O pesadelo - de sempre - a acordou no mesmo horário.
Todas as noites eram assim: Élodie lia os livros recomendados pelo rei até cair no sono. Exatamente uma hora depois, começava a sonhar com seu irmão Bernard.
Os olhos de Bernard deixavam transparecer o medo que ele sentia, assim como sua voz, quando ele dizia:
- Alguma coisa ruim aconteceu.
Élodie não via mais nada, pois sempre acordava depois disso, suada, o coração disparado e com uma dor insuportável no peito.
Ela não precisava continuar em seu pesadelo para saber o que aconteceria depois: toda a sua família, incluindo Bernard, morta.
Os gritos, o sangue.
As lágrimas que desciam pelo seu rosto.
O olhar de Oto ao encontrá-la.
Tudo isso não precisava aparecer em seus sonhos ruins, porque já habitava a sua mente quando ela estava acordada.
Élodie sentou-se na cama e fez como Delilah a ensinara: inspirou, depois, expirou. Aos poucos, foi se acalmando.
Delilah era um anjo em sua vida. A única figura materna que encontrara depois do assassinato da sua mãe, a rainha Amélie.
Mesmo sabendo que Delilah fora contratada pelo rei, Élodie não a odiava. Como poderia, se ela era a sua única fonte de carinho?
O rei Oto também fornecia afeto, mas ninguém poderia culpá-la por rejeitar o amor de quem tirou a vida de inúmeras pessoas, incluindo crianças.
Oh, como ela sentia falta de Bernard e de suas frases complexas demais para um garotinho.
Até mesmo Alain, com sua arrogância típica de um primogênito, fazia falta.
E Sophie...
Fechou os olhos ao lembrar de Sophie, apenas um ano mais velha.
Por que Oto não poupara a vida da sua irmãzinha?
Sophie era a sua melhor amiga, e uma versão menor da rainha Amélie: doce, sonhadora, gentil.
Élodie não tinha nada disso dentro de si, mas tentava cultivar algo de bom em seu coração. Por Sophie.
Respirando fundo, a princesa se levantou, mesmo no escuro. Por questões de segurança, as janelas do seu quarto não ficavam abertas à noite, de modo que a luz do luar não o iluminava.
Mas Élodie desenvolvera a capacidade de perambular pelo cômodo mesmo com as luzes apagadas. Sabia que poderia acender um dos castiçais, mas fazer tudo no escuro trazia a sensação de que fazia algo errado - e ela adorava.
Oto a protegia de maneira exagerada - era preciso ter a permissão real para se aproximar da princesa -, por isso ela sentia-se poderosa ao sair do quarto, todas as noites após o seu pesadelo, para perambular pelos corredores do castelo.
Os guardas que protegiam a ala do castelo em que Élodie ficava a acobertavam. Parecia impossível que tantos homens a serviço do rei se rendessem à vontade de uma princesa mimada, mas ela tinha o poder de persuasão.
Foi só aos quinze anos que a princesa descobriu a própria habilidade: o filho de um dos nobres pegara para si, durante um jantar, o último pedaço de cordeiro. Élodie, mesmo cheia, considerou um desrespeito que ele não tivesse perguntado se ela o queria. Então, como se tomada por uma força maior, disse:
- Eu quero.
- Perdão, alteza?
- Eu quero a carne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REBEL || Timothée Chalamet
FanfictionInício: 24/12/2022 Quando a princesa Élodie decidiu ajudar um rebelde escravizado, ela não fazia ideia de que ele seria a sua ruína. "Em meu coração, alteza, não existe prioridade acima da causa rebelde" Capa by @amsamora