Cena VI

8 1 0
                                    

Não existe cenário, a cena se passa no plano imaginário ou silhuetas, um casal de enamorados em ardentes declarações de amor.

O AMANTE

Eu quero gritar para que todos saibam, para que todos ouçam "Eu amo essa mulher, saiba que eu te amo e não há nada que possa nos separar".

A AMANTE

(Ainda muito lúbrica) Seu louco, bobo, não faça isso que fico envergonhada... (risos)

O AMANTE

Pena que não sinta o mesmo por mim...

A AMANTE

Mas é claro que...

(Subitamente entra uma terceira pessoa no diálogo)

O TRAÍDO

(Ira) O que está havendo aqui?

A AMANTE

Meu amor, o que você faz aqui? Que surpresa boa... Este é um amigo que há muito não via...

O AMANTE

E o senhor quem seria?

O TRAÍDO

(Fanho) EU? Sou o namorado dela, porque? e quem é você o palhaço? e o mais importante o que estão fazendo os dois nesta praça escondidos?

O AMANTE

(Gago) Na, na, naaaaaamo...namorararararado... da, da, dela? Desde de, de, de, de quando?

O TRAÍDO

(Fanho) Há dois anos!!!

O AMANTE

Eu também, sou namorado dela há dois anos...

O TRAÍDO

(Fanho) Janeiro...

O AMANTE

(Gago) o quê...?

O TRAÍDO

(Fanho) eu disse, janeiro...desde de janeiro eu sou o namorado dela

O AMANTE

(Gago) E eu também, três de janeiro...

O TRAÍDO

(Fanho) Primeiro!

O AMANTE

(Gago) Tá você ven.... ven.... ganhou... fica com ela...

O TRAÍDO

(Fanho, discursando eloquentemente) Vagabunda!! então é assim que você ajuda os necessitados, é isso que pensa que os deficientes precisam, dó, piedade, pena... pessoas com deficiência são como você, que pensam iguais a você... porque? porque fez isso comigo... eu sei, não sou perfeito, mas você? você faz o que faz, por despeito, por se achar melhor, superior ao teu semelhante. Apenas para brincar com o sentimento dos outros, você merece só desprezo... mais que isso, você não deveria nem existir.

A AMANTE

Por favor, não me deixe não me abandone se não eu... eu vou... eu prometo, juro que nunca mais vou trair novamente (aos prantos ela cai de joelhos sob os pés dele agarrando-lhe as pernas, que bruscamente sai)

O TRAÍDO

Concordo com você, nunca mais irá trair, já que não terá outra chance... Você quis tudo, veja como é estranho, você quis um gago e um fanho, e agora o que te resta é o silêncio...

(Há amante tira a vida cortando os pulsos)


Huma II° OpiniãoOnde histórias criam vida. Descubra agora