o que aconteceu

588 43 26
                                    

O rei se senta do lado de Celeste como de costume, ele estava calado. A menina estava quieta também.

— Senhor...

A moça chama, com uma  voz baixa, James a olha, a menina não queria ter o deixado bravo.

— Sim?

— Por favor não me mande para a cadeia por ter Pegado a caixa de musica eu....

O rei a encara, ele não a mandaria para cadeia, ele estava uma ferra com a menina, mas não a madaria para cadeia, afinal a criança a sua frente só tinha sido curiosa.

— Pare! Eu não a mandarei para lugar algum  Celeste! Eu só não gostei que você entrou naquele quarto!

A  menina mexe a boca e pergunta:

— De quem era? Aquele quarto? Aquela caixa de musica...

O rei suspira e fala:

— Termine seu chá minha criança e vá para seu quarto... chega deste assunto por hoje sim?

A menina queria entender.

— Eu sei que o senhor teve uma esposa...Mas ela morreu, mas não sabia que tinha filhos.

— Celeste já chega....

— Eu quero saber James...Aquele quarto era um quarto para uma criança....O que aconteceu?

— EU DISSE JÁ CHEGA!

Ele gritou, era a primeira vez que ele realmente gritara com ela. Julieta estava na porta, e ouviu, a muito que o rei não gritava com alguém desta maneira, o que Celeste tinha feito?

A menina então se levantou falando:

— Com sua licença!

— Celeste  volte...

Tarde demais a moça já tinha ido para fora da sala, assustando Julieta, porém Celeste foi para o lado oposto do seu quarto.

— Onde você vai Celeste?

—  Me deixa em paz Julieta! 

A menina andou mais rápido até encontrar a porta da biblioteca, ela entra e bate a mesma com força.

— Boa noite para a senhorita também.

A menina da um pulo, E procura quem lhe deu boa noite, era Natanael, com um lampião, e uma grande chaleira, ele estava lendo.

— Você me assustou... Boa noite.

— Sente-se...O que aconteceu para você chegar aqui tão brava?

O homem pergunta, a menina se senta na frente dele, que pega uma.das xícaras que estava e põe uma grande quantidade de chá para ela.

— James...Quero dizer o rei gritou comigo...

— E mesmo? James gritou com você? Porque?

Natanael pergunta impressionado. James nunca gritava com ninguém, a não ser que tivesse um ótimo motivo.

— E que eu fui até a ala Leste...E entrei num quarto pegando uma caixinha de música e....

— Espera aí...Você entrou no quarto de Solar?

— Quem raios é solar?

A menina pergunta confusa, Natanael a olhou, ela era muito nova para conhecer a história...

— Celeste...Você sabe que James já foi casado não sabe?

— sei sim, a rainha Natasha...Eu ouvi dizer que ela era uma rainha muito boa... Mas ela morreu não foi?

Natanael pega um pouco mais de chá, aquela história era antiga.

— Sim morreu..Mas você sabe como?—A menina nega com a cabeça — Bom isso aconteceu a uns 15 anos...James e Natasha estavam muito felizes, eles eram o casal perfeito, sabe? E bom  Natasha estava grávida...A moça por conta da gravidez, estava fraca.  Mas mesmo assim, deu a luz uma linda garotinha, ela é James deram o nome dela de Solar...Porém, numa noite de inverno, um mês depois que a menina nasceu, a rainha que tinha algo triste seu coração, pegou a menina e saiu do castelo, estava muito frio aquela noite, a criança chorava muito, os criados tentaram ir atrás dela, e James tinha ido resolver assuntos comerciais.. Bom, logo os choros cessaram, e só fomos encontrar a rainha no dia seguinte já sem vida, ela cortou os próprios pulsos, e bom de Solar, só achamos uma manta, e mais a frente no lago congelado, um buraco..Acretidamos que a rainha matou a criança afogada e logo em seguida se matou, Solar deveria ter sua idade hoje minha criança.

Celeste olha para Natanael, E fala:

— Eu não sabia que ele...Que ele tinha uma filha. Eu não queria ter entrado naquele quarto eu....

— Tá tudo bem Celeste...

A voz de James surpreendeu os dois, ele estava ali a um tempo, entrou sem ser notado  por Celeste.

Natanael sorriu para ele, a criança ia descobrir da história uma hora ou outra.

— Senhor eu....Sinto muito!

—Eu que sinto por ter gritado minha criança, deveria ter lhe contado, e que eu não entro no quarto de minha filha a anos.

Celeste deu um sorriso sem graça.
Ela despertou a lembrança de Solar.. 

princesa de avalon Onde histórias criam vida. Descubra agora