1- mudanças que acabam em pizza

2.4K 175 45
                                    

Odeio mudanças e caixas - essa é a primeira coisa que penso enquanto vou colocando objetos aleatórios em uma das dezenas de caixas que tem empilhadas pela casa. - Mudanças são coisas que jamais posso me acostumar, mas devo dizer que nada é pior do que colocar minha vida em várias caixas e ir para uma cidade desconhecida com minha mãe.

Corro de um lado para o outro carregando as últimas caixas que faltavam em direção ao pequeno caminhão de mudança enquanto mamãe resolve coisas sobre a nova casa. Passar os últimos dias de férias tendo que empacotar minha vida em caixas não foi nada fácil e devo admitir que não estou contente com a mudança apesar da casa nova ser grande, diferente desse pequeno apartamento.

Enquanto termino de colocar as últimas caixas, minha mãe me observa enquanto fala no telefone com alguém e logo depois desliga e vem caminhando até mim com um sorriso largo - Mamãe sempre foi o tipo de mulher que sempre se animou com coisas novas e a oportunidade de morar em uma nova cidade por causa do emprego a animou e tenho que confessar que fazia muito tempo que não a via sorrindo daquela forma desde o divórcio.

– Bianca, acho que está tudo pronto, Vamos? - diz enquanto tranca a porta e finalmente vamos em direção ao carro dando adeus à nossa primeira casa e cidade.

Passo o caminho até em casa com a cabeça encostada no vidro da janela observando cada detalhe da cidade. Nova Fortuna era o tipo de cidade mais bonito e interior que já vi na vida. Tem pequenos comércios, praias e cada canto você pode notar uma árvore ou flor diferente. Minha mãe sequer presta muita atenção ao redor, apenas esta focada no caminho para casa e em cantar alguma música aleatória da Rihanna como sempre.

–Acho que podemos comprar algum lanche no fim do dia. O que você acha de pizza? Todo fim de mudança tem que terminar em pizza ou qualquer besteira do tipo. - Disse tentando quebrar o silêncio entre nós com fundo de Umbrella enquanto dirigia cantarolando todas as músicas desde que entramos

Balanço a cabeça cabeça sinal positivo e continuo: – Mas só se for...

– Só se for quatro queijos, eu já sei - minha mãe completou a frase antes mesmo que eu terminasse e continuou: – faz 17 anos que como sempre a mesma pizza de quatro queijos Bianca, e não é porque sou fã - terminou rindo

Dou uma risada baixa e permaneço em silêncio. Me sinto egoísta por não estar tão animada quanto ela, não foi fácil aceitar a mudança para um lugar que eu sequer sei o nome de alguma rua ou conheço alguém de lá mas tento deixar não transparecer meu descontentamento até porque apesar de não estar gostando da ideia de nos mudarmos, é incrível ver minha mãe tão feliz e radiante como ela está agora.

Seguimos caminho até a nova casa ao som de mais alguma diva pop que mamãe ama enquanto converso por mensagens com Lia, minha melhor amiga da antiga cidade.

[Estou exausta e nem cheguei na casa ainda]
logo após enviar a mensagem coloco em seguida um sticker de um Pato chorando dramaticamente

Lia como sempre responde rindo da minha cara e dizendo:
[Deixe de drama, cidade nova significa vida nova ou seja, você pode sair das tuas trevas e solidão e conhecer novas pessoas interessantes que você pode conhecer se é que me entende ;) ]

Eu já saquei o que ela quis dizer, Lia sempre tentou me juntar com algumas garotas mas nunca deu em algo sério. Ela ainda jura que irei me apaixonar profundamente por alguma garota em breve. Ela seria uma péssima vidente então digo por fim à Lia:

[Prefiro continuar nas minhas trevas e solidão] - digo por fim desligando o celular e continuando a observar a vista de Nova Fortuna.

– Tem vários lugares que você pode visitar por aqui Bianca, que tal aproveitar seu dia amanhã depois da escola indo para algum lugar? Você pode ir procurar por algum lugar que dê pra você continuar suas aulas de Muay Thai. -Comentou, claramente tentando me fazer sair um pouco de casa

O único lugar que tinha outras pessoas além da escola que eu frequentava era a academia para fazer aulas de luta, que sempre me fizeram bem e além disso me fazia esquecer de tudo por pelo menos algumas horas por semana, a ideia de minha mãe me animava um pouco mas a lembrança de que as aulas começavam amanhã fazia meu estômago revirar dentro de mim e mal podia controlar a minha ansiedade por conta disso mas evito comentar com minha mãe e apenas digo:

– Mas nem chegamos na casa ainda e você já quer me ver fora dela? Você vai confiar sua filha andar por aí numa cidade desconhecida dessas? - Falo em tom de drama e logo começo a rir

– Eu venho para cá desde que me conheço por gente Bianca, e conhecendo você eu duvido que você vá para muito longe -
acho que mamãe venceu meus argumentos sem muito esforço – e além do mais, a gente já chegou. - apontou o dedo para a casa a frente estacionando logo em frente enquanto esperava o caminhão de mudanças descarregar tudo.

Mamãe abriu as portas e pude analisar a casa que era tão grande que me fazia se questionar se mesmo com nossos móveis a casa não ficaria vazia. Enquanto ando pela casa, vejo minha mãe se aproximando de mim.

– Grande né? Já viu seu quarto?

Nego com a cabeça e ela me leva até ele, é bem maior que o antigo e enquanto fico observando o quarto, mamãe se afasta e volta a resolver os seus afazeres.

Sento no chão encostada à parede do meu quarto e mal posso acreditar que a casa é realmente assim. Então logo pego meu celular e as mensagens de Lia chegam lentamente no meu telefone, logo seguido de várias perguntas e um sticker de um meme que me faz rir logo que vejo.

[Lia, a casa é gigante] - digito e depois de alguma demora pra mensagem chegar, recebo uma ligação da Lia - Que provavelmente está morrendo de curiosidade para saber como era a casa

[Bianca! Sempre soube que você iria ser a amiga rica que me leva pra passear] - começa e eu logo  começo a rir em resposta

[Só se for para te levar pra praia e ficar em casa, enfim, quer ver o tour da casa ou não?] E logo no segundo seguinte assente, animada enquanto se recostava no seu sofá.

Eu mostro o tour pela casa e entre comentários sobre os cômodos ainda vazios e uma breve conversa entre Lia e mamãe, a convida para vir aqui em casa assim que tudo se estiver resolvido  e obviamente Lia se anima e diz que aceita.

Mamãe se afasta depois de mandar abraços pra Lia e pra Carmen - Sua melhor amiga e mãe de Lia.

Logo depois de conversamos um pouco mais e assim que vejo que todas as coisas já estavam prontas para ser arrumadas, me despeço de Lia, deixo o celular dentro da minha bolsa e logo começo a desempacotar e organizar tudo junto com mamãe.

A noite cai e minha mãe cumpre realmente a proposta da pizza. A casa já está praticamente arrumada só faltando algumas caixas para arrumar, o que nos deixa comer pela primeira vez na casa nova na nossa mesa de jantar.

Me despeço da minha mãe dando boa noite e subo as escadas em direção ao meu quarto - que mesmo arrumado ainda tem um vazio ali. Preciso urgentemente encontrar uma loja de bugigangas, talvez mamãe possa me ajudar nisso amanhã.

Assim que visto meu pijama e me deito, durmo imediatamente. Depois de tanto esforço o dia todo, deitar na minha cama foi como entrar no paraíso.

Gatos entre nós ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora