Quando se joga um jogo de simulação, o jogador deve estar atento. Analisar as personalidades de um personagem paquera e escolher bem suas alternativas são essenciais para alcançar o final desejado. Principalmente quando é uma rota romântica.
Na primeira vez em que jogara Monochrome Ghost, Ayla não tinha a intenção de seguir um único caminho. Escolhia as respostas que consideravam fieis a si mesma ao invés da protagonista, e acabara caindo na rota do esquecido ou então do professor.
Segundo a experiência que Ayla tivera, eles eram os mais fáceis de conquistar. O esquecido era um garoto carente e sensível, ficando empolgado enquanto espera a protagonista chegar para passar o fim de tarde consigo. Já o professor era misterioso em certo ponto, mas fácil de agradar. Apesar de ser o personagem mais velho e maduro, Ayla considerou a paquera algo bem simples e fácil.
Uma vez conquistado não haviam motivos para explorar suas rotas, e por isso havia passado para o considerado mais difícil da época: a rota do popular. Foi nessa rota que ela conhecera Levi Belchior e se encantara por ele, ansiando por suas pequenas aparições, já que ambos eram amigos.
Também fora na rota do popular que Ayla percebera haver mais interações com o professor. Quando interagia com Levi, lhe dando respostas para terem uma intimidade neutra, a de Daniel diminuía.
Quão peculiar era aquilo?
Jogando mais um pouco se dera conta de que a terceira rota era a maior e mais detalhada. Fora ali que o segredo do professor se tornara claro.
Ele havia perdido sua namorada em um trágico acidente da qual não parecia ter superado. A protagonista tem aparência e personalidade bastante similares à da finada, o que justifica os constantes encontros com o professor pela história.
Ayla chegara a se questionar o motivo de tal informação não ter sido apresentada na rota do professor, porém fora na do popular que soubera de que ele era responsável pelas aparições fantasmagóricas em Falls School, em sua tentativa de trazer a namorada de volta a vida.
Infelizmente o jogo não dera maiores informações, e Ayla permanecera suspeita de que o professor teria alguma relação com o vilão do jogo. Afinal... Os dois não se gostam, pelo menos fora o que concluíra em suas análises meticulosas.
Agora que sonhava com o jogo já imaginava que em algum momento encontraria o professor, só não esperava desbloquear o diálogo.
Sendo sincera consigo mesma, não tinha a menor vontade de interagir com ele já que era o inimigo do seu amado vilão. E queria gastar seu tempo procurando-o do que respondendo aos diálogos do professor. Todavia a conversa que tivera com ele não lhe parecera de um todo ruim.
Daniel havia aceitado bem sua resposta, e a acompanhou até os pés das escadarias para os dormitórios. E mesmo que alguns alunos passassem por eles com olhares tortos e cochichos, Daniel não pareceu se incomodar. Apenas tragava seu cigarro e mantinha seus olhos desinteressados para frente, enquanto conversava ocasionalmente com a garota.
― Chame a sua colega de quarto para irem tomar o café, antes que fiquem só com os restos ― Aconselhava Daniel, fitando a garota três degraus acima dele ― E não se esqueça de vir a aula.
― Aula? Temos aula hoje?
― Hoje e amanhã. Por quê?
Olhando em volta Ayla percebera os alunos usando seus uniformes azul marinho e branco. Pegara no flagra alguns dos olhares curiosos sobre si e controlara o impulso de abraçar o próprio braço.
Queria fugir.
Não estava pronta.
Respirando fundo e sorrindo levemente, a garota apenas negava com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasma Monocromático
RomanceMonochrome Ghost é o jogo se simulação preferido de Ayla Bittencourt, e seu único passatempo depois de se trancafiar em seu quarto por seis meses. Quando é noticiado um update do jogo, ela não perde tempo em garantir o seu e passar mais de doze hora...