Camila foi buscar a mamadeira de Oliver e deixou Shawn por conta própria, após uma breve explicação do que deveria fazer. Como a sesta de Oliver fora interrompida nesse dia Camila, tinha certeza que ele logo dormiria.E parecia que fora isso mesmo que acontecera, pois ela não ouviu mais nenhum som durante horas. Ficou no quarto, debaixo das cobertas, tentando não pensar em Shawn.
No meio da noite, acordou ouvindo o choro do bebê. Isso a deixou aflita porque ela não podia correr para atendê-lo. Shawn precisava aprender a lidar com a criança.
Oliver soltou mais um grito e Camila rolou de lado, apertando os olhos para consultar o relógio na mesa de cabeceira. Duas e quarenta e três da manhã.
Era normal. Não havia motivo para pânico. Oliver chorou de novo e o instinto lhe disse para ir lá e, francamente, estava preocupada com Shawn também. Ele passara por muita coisa na véspera e se saíra muito bem.
Camila se sentou na cama com os pés para fora e ouviu. Silêncio. Estava para se deitar de novo, quando o choro recomeçou.
Ouviu uma batida à porta.
– Camila? Está acordada?
A voz de Shawn no meio da noite mexeu com ela.
– Sim. Precisa de ajuda?
Oliver tornou a berrar.
– Sim, se não se importa.
– Dois segundos. – Camila pulou da cama e abriu a porta. Lá estava Shawn, quase nu, apenas com uma cueca cinza, e Oliver, de olhos inchados em seus braços. O bebê se atirou para ela e Camila o pegou, acalentando-o para consolar. – Qual o problema, garotão? Por que dar tanto trabalho para o papai na sua primeira noite?
Shawn entrou no quarto e sentou na beira da cama, passando os dedos pelo cabelo.
– Pensei que estava em boa forma. Primeiro ele começou a se agitar e depois chorou, então me levantei e troquei a fralda. Estava muito molhado.
Camila aquiesceu, caminhando de um lado para o outro para acalmar Oliver e também para não pensar na visão máscula de Shawn.
– Certo.
– Ele não quis mamadeira.
– Tentou a chupeta?
– Não encontrei. Acho que caiu no meio das cobertas.
– A chupeta pode ajudar. Vamos procurá-la.
Camila seguiu Shawn pelo corredor até o quarto, onde ele acendeu um abajur. Seus instintos de pai já estavam bem despertos. A maioria dos pais novatos teria acendido a luz do teto, e isso poderia excitar mais a criança. Camila ficou embalando Oliver enquanto Shawn se ajoelhava e começava a revirar os lençóis.
– Ah! Encontrei. – Ergueu-se, vitorioso, e trouxe a chupeta para Oliver depois de lavá-la na pia do banheiro. O bebê a segurou e colocou na boca direitinho. – Então era isso que ele queria.
– Parece que sim.
Shawn deixou escapar um suspiro.
– Tenho muito a aprender. Mas obrigado pela ajuda. – Tentou pegar Oliver, que se agarrou a Camila choramingando. – Ele quer você. Talvez deva levá-lo para o seu quarto agora.
– Oh, não. Sua cama é bem maior que a minha. E, de qualquer modo, vocês dois devem se acostumar um com o outro.
– Então durma na minha cama conosco. Estou muito cansado, não discuta.
– Não me parece apropriado.
– Por quê? Haverá um bebê entre nós dois. Confie quando digo que não acontecerá nada, por mais que você seja tentadora, Camila Cabello.
Tentadora? Pois sim!
– E há muito espaço. Vá para a cama. Por favor.
– Certo. Mas só por esta noite.
– Não vou precisar de você na minha cama amanhã. Oliver terá seu berço.
Bem, sem dúvida isso iria solucionar o problema, não? Ela foi até o outro lado da cama e se deitou sob as cobertas. Mesmo com o colchão apoiado no chão, nunca se deitara com tanto conforto. Oliver devia estar muito excitado para ter estranhado e acordado.
Shawn apagou a luz e se deitou também, de lado, de frente para Camila e o bebê, que relaxou e parou de apertar o ombro dela. O silêncio profundo era quase insuportável. Camila se sentia muito consciente de estar na cama com Shawn, e Shawn sentia o mesmo. Levariam uma eternidade para adormecerem.
– Camila – murmurou ele.
– Sim?
– Acabei vendo sua camisola.
O cansaço a deixava sem ação.
– Sim, viu.
– É linda. Não me surpreende que não dê conta das encomendas.
Ela sorriu no escuro.
– É muito sexy.
O coração de Camila acelerou. Agora mesmo que não conseguiria dormir.
– Mostra suas pernas. Você tem belas pernas – continuou ele– e, bem... outras partes do corpo também.
Camila quase desmaiou com os elogios. O que deveria responder? Deveria o elogiar também? Essa cueca que está usando mostra bem o seu corpo perfeito?
– Camila? Dormiu?
Isso mesmo. Deveria fingir que adormecera.
– Ainda não – sussurrou.
– Eu disse algo que não devia?
Não. Você disse tudo certo, ela pensou.
- Acho melhor dormirmos um pouco, Shawn. Não quero acordar o bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez dias para conquistar (repostagem) | Shawmila
RomanceQuando Shawn Mendes viu o seu filho pela primeira vez, soube que seus dias de ser um rebelde despreocupado ficaram para trás. A questão é que ele precisa convencer Camila Cabello, a guardiã temporária do menino, a lhe dar algumas lições sobre como s...