Prólogo

507 39 12
                                    

Ele abriu os olhos, erguendo o corpo em seguida. Com a face entediada, encarou os materiais metodicamente arrumados na escrivaninha, pela janela a claridade já adentrava no quarto organizado.

— Segunda feira de novo... que saco.

Ele começou a pensar na sua rotina. Tinha que levantar, se arrumar, ir pro Colégio, aturar Ino falando das outras líderes de torcida, dividir seu almoço com Chouji, essa semana com certeza Kakashi passaria a leitura do mês para a aula de literatura, ele tinha que zerar aquele jogo novo, sua mãe iria gritar com ele em 3, 2, 1...

— SHIKAMARU! LEVANTA A BUNDA DESSA CAMA QUE EU SEI QUE JÁ ESTÁ ACORDADO SEU PIRRALHO!

— Sim, senhora.

Ele suspirou indo cumprir suas tarefas diárias. Logo estava descendo as escadas e adentrou na cozinha, vendo sua mãe tomando café puro como sempre e seu pai vendo as notícias no tablet.

— Bom dia. — murmurou sem um pingo de ânimo.

— Bom dia, nada. — sua mãe já estava movida na força do ódio e Shikamaru não entendia como o pai podia ser casado há tantos anos com aquela mulher problemática. — Shikaku, dá pra agilizar que eu tenho hora pra estar no trabalho? Não tenho o dia todo pra esperar você tomar esse café! E você Shikamaru, outro preguiçoso igualzinho seu pai, qual é o problema de vocês?

— Querida, Shikamaru vai à pé para o Colégio. Não se estresse com isso.

— Eu já to saindo, não se preocupe! — Shikamaru gritou já saindo da cozinha com uma maçã na boca.

— Volta aqui, que eu não criei filho sem educação!

Shikamaru volta, dá um beijo no rosto da mãe.

— Te amo, mãe.

— Tem que me amar mesmo, não seria nada sem mim! Agora vá, não se atrase. Se cuida filho.

— Vá pela sombra! — o pai falou alto quando ele ia se afastando.

Shikamaru acabou sorrindo no caminho para o Colégio. Sua mãe era surtada e seu pai era um homem extraordinário e paciente, mas apesar de tudo, era sua família que tanto amava.

[...]

— Juro pra você! Aquela Karin é doidinha de pedra!

Ouviu a voz de Ino alta demais para seu gosto. Eles estavam num banco que ficava no caminho entre as salas e a quadra esportiva. Ela estava em pé, quase roendo as unhas contando as últimas fofocas enquanto Chouji comia batatas chips e eles esperavam o sinal bater, avisando o início das aulas.

— Vai ver ela só estava com fome. — Chouji fala sorrindo e enfiando uma batatinha na boca. — Será que ela gosta de batatinhas?

— Nem TPM leva uma mulher a dar um fora público em Sasuke Uchiha!

— Ele nem é tudo isso... — Shikamaru resmungou porque realmente não entendia o que as garotas viam naquele cara.

Seus olhos castanhos reviraram e acabaram caindo sobre uma loira muito problemática à alguma distância. Ele se levantou e os amigos os acompanharam. Afinal sabiam que Shikamaru praticamente cronometrava as coisas e o sinal estava prestes a tocar.

— Shika, o Sasuke é inteligente, atleta, canta e dança no clube de teatro e além de tudo é lindo...

— Mas ele não gosta de batatinhas. Pessoas assim não são gente boa. — Chouji filosoficamente conclui e Shikamaru acha que a filosofia dele pode não estar tão errada assim.

— Confie no Chouji, ele nunca erra sobre o caráter de alguém. — foi a única coisa que o Nara respondeu, ignorando os argumentos ridículos de Ino em defesa do Uchiha.

DesatinosOnde histórias criam vida. Descubra agora