Capítulo 5

45 5 1
                                    

Segunda feira, 24 de março de 2017. 

Emma Swan

Regina, que mulher e que mistério... Eu sempre gostei de mulheres carrancudas e que me trazia a sensação de que um mistério estava preste a se desvendar, mas Regina... bom, Regina era isso e mais um pouco. Não que eu estivesse gostando dela, longe de mim, mas ela era de fato muito instigante. 

Mas tenho que dizer que sua escolha com acompanhante não era lá das melhores, Robin era prova disso, mais um macho escroto que achava o mundo girava em torno do pau deles, com esses pensamentos eu revirei os olhos, ainda estava observando Regina e tinha plena consciência que ela ainda estava se recompondo, eu não entendia o por que dela insistir em me afastar, mas se era isso que ela queria eu não podia fazer mais nada além de respeitar. 

O sinal tocou mais uma vez mais alguns alunos entraram, me levantei e joguei fora o alumínio e o resto da maçã que eu tinha comido, que eu tinha me dado conta apenas agora que ainda estava com eles, dentro de um bolsinha preta e me sentei novamente. Eu não iria opinar nessa aula, estava com a cabeça cheia e pensava em alguma forma de tirar Robin do caminho de Regina e automaticamente do meu. 

— Emma, pode vir aqui um instante?— Meu pai estava na porta, com Regina ao seu lado. 

Me levantei e partir em sua direção, sem muito animo e com a cabeça lotada de ideias. 

— Aqui está a chave de casa, eu vou precisar ir para a cidade vizinha...— Robin passou no corredor e me encarou mortalmente, fiz questão de sustentar o olhar.— aqui não tem muitos dos materiais que eu uso.— Ele estava todo engravatado.— Emma? 

— Sim?!

— Prestou atenção no que eu disse?— Concordei me lembrando de suas últimas palavras.

— Vai comprar os materiais, nos vemos amanhã.— O abracei e dei um beijo em sua testa. 

— Por favor, não faça nada que vá se arrepender.

Entrei novamente na sala e me sentei na cadeira, Regina tinha voltado a muito a explicar a matéria, era uma turma diferente, calouros talvez? Não importava mas o olhar de um aluno estava me deixando muito incomodada, passei a encara-lo de volta e com isso ele parou de vez de me encarar. Eu hein... 

— Senhorita Swan, tem algo a acrescentar? 

— Não, senhorita Mills.— Respondi alheia.

— Estão liberados.— A turma começou a sair da sala e quando dei por mim restaram apenas eu, Regina e o garoto estranho. 

Comecei a juntar as minhas coisas para poder ir para uma outra sala mas fui surpreendida pelo garoto.

— Oi... Emma né?— Concordei.— Meu nome é Neal, eu tava pensando se você não quer ir à um café mais tarde.

— Não vai dar, eu já tenho compromisso hoje... quem sabe outro dia.— Tentei não ser muito gentil mas também nem muito grossa. 

— Aqui, fica com meu número...— Aceitei e sorri sem mostrar os dentes, sabia que a primeira coisa que eu faria assim que ele virasse as costas seria amassar aquele papal.— Até mais.

— Até.— Fui até a lixeira e joguei o papel fora, me virei e revirei os olhos vendo que Regina me encarava, "ela bem deve ter visto eu revirando os olhos".

Respirei fundo, que merda... eu estava precisando aprender a ser mais amigável e social, revirei os olhos comigo mesma. Ruby poderia conhecer algum bar por perto eu estava necessitando sair um pouco, não amorosamente, sem tempo para esse tipo de coisa, mas socialmente é outra coisa. 

— Se cuida senhorita Mills.— Joguei a mochila nas costas e saí da sala. 

Andei pelos corredores procurando a sala da outra Mills e fiquei totalmente surpresa ao saber que Zelena era o completo contrário de sua irmã. 

— Emma Swan, certo?— Eu estendi a mão para cumprimenta-la mas ela fez foi me abraçar. 

— Eu mesma e você deve ser Zelena. Com todo respeito mas eu não esperava...

— O que, a diferença entre mim e minha irmã?— Sorri concordando.— Ah Regina é complicada, mas nada do que uma boa convivência e um café forte não resolvam.— Ela parecia um pouco nostálgica.— Mas e aí? Por que você resolveu fazer estágio?— Respirei fundo e olhei em seus grandes olhos azuis, eu não poderia falar aquilo com meu pai mas será que era uma boa ideia falar aquilo com uma total desconhecida? Se não, era uma pena porque em menos de um segundo eu abri a boca.

— Eu quero experiência, quero saber de todas as formas como ele conseguiu e como eu vou poder conseguir. Eu não quero correr o risco de acabar com tudo que meu pai construiu, mas também não quero ficar as sombras dele.— Respirei olhando para o teto, que merda. 

— Swan, sei bem como se sente. Regina e eu passamos por isso em relação ao nosso pai, ele é dono de um transportadora não é muito grande mas você sabe, dá pra ter um lucro bom, ele sempre quis que continuássemos o que ele ergueu mas como pode ver escolhemos outros caminhos.— Ela sorriu colocando a mão em meu ombro apertando um pouco. 

— Eu quero ter certeza de que é isso que eu realmente quero, antes de cair de cabeça.— Franzi o cenho e me inclinei um pouco pro lado, uma mania minha quando falava coisas que, para mim, eram obvias. 

— Bom, só tem uma forma de fazer isso dar mesmo certo... Cai de cabeça em outras coisas, o que gosta de fazer?— Pensei um pouco e no fim dei de ombros. 

— Antes de nos mudarmos para Vancouver nós morávamos em Florença, eu tinha meio que um pub e eu gostava de ficar lá, vez ou outra soltava a voz ou dava um pequeno show no pole dance,— Ela levantou as sobrancelhas e mais uma vez eu dei de ombros.— vez ou  outra não, quase todo o fim de semana... mas não sei o que meu pai acharia de seguir a vida assim, não que eu me importe mas tem certas coisas na vida que querendo ou não precisamos de apoio e eu só tenho ele. 

— E sua mãe?— Olhei para baixo e sorri sem humor algum, era incrível como quando eu conseguia deixar de lado sua morte o universo fazia questão de lembrar. 

— Bom dia Professora Mills.— Uma garota ruiva muito bonita "atrapalhou" nossa conversa, graças aos céus.

— Bom dia Ariel, como tem passado?

— Bem mal, você ainda não terminou com a Lucas, então...

— Eu não sabia...— Respondi surpresa, aquela Loba tinha esquecido de me falar esse pequeno detalhe

— Poucas pessoas sabem, somos bem discretas.— Assistir alguns alunos entrarem e se sentarem.— Se importa se eu for ao banheiro?  

— Claro, pode ir.— Sorri para ela e sai pensando em como seria legal abrir um pub aqui. 

— Swan, certo?—  A garota ruiva, que agora eu conhecia como Ariel, ficou de pé ao meu lado.

— Isso e você, pelo que eu ouvi, é a Ariel. 

— Aham, tá curtindo a cidade? 

— Ainda não tive muita oportunidade de sair e explorar os cantos mas é linda. 

— Linda é pouco, essa cidade poderia ser considerada uma das  mais lindas do mundo. 

— Ei, por acaso sabe de algum pub aqui, que seja bom? 

— Tem um, o R&Z, é muito bom, mas um pouco carinho,— Ela falou franzindo o nariz. 

— Ah sim,— Ela me olhou de cima a baixo, deu um leve sorriso e falou:

— Tenho quase certeza de que dinheiro não é nenhum problema para você Swan. 

Dei de ombros.

— Foi um prazer te conhecer Ariel.— Me obriguei a caminhar para a carteira em frente a mesa de Zelena. Esperei quase que nervosamente Zelena voltar do banheiro, confesso que o olhar de Ariel me deixou incomodada, era o típico olhar de interesse que eu via na maioria das pessoas. 

Por que as pessoas tinham que ser assim? Bufei, irritada.



This CityOnde histórias criam vida. Descubra agora