Por mais estranho que pareça Lily esteve longe e quieta demais nos últimos dias mas o que definitivamente me faz pensar que algo está errado é que hoje ela não está usando brincos. Não queria me intrometer em assuntos pessoais até porque não sei até que ponto de confiança ela tem comigo mas acho que isso já está me preocupando demais. Ela passa a aula toda quieta tentando prestar atenção na aula sem dormir no meio da explicação do professor. - o que é impossível até para mim quem dirá para ela.
Enquanto esperávamos o sinal tocar tento finalmente dizer algo:
– Acho que alguém ficou muito quieta esses dias, eu poderia saber o porquê disso?
– Nada demais, ando trabalhando demais eu acho. Anualmente organizamos um evento na praia e sempre fico nesse estado. - Diz enquanto voltava a encostar a cabeça na mochila dela. – Preciso realmente me esforçar dessa vez porque da última vez não deu tão certo e agora realmente ando ficando preocupada porque se não der certo pode dar muito problema no futuro e eu estou fazendo tudo sozinha e - Lily começa a despejar um monte de informações e problemas na minha direção, é perceptível que sua respiração está agitada e ela está realmente muito nervosa com isso e pego no ombro dela e a faço olhar diretamente pra mim para dizer: – Okay, certo. Muitas coisas e sei que você está sobrecarregada com tudo isso mas que tal você ir devagar? Quer dizer, você não precisa fazer tudo sozinha. Eu posso te ajudar, duas cabeças pensam melhor do que uma.
Ela tenta desviar o olhar e então pergunta:
– Certeza mesmo? É mais difícil do que parece.
– Eu sempre gostei de desafios - digo enquanto guardava os meus materiais e o Lily também já que ela nem sequer percebeu que o sinal havia tocado enquanto conversávamos.
– Que brega - diz rindo
Caminhamos até a saída da escola e antes que Lily vá para casa provavelmente surtar de ansiedade ou coisa do tipo decido propor:
– Que tal você almoçar lá em casa hoje?
– Almoçar com você? Preciso negar já que estou em trapos - diz se recusando e montando na bicicleta
– Bem, hoje é sexta, precisamos ter um descanso e você está proibida de pisar no gato-café por enquanto. Ligue para sua avó e garanto que ela vai entender e você não está em trapos, minha mãe vai te receber de bom grado, conhece ela.
– Minha resposta ainda é não e ela não vai deixar
– Hoje é lasanha - e como em um passe de mágica vejo Lily pegando o telefone e ligando para a avó dizendo que vai fazer um trabalho importante comigo, enquanto isso mando mensagem para minha mãe dizendo que teremos companhia no almoço.
– Vamos na Amandinha, mais rápido. - Acho que toda a moleza e sono foram substituídas pela determinação de chegar na minha casa o mais rápido possível.
Chegamos bem mais rápido do que eu pensava e assim que chegamos sinto o cheiro da lasanha vindo da cozinha
– Bom dia meninas! - diz mamãe retirando a lasanha do forno e pondo na mesa de jantar. - acho que vocês chegaram na hora certa. -termina sorrindo
Nós não perdemos temos tempo e logo nos sentamos e antes que mamãe pedisse para a gente esperar a comida esfriar, vejo Lily comendo e logo vejo sua cara de desespero por estar queimando a boca e tentando disfarçar miseravelmente para minha mãe.
Vou direto para a cozinha pegando o jarro de suco mais próximo e dou para Lily um copo com suco de uva gelado que bebe muito mais rápido que alguém normal beberia. Depois de um tempo mamãe decide puxar assunto com nossa visitante:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos entre nós ⚢
RomanceMudanças nunca foram fáceis principalmente para Bianca quando se trata de ir viver em uma nova cidade como em Nova Fortuna e ter que passar seu último ano do ensino médio em uma escola totalmente nova e sem amigos mas sua visão sobre Nova Fortuna mu...