Finalmente é sábado e desde aquele encontro no intergalacaticos, Lily e eu passamos a andar juntas no intervalo e às vezes eu passava no trabalho dela depois da academia para fazer carinho nos gatos, principalmente no Romeu e também jogar conversa fora com Lily durante seus intervalos no trabalho.
Me levanto e quando chego na sala vejo que mamãe já está de pé tentando seguir uma vídeo aula de yoga. E quando me vê acena enquanto tenta imitar a mulher do vídeo
Pego meu café da manhã e fico esperando minha mãe terminar o yoga desajeitado dela e enquanto isso percebo que tenho mensagens perdidas de Lily perguntando se estou ocupada, o que me deixou curiosa já que pensei que ela trabalhasse durante os fins de semana também.
[Não...? Por quê?]
Imediatamente recebo sua resposta como se só estivesse esperando por isso
[Pois hoje é seu dia de sorte, vamos ir para um lugar diferente. Espero que você tenha roupa de banho]
Ela vai me levar para a praia? Isso tem tudo para dar errado mas acho que vou ser um monstro se der alguma desculpa agora.
[Você tem alguma exigência à mais?]
[Sim, você precisa me dar seu endereço pois vou te buscar. O lugar é um pouco longe para ir andando então nada que Amandinha não resolva]
Amandinha?
Vindo de Lily acho melhor ficar sem perguntar nada e logo passo meu endereço para Lily que em 5 minutos já estava me mandando um "Estou indo".
Termino de comer e minha mãe vai na minha direção me dar bom dia e um beijo no rosto e antes que ela se virasse para ir para a cozinha eu falo:
– Acho que vou para praia hoje
– Você? Na praia? Em pleno sábado? Eu ouvi certo mesmo ou estou ficando maluca? - diz estática no meio da sala com uma cara de espanto.
– A Lily me convidou
– Me lembre depois de agradecê-la, ela está fazendo milagres, ou só está mexendo no seu coração mesmo. - diz sorrindo no final e me fazendo corar tanto quanto um tomate
– Eu não faço ideia do que você está falando, vou subir e pegar minha roupa de banho. Preciso que você fique atenta na porta, ela disse que vem me buscar com uma tal de Amandinha.
Apenas tive tempo de me trocar e colocar o biquíni por baixo da roupa quando a campainha toca e desço para atendê-la.
Abro a porta e vejo Lily segurando uma bicicleta com uma bolsa de praia, boné, óculos escuros e sem faltar: um brinco e dessa vez era em formato de laranja. Além de estar com short e maiô por baixo
Me aproximo olhando para os lados e a primeira coisa que consigo perguntar é:
– Você realmente chegou rápido, onde está Amanda?
Lily começa a rir e percebo o porquê, ela aponta para a bicicleta amarela que estava segurando e me apresenta:
– Essa é Amandinha, minha companheira de viagem. Pronta para ir?
Assinto e antes que eu saísse ouço minha mãe nos desejando um bom passeio e falando para termos juízo.
Subo na garupa da bicicleta, me apoio em Lily e percebo que andar por Nova Fortuna com a chamada "Amandinha" era muito mais divertido do que andando ou qualquer coisa do tipo.
– Você pode finalmente me dizer onde vamos?
– Praia das conchas - diz enquanto pedalava passando de rua em rua e termina: – Espero que esteja preparada para ter um dia incrível, Bianca.
Nunca tinha ido em nenhuma praia de Nova Fortuna ainda mas só de olhar a vista da praia enquanto ia treinar com Viviane já me trazia curiosidade sobre como era a sensação de ir e o jeito que Lily parecia confiante me deixava mais animada ainda.
Não demora muito quando Lily finalmente me avisa que chegamos, a tal praia das conchas fazia jus ao nome e eu mal podia ver a hora de pegar alguma de lembrança.
Lily deixa a bicicleta presa em um bicicletario e me leva pela mão até um ponto mais vazio da praia. Já passava do meio dia quando chegamos mas pelo visto isso não era uma preocupação já que a bolsa de Lily parecia conseguir alimentar um batalhão de gente só pelo tamanho. Assim que paramos em um lugar da praia, ela se vira pra mim e diz:
– Feche os olhos ou se vire para o outro lado. Preciso arrumar as coisas
Antes mesmo que eu pudesse protestar ela me vira pro outro lado e me dá seu celular pedindo que eu procure alguma música
– Você confia realmente no meu gosto musical ou só quer me distrair enquanto arrumava sabe-se lá o que quer que seja?
– Acho que ambos e antes que você comece a ficar ranzinza escolha logo uma música.
Procuro por algumas músicas na biblioteca de músicas do celular dela e diante de algumas músicas francesas que vejo, finalmente encontro algo que me agrada e coloco para tocar.
– Depois você precisa me explicar sobre como você conhece tantas músicas francesas assim e porquê você nunca tinha me dito que era fã do jão, que crime gigantesco.
– Acho que serei perdoada desse enorme crime assim que você se virar.
Ela me vira e vejo que nesses minutos de indecisão ela estava arrumando uma espécie de piquenique na praia.
– Perdoada pelo crime
Ela ri e nos sentamos no pano. Há sanduíches, biscoitos e outras coisas que nem sei o que é mas estou curiosa para experimentar.
– Espero que goste, nada mais justo do que você conhecer o melhor lugar de Nova Fortuna. Mal espero para ver quando for dia de show para te levar para cá, é incrível sabia?
– Seu plano é me levar para um show na praia? Achei que você tinha notado que eu não sou do tipo que saio de casa.
– E eu sei, você foi uma péssima mentirosa naquele dia, mas vai ser diferente. Confie em mim quando digo que você vai curtir.
Ela termina me encarando esperando uma resposta, o que me faz desviar o olhar e mudar de assunto antes que eu comece a corar ou gaguejar:
– Bem, e qual seu plano pro nosso dia já que me trouxe até aqui?
– Assim que terminarmos de comer, você vai ver. Não sabia que você era tão curiosa assim, apenas aproveite e relaxe.
Aproveitar em uma praia como aquela era realmente fácil, o mar estava calmo, bonito e mesmo estando à tarde, estava um clima perfeito, além de que passar pelo menos algum tempo com Lily era a minha provável coisa favorita da cidade desde que cheguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos entre nós ⚢
RomansaMudanças nunca foram fáceis principalmente para Bianca quando se trata de ir viver em uma nova cidade como em Nova Fortuna e ter que passar seu último ano do ensino médio em uma escola totalmente nova e sem amigos mas sua visão sobre Nova Fortuna mu...