Capítulo 2 - Eda

1K 60 0
                                    

Eda's POV

Após tomar minha decisão mandei mensagem e reuni em minha casa algumas pessoas que eu queria ter uma conversa, deixando de fora Selin e Serkan pois com esses conversaria em particular.
Não posso negar que eu estava ansiosa e preocupada com a reação de todos mas quando comecei a falar simplesmente lancei tudo de uma vez, simplesmente vomitei as palavras.

- Primeiro obrigada por virem, eu tenho alguns comunicados e alguns pedidos e peço que me escutem antes de me interromperem...

- Aydan hanim sei que me pediu pra ter paciência e perdão por ter me escondido onde estava Serkan, eu te perdôo e espero de você apenas compreensão quando eu digo que estou cansada e já não tenho paciência com toda essa situação. Preciso e vou me colocar em primeiro lugar a partir de agora. De você e também de você Seyfi peço apenas que não tentem fazer nenhuma gracinha ou tentativas de aproximação entre mim e Serkan.

Nesse momento eu podia ver o alívio no rosto de minha tia, lágrimas nos olhos de Melo, choque em Aydan e Seyfi, Engin e Piril mostravam um olhar compreensivo, Ceren parecia assustada, culpada e Deniz era indecifrável para mim. Enfim resolvi continuar.

- Ceren, peço perdão por ter me perdido na confusão da minha vida e não prestado atenção no que você tava passando, sei que contou para o Serkan sobre meu falso noivado com Deniz mas

- Eda eu não tava pensando bem naquele momento, pelo amor de deus o que tá acontecendo aqui? Se acalma...

- Ceren, estou calma como não estive desde o dia do casamento. Continuando  de você eu quero que faça um documento vendendo as ações de volta para Selin pelo mesmo valor que ela vendeu para Efe.

- Eda,desculpa mas isso não faz sentido algum -  Engin interrompeu

- Serkan quer a vida dele antes de me conhecer não é isso? Eu estou dando isso de presente pra ele, apenas isso. Ceren faça isso e me avise quando os papéis estiverem pronto, não vou mudar minha decisão. Engin e Piril eu peço que vocês cuidem para o Serkan não enlouquecer a todos - sorrio lembrando de todos do escritório com medo dele quando nos conhecemos, é talvez eu realmente tenha me perdido em quem realmente era Serkan - e peço que se ele recobrar a memória digam a eles que está tudo bem e para ele não se martirizar tanto.

- como assim dada? Quando ele lembrar você mesma diz isso pra ele

- Melo, minha querida amiga, irmã... Eu só posso te agradecer por estar sempre do meu lado e queria te pedir duas coisas, pra você vir comigo se puder e quiser com a condição de não citar Serkan Bolat para mim nunca mais.

- ir pra onde minha sobrinha? Não estou entendendo e eu não recebo esse convite?

- claro que tá convidada tia, vai ser bom nos reconectar sinto que nos perdemos um pouco uma da outra.

- a todos agora muito obrigada por tudo, sim eu vou embora, estou indo para nova York por um semestre terminar meu semestre e depois lá pensarei nos próximos passos.

- isso é uma despedida?  -Posso ver as lágrimas nos olhos de Seyfi com essa pergunta.

- sim, é uma despedida... - olho para todos reunidos uma última vez- venham me dar um abraço.

Abraço um por um e depois todos juntos, sinto o calor, o cheirinho de cada um, as lágrimas... Uma família que eu ganhei nesse ano mas que preciso me afastar para me reencontrar.

- Estarei a uma ligação de distância, exceto para o assunto proibido - digo isso com um sorriso amargo e uma nostalgia- e por favor não falem nada a ele ainda, vou fazer isso pessoalmente.

Todos concordam e vão se despedindo mais uma vez, deito em minha cama, e me sinto triste, cansada porém leve e pronta pra recomeçar.

Tired lovedOnde histórias criam vida. Descubra agora