1. Vim ver Shawn Mendes

487 23 1
                                    


O saguão na sede da LangTel, em Manhattan, era praticamente um santuário de ordem e serenidade. Não era lugar para se trazer um bebê barulhento. Mas fora exatamente isso que Camila Cabello fizera.

Assoalhos de mármore, tetos muito altos e uma enorme quantidade de janelas que davam para a rua faziam com que os sons, em especial os berros do bebê Oliver, ecoassem com força.

Camila beijou a testa do menino, embalando-o de encontro ao quadril enquanto andava de um lado para o outro na área de espera. Para um prédio tão suntuoso que ocupava quase todo um quarteirão da cidade, a LangTel era muito mesquinha quando se tratava de dar conforto aos visitantes.

Duas cadeiras e um tapete grande se encontravam do lado oposto de uma fileira de elevadores bem vigiados. Era evidente que não se esperava que ninguém permanecesse no saguão por muito tempo.

Oliver choramingou e enterrou a cabeça no pescoço de Camila. Pobrezinho... não tinha culpa de nada. Não pedira para fazer uma viagem de quatro horas em um trem nessa manhã.

Certamente não pedira para entrar em um edifício de escritórios com ar-condicionado congelante no meio da sua soneca matinal. E, mais do que tudo, Oliver não pedira para perder a mãe três semanas antes e ter um pai que se recusava a reconhecer sua existência.

Camila pegou o celular e digitou o número que memorizara, mas que não ousava adicionar aos seus contatos. Assim que conseguisse que o pai de Oliver assumisse suas responsabilidades, ela iria se esforçar para esquecer aquele número de telefone, de um dos escritórios daquele edifício, e que, provavelmente, ficava no último andar.

Não manteria contato com Shawn Mendes. Esse contato era temporário, apesar de muito importante. Camila estava com o filho dele e ele iria assumir sua custódia nem que ela precisasse morrer para isso.

– Sim. Alô. Aqui é Camila Cabello. Estou ligando para falar com Shawn Mendes. De novo.

Um dos seguranças que fazia a guarda no saguão a olhou com desconfiança. Ao mesmo tempo, a mulher do outro lado da linha expressou igual desdém com seu tom de voz impertinente: – O sr. Mendes já me disse dez vezes que não a conhece. Por favor, pare de ligar.

– Não posso, até que ele fale comigo.

– Quem sabe eu possa ajudá-la.

– Não, não pode. É um assunto particular, e o sr. Mendes deveria agradecer que não estou entrando em detalhes com sua secretária. Expliquei tudo no e-mail que enviei para ele. – Na verdade, enviara mais de sete e-mails, mas quem se importava? – Se puder me dar apenas cinco minutos de seu tempo, explicarei tudo.

Cinco minutos era mentira; precisaria de pelo menos uma hora para explicar a rotina de Oliver ao sr. Mendes, do que o menino gostava e não gostava, e garantir que fosse o melhor início possível.

– O sr. Mendes é muito ocupado. Não posso passar para ele todas as ligações de pessoas que desejam vê-lo.

– Escute... Acabei de passar quatro horas em um trem de Boston a Nova York e estou no saguão carregando um bebê de dez meses que precisa muito dormir. Não irei embora até falar com ele. Vou acampar aqui se for preciso.

– Posso fazer com que os seguranças a levem para fora do edifício, srta. Cabello. É claro que não deseja isso.

– E será que a LangTel deseja passar pela vergonha de ter um de seus seguranças arrastando do saguão uma mulher e um bebê berrando e chutando?

O silêncio da secretária do sr. Mendes falou por si mesmo.

– Quer aguardar, por favor? Verei o que posso fazer.

Camila não acreditava muito nisso, mas que outras opções tinha?

– Claro. Vou aguardar.

Nesse momento, uma mulher escultural, com cabelo castanho brilhante usando um vestido cinza impecável e sapatos pretos, surgiu das portas giratórias. Camila poderia não a ter notado, porém a barriga de grávida chamava atenção. O segurança correu para a mulher segurando a pilha de papéis que ela trazia.

– Boa tarde, sra. Anna. Vou chamar o elevador.

Anna, cujo nome de solteira era Mendes?

Então Camila a reconheceu pela pesquisa que fizera sobre a família Mendes enquanto tentava descobrir um modo de chegar a Shawn. Anna era a principal executiva da LangTel, junto com seu irmão Adam. E era irmã caçula de Shawn Mendes, o chefe supremo.

Oliver deixou cair seu brinquedo favorito, uma tartaruga de pelúcia, dando um gritinho agudo. Camila estremeceu e se inclinou, enquanto caminhava depressa pelo tapete com suas sandálias de salto Annabella, tentando pegar o brinquedo e equilibrando o celular entre o ouvido e o ombro. Anna se deteve bruscamente e girou a cabeça, percebendo Camila e Oliver.

Ótimo. Agora mesmo é que vamos ser expulsos deste saguão.

Anna franziu a testa e começou a se aproximar, mas quando tirou os óculos escuros só havia simpatia em seu olhar.

– Ora, vejam só. Alguém está aborrecido.

Certa de que seria despachada para longe dali, Camila desligou o celular e o enfiou na sacola de fraldas.

– Desculpe. É hora da soneca dele. Está cansado.

Quando Camila se endireitou para fitar Anna, viu que precisava de um banquinho para encarar a mulher. Anna era alta e usava saltos altos, enquanto ela continuava baixa mesmo com suas sandálias de tiras.

Anna balançou a cabeça.

– Por favor, não se desculpe. Este é o ponto alto do meu dia. Ele é uma gracinha. – Pegou a mãozinha rechonchuda de Oliver e sorriu. Ele respondeu apertando seus dedos com a cabeça no ombro de Camila. – Sou Anna.

– Camila Cabello. Este é Oliver. – Camila viu o bebê sorrir com timidez para Anna. Era um garotinho tão meigo e confiante. Dizer adeus iria fazê-la sofrer, depois de três semanas cuidando dele sozinha, mas essa era sua missão, e nada havia a fazer. Em breve, seus dias de babá de Oliver terminariam e, apesar das circunstâncias, isso lembrava sua antiga vida.

Os olhos de Anna não se afastavam de Oliver.

– Foi um prazer conhecer vocês dois. Devo ganhar meu bebê dentro de seis semanas. Meados de junho. Estou louca para ser mãe. – Ela analisou o rosto de Oliver. – Os olhos do seu menino são incríveis. Um castanho esverdeado tão brilhante!

Iguais aos do seu irmão.

Camila limpou a garganta.

– Na verdade, não é meu. Sou sua guardiã legal. Quero apresentá-lo ao pai, por isso vim aqui.

Anna ficou confusa.

– Na LangTel... O pai trabalha aqui?

Pelo bem de Oliver, Camila sempre fora discreta, porém essa podia ser a única chance de verdade para se encontrar com Shawn. A secretária dele não a ajudaria em nada.

– Vim ver Shawn Mendes. Ele é seu irmão, não é? Preciso lhe falar sobre Oliver, porém ele não atende minhas ligações.

– Oh! – Uma súbita surpresa cruzou o rosto de Anna, enquanto seus olhos corriam de Oliver para Camila. – Oh! Uau! – Ela coçou a têmpora com a ponta dos dedos. – O saguão não parece o lugar certo para falar disso. Talvez você deva subir comigo.

Dez dias para conquistar (repostagem)  | ShawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora