_Ela não sabe!
Sarah entrou na sala de Lumena num rompante, a outra mulher sequer levantou os olhos do notebook.
_Posso saber quem não sabe o que?
_A Juliette! Ela não sabe o que o crápula do pai dela fez! Droga, Lu.
_Oh não.
Lumena abaixou a tela do notebook bloqueando o aparelho, ela respirou fundo e se inclinou sobre ele.
_Isso significa que você vai abandonar essa ideia de ser terapeuta dela e deixar esse casamento ruir conforme a vontade de Deus? _O tom dela era completamente cético.
_Isso significa que eu passei todos esses anos odiando ela sem que ela tivesse culpa. Eu sou um lixo.
_Você não é um lixo. _Lumena levantou e serviu dois copos de whisky, um para ela e outro para Sarah e depois se sentou em sua poltrona enquanto Sarah ocupava o sofá dos pacientes.
_Eu quis tanto que ela fosse infeliz, eu queria que ela sofresse um décimo do que eu sofri! _Sarah matou a bebida em um gole só.
_Parabéns, se ela está aqui é porque provavelmente é infeliz mesmo. _A outra mulher estudava Sarah.
_Mas ela não precisa ser, hoje ela me disse que só sentiu livre quando esteve comigo, o Rodolffo não é ruim, só meio reprimido, eu posso consertar ele pra ela.
_Por deus, você está se escutando? Não é porque ela não sabe das merdas do pai dela que ela é um anjo, ela nunca se deu ao trabalho de responder suas mensagens.
_Claro que não! Eu fiz ela dar o maior salto de coragem da vida dela e a abandonei.
_Você teve os seus motivos.
_Eu sou o motivo dela não confiar em ninguém.
Lumena queria poder solicitar intervenção profissional para a amiga.
_Ela é casada a anos né, ela deve confiar ao menos um pouco no marido.
_Lu, ele não sabe nada dela, eles não sabem nada um do outro, é horrível. _Mentalmente Sarah já começava a trabalhar em uma nova estratégia.
_Deixa afundar. _Lumena não mudaria de opinião.
_Eu vou mostrar que ela pode confiar nele, vou ensiná-lo a se comunicar e vou salvar esse casamento. Talvez eu trapaceie um pouco e diga tudo que ela gosta.
_Sarah, é muito bonito da sua parte querer despender esforço pra ver sua ex com quem você parece se importar muito feliz, mas a felicidade de ninguém pode custar a sua saúde mental.
_Não vai me custar nada, não é como se eu tivesse apaixonada por ela, eu só quero me desculpar por ter pensado tão mal dela por tanto tempo.
_Então vamos happy hour? _Lumena queria tirar a amiga daqueles devaneios.
_Menina, outro dia eu conheci um bar...
E as duas recolheram suas bolsas e deixaram o consultório.
Sarah agora estava decidida, ela faria Juliette feliz de novo.
_________________________________
N.A: É claro que esse plano vai dar muito errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terapeuta
Fanfiction"De todos os consultórios dessa cidade você precisava acabar aqui, no meu?" Sarah ainda se sentia incrédula com a presença da morena em seu consultório. "Todo mundo ficava falando a Dra Andrade isso, a Dra Andrade aquilo, não é exatamente um nome ra...