a obrigação deles saberem essa resposta.

- Eu li em um artigo que os ambientes são glamorosos e se mostram verdadeiras obras de arte. A madeira nobre em tons escuros predomina nos móveis, e o mármore branco é muito usado e o preferido das pessoas para pisos e bancadas a paleta de cores é ampla, mas sóbria.- Um homem moreno respondeu um tanto contido.

- Muito bom, qual seu nome?

- August Booth, senhorita Mills.

- Obrigada senhor Booth. Alguém para complementar?- O silêncio fez com que eu negasse com a cabeça levemente.- Senhorita Swan?

This CityOnde histórias criam vida. Descubra agora