Capítulo 3 - Interlúdio
Xiao (Narrador)
Era a manhã do dia após a grande batalha, estava apoiado na pequena sacada do lado de fora do quarto de Aether no Albergue Wangshu. Ele ainda estava desacordado na cama, seu rosto ferido tinha profundas olheiras e os seus lindos cabelos dourados pareciam menos vibrantes. Era uma manhã nublada em Liyue, e tinha muita coisa na minha cabeça.
A batalha principalmente e a terrível dúvida de se ou quando o abismo irá atacar novamente, mas também Zhongli e Childe.
Não me interprete errado, eu nunca confiei completamente no mensageiro, mas na luta contra o titã tinha algo de diferente, uma lealdade que nunca achei um dia ver em alguém como ele. Essa não era sua nação ou o seu deus, mas ele se sacrificou do mesmo jeito para ganhar uma guerra que nem o pertencia.
Ele provou ser mais nobre do que esperava, e isso é digno do meu reconhecimento. Mas o que mais me surpreendeu foi o quão desesperado Morax pareceu para o trazer de volta, duvido que ficaria tão afetado se isso fosse apenas para manter o contrato que falou ter feito com Childe.
Acho que Aether estava certo outra vez quando o Fatui começou seu plano de arrancar a fonte de poder do titã a custo da sua própria vida.
"Zhongli o ama Xiao, o ama como jamais amou alguém." Ele avisou
E eu no momento não acreditei, mas agora, depois de ver o arconte tomar medidas tão drásticas como transformá-lo em um adeptus pela simples esperança de salvar sua vida, soube que era verdade.
Tudo isso me fez refletir sobre até onde eu seria capaz de ir por Aether, e se eu também… o amava tanto quanto Morax ama a sua raposa.
Não sei se entendo amor tão bem quanto ele, mas sei dizer que nunca na minha vida me importei tanto com alguém quanto me importo com o Viajante, e nunca estive tão disposto a dar meu sangue por alguém.
Olhei para o garoto loiro na cama, ele estava dormindo mas mesmo assim sua expressão era aflita, me perguntava se estava tendo pesadelos.
Ele grunhiu e se moveu um pouco até que seus olhos se abriram ainda um pouco vermelhos. Eles não eram mais tão brilhantes como quando o conheci, naquela noite em que um estranho mortal desconhecido veio até mim com um prato de tofu de amêndoas esperando conseguir alguns minutos da minha atenção para explicar sobre a morte de Rex Lapis, naquele dia seus olhos eram como dois sóis, que mesmo na noite escura não deixavam de brilhar.
Agora, por mais que me doía admitir, pareciam apagados.
- Xiao…? - Ele perguntou com uma voz rouca - O que você está fazendo…
Ele tentou de sentar mas fez uma expressão de dor e tocou a barriga, me aproximei da cama preocupado:
- Não se mova muito, seus pontos estão recentes.
Observei a bandagem no seu torso procurando por sinais de sangue, para o meu alívio ainda parecia limpa.
- Por que você ainda está comigo?
- Retentora de nuvens e Ganyu concordaram que você é teimoso demais para ficar sem vigia. Estou aqui para ter certeza que não vai abrir seus pontos outra vez - Sua expressão fechou:
- Eu não preciso de babá.
- Não? Então por que precisou ter os pontos refeitos 2 vezes? - Ele desviou o olhar em silêncio, comecei a examinar o resto das suas feridas - Se comporte e irá se livrar de mim em apenas alguns dias - Aether suspirou:
- Eu não quero me livrar de você, apenas não quero ficar em vigilância contínua…
- Ninguém quer - Falei em um tom menos duro - Mas eu sei como você é, e não quero arriscar que se machuque outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo destino
FanfictionChilde para assegurar a vitória para Liyue morreu em batalha contra um monstro do abismo. Zhongli não conseguiu aceitar a sua morte, então o trouxe de volta, mas não como um humano, como um adeptus. O mensageiro agora tenta se adaptar a essa nova vi...