4- Cruzeiro do sul

662 132 52
                                    

Eu definitivamente não estava preparada para aquilo. Viviane faz jus aos troféus que tem no cômodo que lutamos e depois de algumas horas finalmente paramos e depois de me despedir vou em direção até o gato café.

Além de estar cansada e suada ao ponto do meu cabelo estar preso e ainda podia sentir os fios soltos grudados na minha pele eu ainda queria muito ir para lá mesmo ainda estando com roupa de academia.

Não demora muito até chegar no café que agora consigo ver que se chama "IntergalaCATicos", Sou recebida pelo mesmo rapaz que eu vi mais cedo que logo se apresenta como Henrique, sinto que já vi ele em algum lugar mas não me lembro onde.

Ele me leva até a mesa mais próxima e antes que eu me sentasse ouço um barulho vindo da cozinha e logo Henrique se desculpa e vai para lá.

Ouço uma risada alta vindo da cozinha seguido de vozes e enquanto tentava ouvir o que tinha acontecido sinto algo passar pelas minhas pernas, era o mesmo gato que estava me observando antes, faço carinho nele e ele ronrona para mim

Henrique retorna da cozinha segurando a mão de alguém a puxando para fora da cozinha.

Era Lily

Ela estava usando o mesmo uniforme que o Henrique com a diferença de que ela usava uma saia rosa listrada. Uau

Henrique se aproxima de mim com Lily e diz:

– Qualquer coisa que você precise pedir, peça para minha querida amiga Lily. - enquanto dava pequenos tapinhas nos ombros de Lily que estava tão envergonhada que mal podia reconhecer se era ela mesmo a garota que tinha me oferecido inúmeras vezes bolo de laranja.

– Não sabia que você já conhecia aqui, seja bem-vinda Bianca - enquanto me dava um cardápio com nomes de comidas com referências ao universo tão tensa que me vejo na obrigação de tentar trazer algo por ela pra diminuir seu nervosismo.

– Você viu algum fantasma ou coisa do tipo atrás de mim?

– O quê? Está tão visível assim? - tentando segurar o riso

– O possível fantasma ou o teu nervosismo? Claramente é perceptível e sinceramente espero que estejamos falando apenas do seu nervosismo.

Lily cai na risada e logo depois a vejo mais relaxada do que antes e se senta na cadeira a frente da minha e diz:

– Eu não estava preparada para te ver aqui ainda, no dia que te mandei mensagem eu ia te convidar para cá mas achei que você estivesse ocupada com a mudança e tudo mais.

– E você ia me impedir de conhecer aquela gracinha? - aponto para o gato cinza que ainda estava perto de mim.

– Romeu? Ele é bem agradável mesmo e amo brincar com ele, já fez carinho nele? Ele ronrona tão bonitinho! - ela para de fazer a voz de bebê pro gato e volta ao principal:

– Já escolheu o que você quer comer hoje?

– Definitivamente não, o que você me sugere?

Perguntar aquilo foi como dar um prêmio milionário para Lily que logo levanta da mesa e vai para a cozinha e volta com um prato com uma torta salgada e um suco.

– Te apresento o cruzeiro do Sul! - diz enquanto deixa o copo com suco de laranja e o prato na minha mesa. – É um dos meus favoritos daqui e acho que você vai gostar ou então vai se tornar minha maior inimiga

Que minha mãe não saiba disso mas essa é  provavelmente a melhor torta salgada que eu provei no mundo.

– Só pela cara sei que você gostou, vovó vai adorar saber disso. - ri enquanto espera eu terminar de comer

Espera, vovó?!

– Sua avó é dona daqui? Por isso você trabalha aqui?

Ela assente e dessa vez me questiona:

– Desde quando você vai para a academia? - sinto que ela estava curiosa para me perguntar isso desde que ela foi puxada para cá

– Desde que encontrei aulas de luta na academia do fim da rua hoje à tarde

É impressionante que qualquer coisa que eu fale Lily fica curiosa e surpresa ao mesmo tempo.

– não sabia que você praticava esportes, você tem cara que passa o dia em casa jogando.

E realmente passo o dia assim na maior parte dos dias mas para não dar razão à algo do tipo para Lily antes que ela comece a ter uma visão extremamente nerd de mim então apenas falo:

– Eu gosto de andar por aí e...fazer coisas pela cidade

Nunca menti tão mal na minha vida.

Por sorte o toque da salvação veio pelo meu telefone, era uma ligação de mamãe. Bianca se afasta e vai para perto de Henrique que estava na porta de entrada para me dar espaço.

Explico brevemente o que eu fiz e onde estou, ela me pergunta se quero uma carona de volta para casa e obviamente aceito já que estava anoitecendo e não confio no meu senso de direção noturno. Após desligar, Lily se aproxima e pergunta:

– Tá tudo bem?

– Ah, claro. Era só minha mãe me perguntando se eu queria carona mesmo, daqui a pouco ela passa aqui. - sorrio enquanto pago a conta e depois faço carinho em outros gatinhos por perto junto com Lily.

Conversamos mais um pouco junto com Henrique, que logo depois descobro de onde o conhecia. Ele estuda na mesma sala que eu e eu mal percebi isso.

Alguns minutos de conversa se passam e percebo um carro branco estacionando em frente e vejo pela janela minha mãe acenando para mim.

Me despeço de Lily e Henrique e vou para o carro mas antes que eu entrasse Lily me entrega um pequeno saco com alguns doces e diz:

– Obrigada pela visita! Te vejo amanhã

Aceno para ela agradecendo por tudo e assim que entro no carro mamãe dirige em direção à nossa casa e começa a rir levemente

– Então foi essa a ruiva do guarda-chuva? Que ótimo você ter feito uma nova amiga mesmo e como foi no Muay Thai?

Descrevo como foi tudo, desde Catarina até a minha humilhante derrota por Viviane e ela me ouve atentamente até finalmente chegarmos em casa.

Gatos entre nós ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora