Childe (Narrador)
Acordei me sentindo estranho e dolorido, estava em um lago sobe um céu azul, o que deve ser prova que deu certo a minha estratégia, e o titã foi derrubado.
Mas tinha algo de errado, a lagoa ficava em uma ilha flutuante, e ao redor tinham apenas nuvens, também havia algo de errado comigo, me sentia bem, estranhamente bem.
Na batalha eu tenho certeza que perdi um olho, mas enxergava tudo perfeitamente, até melhor do que antes, ouvia o vento ao meu redor e o andar das mais pequenas criaturas, conseguia sentir o cheiro das folhas e dos peixes dentro da lagoa.
Me sentia vivo, e mais forte do que nunca, especialmente por estar em contato com a água. Me sentei e estiquei, mas quando abaixei os braços vi algo laranja e peludo do meu lado, dei um pulo de susto achando ser alguma criatura, mas não vi nada, senti uma brisa passar pelas minhas pernas, e quando olhei para trás e descobri uma grande cauda laranja de raposa em mim.
Toquei meu cabelo e senti orelhas macias e grandes, dei outro pulo me desequilibrando e caindo de bunda na água. Via meu reflexo agora, eu estava diferente, meu rosto ainda era o mesmo mas ao lado dos meus olhos tinha algo que parecia maquiagem azul, toquei e esfreguei mas as marcas não saíam, tinham mexas no meu cabelo também, e um dos meus olhos agora era de um tom mais arroxeado de azul.
Estendi minha mão direita para tocar o meu rosto, ela estava azul agora, assim como todo meu antebraço, e a luz a atravessava como se fosse feita de água ou cristal.
Minhas mãos possuíam unhas longas como garras, e eu notei não estar vestindo nada também.
Olhei para o mar de nuvens ao meu redor, era belo mas muito solitário, me sentia perdido nesse lugar estranho com uma forma estranha, minhas orelhas abaixaram obedecendo minhas emoções. Será que eu morri e esse era o limbo?
Fiquei sozinho com meus pensamentos por um tempo até sentir a presença de alguém, era familiar, e confortante, consegui dizer na mesma hora quem era. Me virei para ver Zhongli, ele atravessava o mar de nuvens até a minha lagoa solitária. Estava em sua forma de arconte, com chifres dourados e uma grande cauda de dragão. Sua expressão era um tanto triste, mas quando me viu acendeu na mesma hora, vi seus olhos encherem de lágrimas enquanto um sorriso se estendia de orelha para orelha.
Ele veio correndo até mim e quando chegou na lagoa se ajoelhou me abraçando. Falou em um tom choroso tocando meu cabelo:
- Oh Childe… eu achei ter te perdido para sempre…
- Você não vai se livrar de mim tão rápido, velhote - Falei em um tom brincalhão, Zhongli bufou em meu ombro.
O dragão mexeu em meu cabelo gentilmente e logo me deu um beijo, segurei em sua nuca para mais apoio. Nos seus braços, e sentindo os seus lábios nos meus, me sentia seguro, toda a realidade caiu sobre mim então.
Eu luto sempre com confiança, mas dessa vez estava aterrorizado, sei melhor do que qualquer um que o abismo não é algo que se deve desafiar, e no momento que soube ser o meu último desejei desesperadamente voltar para Zhongli, me esconder em algum buraco secreto e viver o resto da minha vida com ele enquanto o mundo era destruído. Egoísta, eu sei.
Lágrimas começaram a cair dos meus olhos, eram uma mistura de alívio com medo. Não sabia como seria a minha vida agora, nem quando o abismo irá atacar novamente, e nem como estava o mundo, pois nesse momento meu mundo se limitava a essa pequena lagoa cercada de nuvens, e o dragão que me beijava tão carinhosamente.
Depois do beijo desabei em seu peito o abraçando, falei:
- Sabe, eu realmente achei que era meu fim… e que eu iria ir embora sem poder dizer tchau para você, ou para a minha família, ou para ninguém… - Olhei para a minha mão nova - E foi, não foi? Eu morri… mas estou aqui agora, graças a você, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo destino
FanfictionChilde para assegurar a vitória para Liyue morreu em batalha contra um monstro do abismo. Zhongli não conseguiu aceitar a sua morte, então o trouxe de volta, mas não como um humano, como um adeptus. O mensageiro agora tenta se adaptar a essa nova vi...