Enquanto andamos até o ponto de ônibus eu descobri algo muito interessante sobre a minha nova companheira de guarda-chuva, ela fala muito.
– Antes que eu me esqueça devo me apresentar: meu nome é Lily e você deu sorte hoje, normalmente vou e volto para casa de bicicleta mas hoje eu estava tão atrasada que decidi ir de ônibus que era mais fácil.
– Bem, talvez eu tive sorte mesmo. - olho para o céu e as nuvens estão começando a se espalhar e deixando o céu mais limpo e finalmente podemos abandonar o guarda-chuva.
– Às vezes chove assim nessa época mesmo, você tem que ver como fica o tempo assim lá perto da praia. Você chegou há quantos dias aqui?
– 24 horas
No momento em que explico que me mudei há quase 24 horas atrás vejo os olhos de Lily brilharem como se o fato de eu ser uma pessoa totalmente perdida nessa cidade fosse algo muito incrível.
– Então que tal um dia eu te mostrar? Eu moro bem perto da praia e posso te mostrar outros lugares também. Aliás, tem algum lugar que você queira saber onde fica? - posso ser sua guia temporária até se adaptar.
Faço um sinal de negativo, seria bom saber onde ficava a academia mais perto porém não quero que ela fique falando mais ainda e então logo vejo que meu ônibus se aproxima.
– Acho que meu ônibus é aquele ali, Obrigada por hoje - antes que eu me levantasse Lily vira pra mim e pede meu número, é tudo tão rápido que apenas digito apressadamente e vou finalmente para casa.
Depois de algum tempo finalmente chego em casa cansada e felizmente com roupas mais secas do que imaginei.
Chego em casa, deixo a mochila perto do sofá e corro em direção à minha mãe que já estava em casa e sinto que a minha tarde pode ficar melhor quando sinto o cheiro de brigadeiro vindo da cozinha– Bem vinda! Como foi seu primeiro dia filha?
– Foi normal, aula de matemática logo na primeira aula e no fim uma ruiva me perseguiu com um guarda-chuva até o ponto comigo pra gente não pegar chuva - digo isso enquanto tentava roubar um pouco do doce para mim
– as suas definições de normal me assustam às vezes e vejo que você arranjou um jeito de conseguir um guarda-chuva - disse me encarando com um sorrisinho e completou: - Acho que nem preciso pedir desculpas por não ter conseguido te ajudar hoje mais cedo na chuva.
– Ela é legal, apesar de ser esquisita e falar um pouco demais também, e acho que o seu pedido de desculpas pode servir sendo isso que você está fazendo. - sorrio enquanto fingia tentar roubar a panela de brigadeiro
– Sem roubos dessa vez Bianca, como foi meu primeiro dia de trabalho também, acho que merecemos um pouquinho de alegria agora. Que tal? Mas antes disso preciso que você tome banho e troque essas roupas enquanto esfrio o brigadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos entre nós ⚢
RomanceMudanças nunca foram fáceis principalmente para Bianca quando se trata de ir viver em uma nova cidade como em Nova Fortuna e ter que passar seu último ano do ensino médio em uma escola totalmente nova e sem amigos mas sua visão sobre Nova Fortuna mu...