Narrador observador
O ruivo segurou as mãos do seu namorado preocupado, as encostou na sua testa e falou:
- Não se preocupe Zhongli, eu irei lutar por você, por Liyue, e não importa o que aconteça nós não iremos perder.
- Me deixe ir com você, eu posso não ter mais meu gnosis mas ainda sou o arconte geo!
Disse o outro soando quase desesperado, não era um tom de voz comum para ele, pois pela primeira vez um séculos estava perdendo a sua compostura e serenidade. Childe fez um pequeno sorriso e tocou seu rosto:
- Eu sei disso, e justamente por saber disso quero que fique aqui, protegendo o seu povo. Confie em mim Zhongli, eu irei vencer essa batalha, assim como venci tantas na minha vida.
Um barulho alto veio do lado de fora seguido por gritos, mais uma onda gigante se chocando com o porto. Zhongli sabia que o porto de Liyue precisava dele tanto quanto as montanhas de Minlin onde seus adepti lutavam contra o inimigo frente a frente. Mas ele não queria deixá-los lutando sozinhos, não queria deixar Childe lutando sozinho, pois mesmo sabendo das capacidades do seu namorado em combate parte dele ainda dizia que algo terrível iria acontecer.
O mensageiro olhou para o caos abaixo do terraço yuwang, e depois para o seu parceiro o dando um beijo longo, era um beijo de despedida, cheio de doçura e medo por trás. Nenhum dos dois queria que o beijo acabasse, queriam ficar assim para sempre, mas a iminente guerra ao seu redor os separava.
Xiao chegou ao terraço nesse momento, estava ofegante e pelo sangue e sujeira em suas roupas tinha saído de uma batalha, por um momento Zhongli sonhou que estava aqui para dizer que o abismo foi derrotado, mas era um sonho impossível, disse:
- Morax, não temos mais tempo, a última parte do titã foi acordada, você fez sua escolha? - "Eu irei para Minlin" ele quis dizer, mas Childe tomou a palavra:
- Ele irá ficar e proteger Liyue, eu irei para a linha de frente no seu lugar - O yaksha concordou com a cabeça e falou:
- Estarei o esperando na saída do porto.
E assim o guardião desapareceu em um brilho verde. Childe olhou para o ex arconte e sorriu confiante, tirou a máscara vermelha do seu cabelo e colocou nas suas mãos:
- Hoje eu não sou mais um mensageiro dos Fatui, sou um guerreiro de Morax. E eu irei vencer, por Liyue, e por você, meu amor.
O ex mensageiro tocou o rosto do seu namorado tão querido, e gravou o momento na sua memória para nunca esquecer. Saiu correndo logo depois, deixando Zhongli no terraço, mas não levou mais do que alguns minutos para parte dos adepti que ficaram para proteger o porto junto com os Qixing chegarem o chamando para a batalha, ele agradeceu por isso, iria se destruir por dentro caso tivesse tempo para pensar.
O conflito chegou ao fim, anunciado pelos céus tempestuosos e escuros finalmente abrindo e se tornando azuis outra vez. Zhongli estava exausto, tendo que proteger 3 lugares ao mesmo tempo de incontáveis monstros do abismo além de levantar uma barreira ao redor do porto.
Suor misturado com sangue escorria da sua testa enquanto finalizava o último apóstolo do abismo nos limites do porto, ele lutou como não tinha lutado havia séculos, mas ao ver a sua cidade ainda intacta pela maior parte respirou aliviado.
Isso é, até que ouviu alguém se aproximar correndo e ofegante. Era o Viajante, ele estava ainda pior que o arconte, o cabelo já não mais preso em uma trança, sangue por todo o corpo e feridas enfaixadas de forma desajeitada, os olhos vermelhos e inchados, sem brilho. Zhongli perguntou preocupado se aproximando:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo destino
FanfictionChilde para assegurar a vitória para Liyue morreu em batalha contra um monstro do abismo. Zhongli não conseguiu aceitar a sua morte, então o trouxe de volta, mas não como um humano, como um adeptus. O mensageiro agora tenta se adaptar a essa nova vi...