01. Tutor

3.1K 252 147
                                    

Johnny P.O.V

— Então, Johnny Lawrence, sabe o motivo pelo qual foi chamado aqui? — a senhora Masterson pergunta.

— Se for por causa do Mikkel, pode esquecer, eu não fiz nada, ele que se... - começo apressado, mas ela me interrompe.

— Calma, calma. Não é sobre isso...bem, ainda não. — a diretora põe as mãos sobre a mesa, cruzando os dedos em forma séria. - O professor Swer veio falar comigo na tarde de ontem sobre você.

— Huh...e o que aquele fracassado falou, hein? A nossa relação não tem nada a ver com a senhora...

— Baixa a guarda, Lawrence. O professor Swer não xingou você.

— E o que queria?

— Bom, ele disse que você não dá problemas durante a aula e que tira notas boas. — eu apenas levanto uma sobrancelha, mas continuo com a expressão fechada.

— Então, ele vai me dar um prêmio.

— Não é isso também...

— Vá direto ao ponto, Jane!

— É senhora Masterson pra você, rapaz, tenha o mínimo de respeito! — retruca duramente.

— Ok.

— Continuando, ele descobriu que você tem pago alunos para fazer as suas atividades e tem colado nas provas.

— Isso é mentira! — me exalto me aproximando da mesa dela.

— Temos provas, Johnny. Alguém de nossa extrema confiança nos delatou isso.

— Eu vou matar aquele nerd... — digo entredentes enquanto cerro o punho.

— Eu não citei nomes e não quero de forma alguma que você vá "tirar satisfação" com meus alunos, entendeu?

— Mas senhorita Masterson, ele está mentindo...

— Nós todos sabemos que não está, Lawrence. Então vamos ao ponto em que resolvemos isso. — ela me fita firmemente, me acusando, e eu me solto na cadeira. — As suas notas não estão nada boas muito menos a sua ficha.

— O que? O que tem de mais na minha ficha? — indago exaltado.

— Hum. Vamos ver. — a diretora puxa de debaixo da mesa uma pasta amarela com o nome John Lawrence na capa, põe os seus óculos e a abre. — Agressão física, psicológica e moral ao aluno Michael Schumacher, vandalismo no pátio do colégio, vandalismo no carro do senhor Porto...

— Ele me deixou fora da sala por chegar atrasado!

— Assédio moral ao time de futebol feminino, sem contar as inúmeras reclamações de professores.

A diretora decide encerrar o relato por aqui, senão passaria o dia lendo aquela ficha. Por fim, fecha a pasta e a devolve ao local de origem. Ela cruza os dedos novamente à mesa, me observando. Sinto que devo me preocupar com o que ela diz, mas não dou o braço a torcer e continuo fingindo a expressão de raiva contínua.

— O que acha que devemos fazer? — ela me pergunta.

— Não sei...poderia deixar minhas notas como estão e limpar a minha ficha. — solto um sorriso de canto.

— Muito engraçado — ri irônica. — Sugiro que procure um tutor para te ajudar com as matérias.

— Acha mesmo que vou procurar um nerd pra me ajudar? Eles são um bando de traíras! — bufo e cruzo os braços. — Se tenho que fazer isso, vou tentar sozinho.

— Não aconselho isso. Você passou dois anos do seu ensino médio colando e comprando atividades. Como acha que vai recuperar todo esse conhecimento em um verão?

— Eu sou um Cobra Kai. E um Cobra Kai não desiste!

— Bem, sendo um Cobra Kai ou não. Não vou deixar você sem supervisão. Vou lhe indicar alguém. — se levanta da cadeira acolchoada. — E quanto a sua ficha, posso amenizar alguma coisa se é que me entende.

— Por que está me ajudando? — indago me levantando. — Pensei que não gostasse de mim.

— Nunca disse que não gostava de você, pelo contrário, pego no seu pé por saber que, por trás de toda essa máscara de garoto durão, tem alguém muito talentoso e com um grande futuro pela frente. — confessa gentilmente.

— Tá, tanto faz. — respondo em desdém me encaminhando a porta do gabinete.

— Johnny... — chama. — Vai dar certo.

Eu apenas concordo com a cabeça e saio da sala pisando firme. Tutor...essa mulher está louca se pensa que eu vou fazer as provas outra vez. Esse nerd tem que ser muito durão pra me fazer estudar! Tutor...que piada.

No One Like You - Johnny Lawrence 80s [√]Onde histórias criam vida. Descubra agora