consequência

1.3K 57 27
                                    

Celeste se vira para o rei já de cabeça baixa e começa:

- Senhor eu...

- Calada! Você me deixou esperando por meia hora celeste! Isso não é nada educado!

A menina morde as bochechas que começaram a esquentar.

- Julieta!

O rei chamou com força, a moça que estava escondida atrás da porta entra. Ela sabia que seria solicitada.

- Leve Celeste já para o quarto dela, eu irei cavalgar, e quando eu voltar eu falarei com Celeste.

- Sim majestade.

A menina foi dar um passo e escuta mais um duro sermão:

- O que falamos de sair sem pedir com licença?

A menina para e fala baixinho:

- Com sua licença...

- Pode acompanhar Julieta.

A menina basicamente corre em pequenos passos até Julieta em tempo de ouvir Josep falar:

- Meu rei a culpa foi minha e não da criança...

Ela não escutou mais, porém antes de virar o corredor viu James sair da sala e ouviu Josep fechar a porta. Tomara que ela não tenha arranjado problemas para ele. Mas pela cara de Julieta ela também não estava em bons lençóis. Só não podia ser piores do que o da menina.

- senhora Julieta...

- Me desculpe por não ter lembrado do chá... A culpa foi minha também.

Julieta fala achando que a menina ia exigir desculpas dela mas escuta:

- O rei James lhe deu alguma bronca por minha causa?

Elas estavam chegando no quarto e Julieta parou e olhou para ela falando:

- Não precisa se preocupar comigo minha criança. Você é muito gentil Celeste, mesmo eu sendo grosseira com você. Você se preocupa comigo!

Celeste sorriu para moça. Elas continuam a andar. Chegando no quarto da menina.

Celeste foi posta ali. Julieta deixou a moça só. A menina tira os sapatos e vai se sentar na cadeira estofada que tinha no quarto depois que pegou um livro pequeno que estava em sua mesa.

Era melhor esperar treinando a leitura. A moça estava evoluindo bem na mesma, lendo cada vez melhor, e estava entredida no livro que se assustou quando ouviu a porta abrir 1 hora mais tarde. Era James.

- Por Deus... o senhor me assustou.

- Sinto por isso minha criança....

Ele fala ao ver a menina segurando com força o livro. E o olhando. A moça alivia um pouco o olhar e relaxa as mãos colocando o livro em seu colo.

- Eu sinto muito... Por mais cedo.

- Celeste..

O rei entra de uma vez no quarto e vai caminhando até ela, e pega as mãos da menina a fazendo levantar.

- Minha criança.. você tem que tomar mais cuidado com seus horários. Eu não gosto de atrasos, e rude!

- Eu sei senhor... Eu...

A menina não termina, o rei a olhava, ela abaixa a cabeça.

— Eu entendo que você seja nova nisso tudo minha criança... Porém não foi gentil de sua parte se atrasar..   Duas vezes!

A menina morde os lábios, e falou:

— Ainda serei castigada?

— O que você acha?

O rei fala, o homem chama a menina, que obedece. O homem jogou a moça sobre seu colo, a menina esconde o rosto com a mão.

Paff a primeira palmada veio sem um aviso, ela dr assustou.

Paff auii paff doi

Paff paff paff paff au
Paff paff paff paff aiii
Paff paff pafff paraaaa
Paff paff pqff paff dois
Paff paff paff paff aiiii

O rei achou que era o suficiente, a menina estava chorosa, e ela não fizera algo tão ruim.
Ele ajuda Celeste se sentar, e fala:

— Ainda vai se atrasar minha criança?

— não irei senhor.

O rei afaga suas costas e fala:

— Ótimo minha criança... Bom mas está de castigo, vai ficar no seu quarto amanhã e não poderá ir até o vilarejo.

A menina faz um bico e fala:

— Mas eu ia..

— Celeste sem responder!  Agora vamos jantar!

princesa de avalon Onde histórias criam vida. Descubra agora