capítulo 17

123 14 9
                                    

AVISO DE GATILHO:
na metade do capítulo irá conter uma cena de homofobia e preconceito, além de te ameaça e descrição de uma crise de ansiedade.


Quando estava anoitecendo, depois de uma tarde encantadora observando borboletas voarem de planta em planta e troca de beijos e carinhos, Harry e Louis ficaram realmente com fome e descobriram que frequentavam o mesmo lugar por anos: o Centro Cultural, Social, Artístico e Gastronômico do Fray, ou apenas Fray's para os mais íntimos. O Fray's era um pequeno negócio iniciado por jovens vanguardistas no início do século XX. Inicialmente era apenas um lugar onde os jovens se reuniam para comer e discutir sobre política, poesia e arte depois das aulas, mas aquilo cresceu e virou um centro cultural conhecido pela pequena comunidade progressista de Doncaster. 

Harry e Louis foram então em direção à periferia do distrito de Doncaster de metrô e depois fizeram uma caminhada a pé, andando pelas ruas que aos poucos iam perdendo o aspecto brilhoso e reformado, para ruas simples de paralelepípedos escurecidos pelo tempo e paredes oblíquas e grafitadas. 

Louis caminhava no meio-fio que se estendeu em aclive, o fazendo ter que se equilibrar para não cair, Harry o ajudou abraçando sua cintura e Louis passou o braço pelo seus ombros devido a sua estatura estar superior naquele momento. E, abraçados, caminharam pelas ruas vazias enquanto Harry cantava Pressure do Paramore porque a música não saía de sua cabeça depois que ele tinha jogado The Sims 2 no dia anterior, e Louis apenas ria e o chamava de emo - ele também sabia a letra, mas era engraçado chamar Harry de emo.

O estabelecimento era um enorme galpão no subsolo de um grande prédio que funcionava como escritório nos andares superiores. Lá, as paredes e o chão eram acinzentados e sem revestimento de gesso ou tintura, apenas a visão de cimento e concreto, mas eram quase que totalmente cobertos por pinturas, quadros, poesias e todo o tipo de expressão artística. Toda a parte dos fundos era coberta por prateleiras de livros que serviam como uma pequena e improvisada biblioteca, no centro havia a famosa lanchonete que era cercada por uma pequena galeria de arte e escultura, além de um pequeno palco com música ao vivo sempre que alguém se interessasse em tocar.

Harry e Louis entraram de mãos dadas, sendo logo preenchidos pelo som de um cover de Frank Ocean e o burburinho das conversas. Ainda não estava lotado, mas como era domingo e anoitecia, provavelmente aquilo mudaria. Eles se sentaram na lanchonete central, em uma mesa quadrada de madeira e com uma pequena lavanda no centro, era de dois lugares, um de frente para o outro; olhando o cardápio e impressionados como nunca haviam se esbarrado por ali já que frequentavam há muito tempo - bom, qualquer pessoa LGBT+ de Doncaster já fora ali.

- Eu acho que é porque você vinha para os eventos e festas, eu só vinha em dias de semana e sempre no começo da tarde, você sabe... - Harry apontou para o ar com o seu dedo indicador - todo o barulho e tudo mais, não é sempre que eu estou no clima.

- Sério? Se você estiver incomodado a gente pode ir comer lá fora e-

- Não! Eu não fico tão incomodado com isso quando eu estou aqui com você... - Harry soltou timidamente enquanto segurava a mão de Louis por cima da mesa, que sorriu com toda a ternura do mundo e se inclinou na mesa para transferir beijinhos na bochecha e nos lábios do cacheado, o deixando vermelho de vergonha.

Louis se afastou novamente de Harry quando um rapaz alto, branco e ruivo chegou para os atender com um sorriso simpático no rosto, ele não pareceu se incomodar com os dois garotos terem trocado carinhos, na verdade o Fray's era um dos poucos lugares daquela cidade em que a comunidade LGBT+ não sofria olhares tortuosos e era comum esse tipo de cena. Ele os atendeu gentilmente e até elogiou o cordão de girassóis de Harry, tirando um de dentro da própria camisa e mostrando que também tinha um. Após terem os seus pedidos anotados, Harry e Louis nem viram o tempo passar conversando sobre a vida quando já viram sua comida na frente deles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Afeto ; larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora