3° Cap

122 10 0
                                    

Lauanny pov's

Estou indo buscar o Ravi hoje na escola, eu já estava resolvendo algumas coisas então não custava nada vim eu mesma buscar ele. Já avisei Helena para não vim e a mesma agora espera ele em casa.

Assim que paro na frente de sua escola antes mesmo de sair do carro ouço o meu celular tocando. Pego ele vendo um número desconhecido na tela, atendo ouvindo logo em seguida uma voz na qual eu reconheço.

Desconhecido~

— Lauanny! Por favor não desliga. Eu preciso falar com você.

— O que você quer Isabela? Eu não tenho nada para falar com você garota. - Digo a Isabela que respira fundo do outro lado do telefone.

— Lauanny por favor, você precisa escutar.

— Fale logo o que tiver que falar Isabela, eu estou ocupada. - Digo olhando para o portão da escola do meu filho fechado pois ainda está cedo.

— Tudo bem, vou tentar ser breve. Olha não que fosse da sua conta, mas desde que você se foi o Vinnie começou a usar drogas diariamente, pelo menos quatro vezes por semana.. E antes ele só usava quando estava realmente muito estressado. E ele também começou a fumar cigarro, e Vinnie odeia cigarros.. mas tá fumando. Ele começou a frequentar um bar, e bebe no minimo três copos de whisky...

— Já chega Isabela, como você mesma disse isso não é mais da minha conta. Não quero saber de nada sobre o Vinnie. E pouco me importa se ele tá bebendo, fumando ou até se drogando. Eu e ele não temos mais nada! - Digo com o coração apertado por estar sabendo como ele está seguindo sua vida.

— Vocês têm um filho juntos Lauanny! Acha mesmo que eu não sei? Olha, eu não vou contar nada para ele pois esse assunto é com vocês dois, e eu também não te liguei para te ameaçar ou algo assim. O que eu quero é ver vocês dois juntos, cuidando do Ravi. E você sabe que é errado esconder isso dele.

— Eu sei o que eu estou fazendo Isabela, e como você conseguiu meu número? - Pergunto a ela curiosa, minha vida hoje é um completo sigilo.

— Isso não interessa Lauanny. Enfim.. Era só isso que eu queria falar com você. Só estou preocupada com as atitudes do Vinnie e apenas quero que tudo isso passe.. quero você aqui de novo, quero ver Vinnie sorrindo de novo, quero o Vinnie te olhando igual um idiota apaixonado.. E até quero ver vocês dois se agarrando por aí.

— Você não deveria ter mais esperanças disso voltar Isabela, eu mudei muito, assim como provavelmente ele também mudou. Não pretendo voltar nunca para Los Angeles, aconteceu coisas ruins de mais aí. - Digo limpando as poucas lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos.

— Mas já se passaram cinco anos, já podem pelo menos sentar e..

— Nós não podemos Isabela, não podemos e nem vamos! Como você mesma disse já se passaram cinco anos, desiste disso. E agora tchau, preciso realmente ir. - Digo e desligo em sua cara antes de limpar as lágrimas e sair do carro indo até o portão adentrando a escola e pegando Ravi.

Entramos novamente no carro e ponho Ravi no banco de trás.

— Mamãe po' que seus olhos tão' vermelhinho? - Ele pergunta assim que entro no banco da frente começando a dirigir até em casa novamente.

— Por nada meu amor. Como foi a aula? Se divertiu bastante? - Mudo de assunto e ele começa a contar como foi seu dia até chegarmos em casa.

Assim que abro a porta Ravi saí correndo até seu quarto.

— Não corra dentro de casa Ravi! Vai acabar se machucando. - Digo e o mesmo instantâneamente para de correr, ele odeia machucados. Logo que Ravi sobe até provavelmente seu quarto, eu vou até o escritório.

— Sabia que você estaria aqui. - Digo me deparando com Gabriella assim que abro a porta do escritório.

— O que aconteceu? - Ela me olha por cima do notebook analisando meu rosto.

— Nada, por que? - Minto mesmo sabendo que vou ter que contar para ela de qualquer forma.

— Por que se você estava me procurando um motivo tem para isso, e por que conheço você, está nervosa com alguma coisa. Desembucha Lauanny. - Ela fecha o notebook e põe toda sua atenção em mim, então me sento em sua frente me afundando na cadeira fofa do escritório começando a contar.

— Tudo bem.. A Isabella me ligou hoje, me falando do Vinnie. - Digo devagar e olho para ela que me olha com interesse.

— E então? Ele está bem? - Pergunta e um suspiro saí dos meus lábios.

— Não Gabriella, ele não está.. Sinceramente achei que com todos esses anos ele já tinha superado o que aconteceu e seguido sua vida mas eu estava enganada. Ele anda bebendo em bares e até mesmo fumando! Ele nunca suportou o cheiro de cigarro Gabriella. - Falei a olhando nos olhos.

— E o que foi que você respondeu a ela?

— Bom, eu tentei ser dura. Falei que aquilo não é mais da minha conta e que já se passaram cinco anos. Ela sabe do Ravi Gabriella.. - Digo a olhando novamente vendo sua cara de surpresa.

— Mas como? E como ela conseguiu seu número? Sabe que a qualquer momento ela pode contar ao Vinnie o que sabe sobre o Ravi! - Ela diz apavorada se levantando da cadeira onde estava sentada. No começo mais do que ninguém ela queria que o Vinnie soubesse do Ravi, mas hoje ela entende o meu medo. Talvez se ele souber do Ravi, ele pode querer a guarda dele e o levá-lo para longe de nós. E isso a apavora assim como me apavora também.

— Eu não sei! Não sei como ela descobriu, ou como ela tem o meu número. Só sei que ela sabe de tudo, mas não pretende contar ao Vinnie. - Digo a fazendo respirar fundo e sentar na cadeira novamente.

— Do mesmo jeito, precisamos ficar atentas. Não podemos confiar cem porcento nela. - Ela diz e eu assinto.

— Bem, era só isso. Não podemos fazer nada por enquanto, apenas confiar em sua palavra que não vai contar nada a ele. - Digo me levantando e ela faz o mesmo. — Vamos esquecer isso, é o melhor a se fazer no momento. - Digo e saio do escritório indo para o quarto encontrando o Ravi deitado já de pijama dormindo.

×××

~Duda🍨

Meu Amado Babaca ²° ᵗᵉᵐᵖOnde histórias criam vida. Descubra agora