20. Estou cumprindo minha parte no acordo

134 11 0
                                    


– Precisa se aproximar de Sylvia Hodge no desfile e se apresentar como estilista. É assim que se faz negócio, tomando a dianteira.

– E como, exatamente, tomo a dianteira com Sylvia Hodge? Ela é uma lenda. Tornou muitos estilistas famosos e também destruiu muitos. Só em dizer seu nome fico apavorada.

– Percebi. E não é bom. Mas não se preocupe, tenho uma solução para seu nervosismo.

Uma solução?

– Por favor, diga qual.

– Gosta de alturas?

Ô-ô. Ali estava o Senhor Fã de Aventuras.

– Não. Então, seja qual for sua solução, esqueça. Não vou escalar nem saltar de nada.

– Não será preciso. Só vai ficar sentada.

– Em uma montanha-russa?

– Parapente.

– Em cima da água? No céu? – O coração de Camila quase explodiu. Como se ela já não estivesse nervosa o suficiente! – Nunca. E fui ao cabeleireiro.

Ele se inclinou para frente com os cotovelos apoiados nas coxas.

– Camila. Você me fez sair de minha zona de conforto. É hora de eu fazer o mesmo com você. Confie. Vai ser divertido.

– Acho que me esqueci de pedir um maiô para minha assistente – mentiu. – Seu plano não vai dar certo.

– Estava perto quando você pediu o maiô pelo telefone. A menos que ela seja esquecida, você o terá. Pare de inventar desculpas.

Camila esvaziou o copo e se recostou na poltrona.

Ótimo. Agora vou arriscar minha vida antes mesmo de arriscar minha carreira.

Três horas mais tarde, estavam em Miami. Camila desceu do avião sentindo um bafo quente no rosto e estreitou os olhos sob o sol da Florida. Parecia que estava de férias.

Um automóvel preto igual ao de Nova York os aguardava. John os levou depressa ao hotel e, por mais que Camila se sentisse deslocada, era bom viajar com Shawn. Eles não precisavam parar na alfândega, por exemplo. Era ótimo.

Eles enveredaram por um viaduto com palmeiras que dançavam ao sabor da brisa. Camila relanceou um olhar para Shawn. Ele era tão lindo que chegava a doer. Como seria ser sua namorada em uma viagem dessas?

Já sabia que o tratamento VIP era maravilhoso, porém como seria dormir com um homem como ele? Beijando, tirando a roupa... A ideia a fez se remexer no assento. Tratou de olhar pela janela. Precisava se focar nos negócios, mesmo gostando de fantasiar sobre Shawn

Chegaram ao Miami Palm Hotel situado em uma ilhota além da cidade e ligada a terra por uma ponte. Internamente, o saguão do hotel tinha a opulência característica de Miami... candelabros art déco, palmeiras enormes em jardineiras e tons tropicais do creme ao coral e ao verde.

Shawn parecia ser um cliente habitual... todos os funcionários, em especial as mulheres, o conheciam pelo nome. Os dois nem precisaram se registrar. O carregador de malas os conduziu diretamente ao último andar. E uma única porta.

– É só um quarto? Não está sendo precipitado? – disse Camila, sem fôlego. Era seu dever demonstrar indignação enquanto tentava descobrir quais as intenções de Shawn.

O carregador de malas abriu a porta e ficou de lado. Camila perdeu o fôlego. Raios, se iam ficar em uma suíte tão linda, que Shawn planejasse o que quisesse!

Uma sala de estar enorme surgia com dois sofás de vários lugares de cada lado. Havia um piano negro e poltronas. Uma mesa de jantar para dez pessoas e um bar ficavam do lado oposto. Três portas levavam ao terraço, com palmeiras e o céu de anil completando o cenário.

– A suíte presidencial, senhor. – O carregador levou as malas para dentro.

– Então? – Shawn a fitou. – Nada precipitado. Dois dormitórios. Dois banheiros. Separados por esta sala enorme, e pode ficar tranquila que sua porta tem chave.

Camila se sentiu idiota por ter dito o que dissera. Era uma viagem de negócios. Precisava começar a agir como uma mulher de negócios.

– Maravilhoso. Muito obrigada.

– Estou cumprindo minha parte no acordo.

E nada mais, Camila concluiu.

– Vamos nos instalar – acrescentou ele. – Saímos em 45 minutos.

Ela recuou.

– Falou a sério sobre o parapente?

– Sim. Nem sempre tenho tempo para isso e, se estou em Miami, vou aproveitar. E você vem comigo.

– Sabe, sou mais do tipo que fica deitada na praia com uma bebida ao lado.

– Embora imaginar isso me agrade, não é esse o plano para hoje.

– Mas...

– Nada de "mas". Se ficar com medo, o barco nos trará de volta, mas tenho certeza de que não vai ficar com medo.

– Certo. – Derrotada, Camila respirou fundo e foi para o seu quarto.

A primeira coisa que viu foi seu vestido pendurado em um mancebo perto do closet e logo atrás seu conjunto de saia e jaqueta. Deviam ter sido passados a ferro já no hotel.

Tessa devia ter solicitado isso. Perfeitos. A seda verde-esmeralda do vestido era linda, e o bordado do corpete também era divino. Ela iria se sentir confiante usando esse vestido. Era sua roupa de super-heroína, que a fazia esquecer a mulher comum e se tornar invencível.

Hora de deixar a zona de conforto.

Ela se virou para olhar a cama e a confiança desapareceu. Meu Deus. Não. Ali estava sua saída de banho e o maiô. O kaftan azul fora ideia de Tessa.

Camila não se lembrara de pedir uma saída de banho. E lá estava o maiô preto... comportado e simples. Só que não. Pedi o maiô inteiro, diabos. Não um biquíni.

Dez dias para conquistar (repostagem)  | ShawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora