Capítulo 6

622 53 0
                                    

O caminho de volta ao castelo foi extremamente agradável ,Ben veio conversando comigo todo o tempo e me mostrando atalhos pelo caminho ,para que eu não viesse a me perder novamente .

Quando chegamos em frente ao castelo ,notamos apenas alguns alunos na parte de fora ,provavelmente já havia passado a hora do jantar.

_ Perdemos a o jantar._ Lhe falei. _ A mal deve estar louca atrás de você.

_ Depois eu converso com ela ,mas agora eu também estou com fome... Precisamos dar um jeito nisso._ Ele falou passando a mão no queixo._ Eu tive uma ideia.

Ele tinha uma expressão divertida no rosto.

_ Em que você esta pensando?_ Lhe perguntei curiosa.

_ Você vai ver, mas tem que ficar quieta._ Ele falou divertido.

A princípio eu não entendi muito bem qual era o plano dele ,mas resolvi o seguir.

Inesperadamente ele pegou em minha mão direta e começou a me puxar para uma parte lateral do castelo.

No momento em que nossas mãos se tocaram eu senti algo estranho, era um sentimento que eu nunca havia sentindo antes e estranhei por um momento pois senti que borboletas estivessem em meu estômago. Talvez eu estivesse mesmo com muita fome.

Ele me olhou de relance mas não soltou minha mão, pelo contrário, ele a segurou mais firme.

Ele foi me puxando até uma porta lateral do castelo ,logo a abrindo em seguida. Era uma espécie de passagem secreta e que magicamente dava diretamente a cozinha .

_ Eu descobri essa passagem quando ainda era criança e queria pegar alguns doces escondidos dos meus pais _ Ele me olhou com um sorriso divertido._ Fazia muito tempo que eu não utilizava essa passagem.

_ Quer dizer que o rei Ben também fazia algumas travessuras quando era criança? _ Sorri para ele ,que me olhou debochado._ Que coisa feia Rei Ben._ Brinquei com ele.

Ele gargalhou divertido dessa vez ,ele parecia tão relaxado e mais leve ,nem parecia o rei centrado e cheio de coisas para fazer que eu estava acostumado a ver.

_ Vamos comer logo. _ Ele falou seguindo para a mesa que estava cheia de guloseimas.

Meus olhos pareciam brilharem diante de tanta comida diferente para mim. Eu já havia provado muita coisa desde que cheguei até aqui, mas devo admitir que ainda haviam várias coisas que eu não havia experimentado.

Fui em direção a uma torta de chocolate ,seu cheiro estava me deixando com água na boca.

Depois que cheguei aqui eu descobri que amo chocolate ,sem dúvidas é meu doce preferido. Cortei um pedaço da torta e comecei a comer e saciar minha fome, Ben pegou um pedaço de lasanha e colocou em um prato.

Eu no chão ao lado da mesa ,havia muitas cadeiras ali mas eu não quis me sentar em nenhuma delas, Ben veio até mim e se sentou ao meu lado.

Comemos em silêncio por um bom tempo ,mas não era um silêncio desconfortável, foi até agradável até certo momento.

_ Eu tinha me esquecido como era._ Ben quebrou o silêncio.

Olhei para ele ,mas o mesmo tinha um olhar vago em algo a sua frente.

_ Oque ? _ Questionei confusa.

_ Me divertir.._ Ele olhou para mim._ Fazia muito tempo que eu não fazia isso, fiquei tão envolvido com as obrigações do reino e do meu noivado que tinha me esquecido como era... Obrigado._ Ele suspirou .

_ Porque está me agradecendo ?_ Lhe questionei.

Ele sorriu sutil.

_ Porque você foi você que me fez lembrar disso e me ajudou a me sentir... mais leve.

Desviei meu olhar dele para a frente seus olhos estavam tão penetrantes em mim que pareciam que estavam lê do cada traço meu.

_ Neste caso ,de nada._ Tentei descontrair.

Virei meu rosto para o olhar ,mas me arrependi no mesmo instante.

A imensidão azul de seus olhos estavam me olhando compenetrados e desta vez eu não consegui desviar.

Ele ergueu sua mão direita em direção ao meu rosto e mesmo desconcertada com a situação, eu não me movi.

Ele tocou delicadamente no canto dos meus lábios me causando um leve choque no pele.

Oque ele pensa que está fazendo?

Entanto ele afastou rapidamente sua mão do meu rosto ,me deixando desconcertada.

_ Estava sujo de chocolate._ Ele falou em um sussurro me mostrando o dedo melado de um pouco de chocolate.

Soltei a respiração que nem sabia que estava prendendo notando oque estava acontecendo ali.

Me levantei rapidamente colocando o prato na mesa e me afastando um pouco , vi ele se erguer logo em seguida fazendo a mesma ação que eu havia feito.

_ Talvez devêssemos ir embora, pode chegar alguém._ Falei tentando mudar o foco no momento.

Ele assentiu concordando.

_ Você está certa ,já esta tarde. _ Ele respondeu passando as mãos nos cabelos e suspirando._ Ele levou você até a ala do seu quarto.

_ Não precisa ,eu não quero encomodar mais e não vou me perder novamente não se preocupe. _ Falei desconcertada.

_ De forma alguma._ Ele se aproximou uns dois passos._ Eu jamais deixaria uma bela dozela andando por aí sozinha a essas horas._ Ele falou firme._ Eu lhe levo e não aceito contestações e agora estou falando como rei._ Ele falou com um sorriso de lado.

Sorri com sua fala.

_ Neste caso eu não vou desobedecer as ordens diretas do rei.

Ele revirou os olhos.

Sorri o seguindo para fora da cozinha  seguimos em silêncio até a ala que ficava o meu quarto.

Os arredores do castelo estavam em completo silêncio, os alunos já haviam se recolhido e apenas alguns guardas estavam fazendo a ronda e se cursavam quando viam a Ben, muitos olhavam desconfiados por verem o rei ali aquela hora e principalmente com a minha companhia.

Foi uma caminhada de aproximadamente uns dez minutos ,mas que pareceram bem menos.

_ Está entregue senhorita._ Ben falou ao meu lado.

_ Obrigada vossa altesa._ Falei me curvando.

Ele sorriu com esse gesto meu.

_ Você deveria se divertir mais vezes._ Ele me olhou com atenção._ Você é o rei ,mas não deixou de ser um homem como qualquer outro, não deixe tidas as obrigações lhe sufocarem e lhe tomarem todo seu tempo. Não esqueça de viver Benjamim e principalmente não esqueça de ser feliz.

Ele não faliu nada apenas me olhava um tanto quanto espantado.

Ele suspirou e se curvou estendendo a sua mão para mim pegando minha mão e depositando um beijo nela.

_ Boa noite Isis e obrigada.

Ele soltou minha mão e seguiu para o castelo me deixando mais confusa dique já estive em toda minha vida.


Reino Encantado -AuradonOnde histórias criam vida. Descubra agora