Capítulo 20 - Eda

631 49 5
                                    

Me sinto aliviada agora que o Serkan assinou os papéis. Depois que sai da casa dele levei para Ceren e ela já deu entrada em tudo. Agora é só aguardar. Ainda preciso conversar com Serkan mas ainda não sei como e tenho medo dele voltar atrás com a questão do divórcio.

- Dada

- Melo, não vi você chegando.

-  Cheguei agora. E como foi com Serkan? Você contou pra ele?

- Bom, sobre o divórcio de início ele resistiu mas depois ele me ouviu e acabou cedendo. Fiquei surpresa na verdade, pensei que ele ia agir como um teimoso mas foi bem compreensível.

Tá, e sobre o outro assunto?

- Não falei, não quis misturar os assuntos e também não tive coragem. Agora preciso marcar de me encontrar com ele pra contar pessoalmente.

- Dada, você precisa falar logo antes que ele saiba de outra forma.  Chega de confusão entre vocês.

- Você está certa. Vou ligar ainda hoje.

- Liga agora então.

- Tá bom, vou ligar - Pego meu telefone e fico encarando o nome dele.

- Vamos dada - Melo pega o telefone da minha mão, coloca para chamar e me devolve. Depois de três toques ele atende .

- Eda? Tudo bem ? Aconteceu algo?

- Calma Serkan está tudo bem mas eu preciso conversar com você.

-  Eu fiquei surpreso de você me ligar. Algum problema com os papéis do divórcio? Olha eu não fiz nada pra atrapalhar, estou cumprindo o que falei.

- Eu sei. Não é sobre o divórcio. Será que a gente poderia se encontrar?

- Aaah então você quer antecipar o nosso encontro? Vai ser um prazer

- Não tem nada a ver com isso. Tenho algo importante pra conversar. Podemos marcar um horário que você esteja livre e você vem aqui em casa, prefiro que seja um lugar mas privado.

- Certo, estou indo agora.

- Não precisa parar o que você está fazendo, não é urgente.

- Eda eu não vou conseguir me concentrar em nada, estou indo agora a não ser que você esteja ocupada.

- Tá bem, pode vim e eu estarei esperando. Até mais.

- Melo não sei como falar isso pra ele quando estamos em um momento péssimo entre nós

- Não se preocupe, vocês vão lidar muito bem com isso amiga.  Só tenha paciência com ele pra ele digerir tudo.

- Claro, vou tentar.

- Então eu vou ir me encontrar com a tia Ayfer e manter ela na floricultura pra dar privacidade pra vocês.

- Obrigada.

Melo me deseja boa sorte, me dá um abraço e sai. O tempo enquanto eu espero ele chegar parece não passar, sinto que vou explodir de ansiedade até que a campainha toca e eu paraliso.  Só quando ele toca pela terceira vez saio do meu transe e vou abrir.

- Oi Serkan, pode entrar.

-Licença. Você está muito séria Eda, estou realmente preocupado.

- Tá tudo bem. Não se preocupe, sente. Você aceita água? Café?

- Não quero nada, vamos conversar logo.

- ok. Primeiro quero dizer que isso foi um choque pra mim também e ainda estou me acostumando com a ideia então também não sei muito bem o que eu estou fazendo. Depois não fique bravo porque eu não te contei antes  mas eu precisava resolver o divórcio antes de te contar isso.

- Eda, você está me deixando nervoso.  O que está acontecendo?

- Serkan, eu estou grávida.

- Grávida? Como grávida ? Grávida de que?

- Como de que Serkan? De um bebê né.

- Nosso bebê?

- Sim.

- Eu vou ser pai?

- Sim, nós vamos ter um filho.

Tired lovedOnde histórias criam vida. Descubra agora