CAPÍTULO 8

14 2 3
                                    

Surpresa. Era assim que eu estava. Eu estava surpresa sim com o fato de o Sr. Francis exigir um beijo. Mas eu estava muito mais surpresa com o fato de Travis estar mais alterado com isso do que eu.

Talvez agora namorando Suzy ele se importaria mesmo com esse detalhe e realmente não quisesse brigar com a namorada por conta disso ou não queria perdê-la. Eu estava muito mais apavorada em não decorar nada das minhas falas para dar importância para o beijo.

Eu não conseguia sair da quinta frase. O pavor que eu sentia me impedia de continuar. Eu acabava abrindo e fechando a boca três vezes antes de gaguejar a primeira palavra. O fato também de encarar a carranca que o ele fazia durante os ensaios não me ajudava muito.

- Alguém sabe quem serão nossos substitutos caso a gente não possa se apresentar? - perguntei a turma.

- O Sr. Francis, não pensou nessa possibilidade. - Fani respondeu pensativa.

Como eu previa, o Sr. Francis e a Sra. Carter não tinham pensado nisso. Era bom ter substitutos para os atores principais numa peça, caso um deles se acidentasse ou caísse de cama com alguma virose.

Eu realmente sabia o que aconteceria comigo caso não me apresentasse na peça. Talvez ficaria sem nota e provavelmente repetiria a matéria que mais amo, mas alguma coisa tinha que ser feita.

Sempre desejei fazer uma peça de teatro, mesmo eu não sendo a estrela da peça. Ou na verdade sempre tenha ansiado que por uns minutos o meu pequeno público e o mundo ao meu redor pararia e faria silencio para me ver e ouvir. Admiro os artistas que se doam as suas obras. Que não se importam com os sacrifícios ou com o preço que a fama acaba por cobrar. Acho bonito, triste e também poético.

Minha preocupação perante um simples beijo, no qual não envolveria nenhum tipo de relacionamento e sentimento, a não ser talvez a repulsa pela outra parte, era mínima. Minha preocupação era pôr tudo a perder. Se, um beijo compensaria e satisfaria meus professores e o público que ficaria tremendamente atiçado, eu faria isso. Eu daria isso a eles. Mas não sem antes brigar.

É incrível como a nossa mente age diante de uma situação em que somos postos a algum perigo. Eu há dias já não dormia, não comia. Minha concentração tinha ido para o espaço e tudo mais já não tinha a mesma importância. Minha mente sempre acabava por voltar a peça. Minha cabeça girava na busca de uma solução.

A intervenção divina chegou através de Lindsay que teve uma ideia brilhante assistindo a um filme com Leonardo de Caprio. Nada mais era do que a mesma ideia de uma versão mais atual da história de Romeu e Julieta. Porém com algumas mudanças amais. Nem eu e nem Lindsay perdemos tempo, assim que a ideia (plagio) surgiu fomos correndo procurar o Sr. Francis e contar a ele. Se eu imaginasse que ele teria aceitado isso tão facilmente teria levado Lindsay junto quando tive a primeira conversa com ele. Obvio que somente a ideia de modernizar a historia não me livraria da personagem ou de Travis, então para ser mais específica tivemos que acrescentar o elemento surpresa. A próxima aula de teatro seria muito interessante do meu ponto de vista. Travis não teria mais que se preocupar em me beijar e eu não tinha mais que me preocupar em decorar o texto ou com a minha nota. Obrigada Léo.

Tudo estava dando certo, o SR Francis tinha aceitado e concordado em dar um ar mais exótico e moderno a peça. Não era exatamente o que ele pretendia, mas no fim conseguimos contornar e fazê-lo mudar de ideia. Eu esperava ansiosa para ver a cara de Travia quando recebesse a notícia.

- Bom turma, temos algumas modificações a fazer. Alguns de seus colegas chegaram a mim com uma ideia um pouco audaciosa para a apresentação de vocês. E como todos sabem um sou movido a desafios. Não quero me gabar - disse tentando parecer humilde - aperfeiçoei a ideia crua trazia a mim. Então sem mais delongas, Nossa nova Julieta será a Srta Polly. Saindo do estereótipo da Julieta ser uma garota branca. E Hayley vc fica com o personagem que era da Polly.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

IndecifrávelOnde histórias criam vida. Descubra agora