#Morto

4 1 0
                                    

______ MANUELLY MORRETI______





Sinto o toque quente de suas mãos em minha pele, respiro fundo e abro os olhos vendo Vito em minha frente. Ele está sério, inexpressivo.  Encaro suas íris castanho claro e me sento no sofá.

__ Devia ter me acordado, eu vinha para cá_ nego

__ O sofá é confortável_ ele assente

__ Alici está no berço, dormiu novamente_ ele fica de pé_ Tenho uma reunião com a guangue

__ Espera_ ele para na porta e me olha_ Não tem nada para me dizer?

__ Oq quer ouvir?_ seus olhos não me fitam em momento algum

__ Lembrou oq aconteceu aquele dia?_ ele respira fundo e exita por alguns segundos

__ Não lembrei, mas..... Ontem procurei Thaissa para que ela me esclarecesse oq rolou_ abaixa a cabeça

__ E entt?_ lhe incentivo a prosseguir

__ Eu jamais faria se estivesse sóbrio_ sinto meu peito se partir_ Lhe digo com a maior sinceridade, me arrependo e JAMAIS faria qualquer coisa se estivesse sóbrio. Me perdoe.

Fico em silêncio. Minha boca seca, sinto as lágrimas molharem meu rosto e me viro de costas, corro para meu quarto e bato a porta atrás de mim. Me agacho perto da porta e choro como um bebé ferido. Sinto uma dor imensa, não consigo acreditar.

Ouço a voz de minha mãe fora do quarto e abro a porta, ela me abraça forte e eu choro em seu ombro. Soluço e choro, choro,  choro. Minha cabeça lateja, me sinto sufocada. Enxugo meu rosto e fico de pé, sigo para o banheiro e tomo banho.

Preciso levantar a cabeça, não posso cair. Mesmo que minhas vontade seja me jogar no chão e chorar sem parar.

°°°

Penteio os cabelos pequeninos de Alici e passo hidratante na mesma, visto seu pijama e pego-a no colo para amamentar.

Me sento em minha cama e alimento a criança.

A porta é aberta e por ela entra Vito, seu rosto está machucado, mas ele parece não se importar.

__ Oq foi isso?_ ele se ajoelha em minha frente

__ Seu pai_ arregalo os olhos_ eu mereço

Engulo a seco e ele passa as mãos nos cabelos de nosso anjinho. Ele beija sua testa e a garotinha segura seu dedo indicador. Vito brinca com a bebé e entt sinto sua mão roçar em meu peito. Pequeno gesto que me molha inteira, fico de pé abruptamente e caminho pelo quarto enquanto balanço Alici no colo.

Ele vai para o banheiro e toma seu banho. Alici começa a chorar em meu colo e nada lhe faz parar. Faço de tudo mas ela não para.

Me desespero e cantarolo uma música para a pequena, ela permanece chorando descontroladamente.

Vito saí do banheiro e eu viro para ele, que esta apenas com uma toalha enrolada na cintura.

__ Ela não para_ minha voz embarga_ Oq ela tem? Vito ela não para

__ Shhhh calma amor, calma_ ele se aproxima

Nois SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora