Parte 23

5K 175 66

Dedicado a @natydeoliveiranunes, ou como ela disse que a, minha fã número 1.

Esse capítulo foi bem complexo de escrever pois conta toda a viagem para Miami e uma questão mais antiga reaparece. Então espero que gostem e desculpem a demora. Agora aproveitem as 7025 palavras desse grande capítulo, mais do que o dobro que normalmente:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

02/05/2020 - Sábado

Quase um mês sem escrever, tanta coisa para contar. Enfim, depois daquela confusão entre a Duda e a Samanta acabamos por decidir ir mesmo para Miami, nós cinco. Eu ainda estou de férias porque tirei um mês, do dia 20/04 até o 20/05. Foi fácil conseguir tirar férias porque a delegacia anda bem parada no último mês e no meu lugar ficou um policial de confiança pessoal. A Sam só conseguiu tirar 15 dias de férias, dia 11/05 ela volta a trabalhar, mas foi o suficiente para nós viajarmos, já que só ficamos uma semana em Miami. O Will havia conversado com o chefe da Milena antes mesmo de contar sobre a viagem para ela, para garantir que ela conseguiria férias na época da viagem. O mais difícil foi conversar com o seu Zé, faz pouco tempo que o Will trabalha no Bar e por isso ele não teria direito a férias, mas eu, a Duda e a Sam fomos lá para explicarmos a situação para ele e tentar faze-lo entender, o que funcionou depois que o Will prometeu fazer hora extra e trabalhar todas as horas que ele faltou quando voltasse de viagem. A parte mais legal foi quando contamos para a Milena, ela quase teve um infarto e ficou perguntando se não era só uma pegadinha. Ela só acreditou realmente quando a Duda mostrou as passagens para ela. Só faltou ela sair saltitando pela rua de alegria.

24/04, SEXTA-FEIRA - IDA PARA MIAMI...

- Meu Deus! Eu estou mesmo em um aeroporto esperando um voo para Miami? Se eu estiver sonhando eu quero sonhar para sempre! - a Milena disse animada após fazermos o Check-In.

- Você não está sonhando, amor. - o Will disse. - Agora fica calma se não você vai morrer de ataque cardíaco antes de conhecer Miami.

- Bem pensando. Vou tomar água. - a Milena disse levantando e indo em direção aos banheiros e bebedouros.

- Sua namorada parece uma criança indo ver o Papai Noel. - eu disse rindo.

- Papai Noel é pouco, ela deve estar indo ver o Papai Noel, Turma da Monica, Coelhinho da Páscoa, Barbie, Fada do Dente, Cinderela, Pequena Sereia, Mickey e sei lá mais quem jantando na casa de doces de João e Maria só que sem a bruxa. - a Duda disse rindo junto.

- Pelo menos ela está feliz. - o Will disse

- Já volto. Vou falar para a Mi não beber toda a água do mundo. - a Sam disse indo até a Milena que ainda estava bebendo água. (N/A: Está faltando água? Culpem a Milena)

- Passageiros do voo MB370 com destino a Miami por favor se dirigir ao Portão 4. Passageiros do voo MB370, das 11 horas, com destino a Miami por favor se dirigir ao Portão 4 - a moça do alto-falante disse e no mesmo instante a Milena apareceu e começou a nos apressar para ir ao Portão 4.

Quando compramos as passagens tinha a opção de escolher os assentos, mas já não havia mais lugares na janela. Acabamos reservando nos bancos do meio mesmo, mas um do lado do outro. Sentamos a Sam, eu, a Duda, a Milena e o Will respectivamente. A Samanta e a Duda dormiram logo depois do almoço, que estava horrível por sinal, a Sam apoiada no meu ombro e a Duda na Milena. Mas a Milena estava eufórica conversando com o Will que em pouco tempo a cabeça da Duda veio parar no meu ombro. Dormi um tempo depois, devo ter apoiado em uma das duas, se foi na Duda ou na Samanta eu não sei, porque quando eu acordei já estava escuro e as duas estavam tentando conversar sobre uma música ou algo do tipo comigo no meio delas.

O Diário de Um Homem Confuso - Caderninho Roxo Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora