05. É o nosso carma

1.7K 197 20
                                    

Heather P.O.V

— Como assim ele não quer? — a senhora Masterson diz na tarde seguinte.

— Não quer, simples assim.

— Ele tem noção do quanto isso é importante?

— Sim, tem, mas os motivos pelos quais dispensa são considerados maiores.

— Quais seriam?

— Não sei se posso dizer. — confesso receosa. — É muito particular.

— Está certo, acho que tenho uma noção sobre o que se trata. Farei uma ligação que pode resolver isso.

— A senhora pode me deixar fora disso? Johnny já está bastante furioso comigo.

— Claro, querida, não tocarei no seu nome.

Eu deixo a sala da diretora e sigo para a sala de aula, onde passo a maior parte do dia. Não quero correr o risco de dar de cara com Johnny no corredor ou em qualquer lugar.

No fim do último período, eu ando pelo corredor vazio do colégio, está tão vago que chega a assustar. Passo por algumas salas abertas olhando o seu interior. Os experimentos de química ainda estão na sala 58, os cartazes de português pregados nas paredes da 69 e os sapos...aiiii!

Eu tropeço em algo forte que se encontra no chão, caindo do outro lado. Os meus livros voaram para um lado e os óculos para outro.

— Droga! Onde estão os meus óculos? — indago para mim mesma enquanto apalpo o chão.

— Mais para a esquerda. — uma voz grave responde.

Eu obedeço, encontrando os meus óculos em seguida. Eu os ponho e descubro quem é o dono da voz. Johnny está sentado no chão abraçando as próprias pernas.

— O que faz aqui?

— Não é da sua conta! — responde o mais Johnny possível.

Um pensamento surge em minha mente e começo a sorrir, depois a rir sem parar, o que o deixa intrigado.

— Do que está rindo?

— É só que...você não quer saber de mim e eu passei o dia inteiro te evitando...e agora eu tropeço em você e cá estamos juntos de novo.

— É o nosso carma.

Eu procuro os meus livros no corredor com os olhos, encontrando-os perto da porta do banheiro masculino. Foi uma queda e tanto.

— Minha mãe ligou para a escola hoje, querendo falar comigo... — Johnny começa sem aviso. — Ela disse para eu não desperdiçar o meu futuro pensando nela.

— E o que você disse?

— Não sei o que fazer. — confessa tristemente.

— Lembro quando a minha melhor amiga me disse que teria de ficar longe... — digo gentilmente. — Ficamos muito tristes porque ficaríamos separadas, mas ela me disse algo que nunca esquecerei: Não somos árvores para criarmos raízes em algum lugar, Hatcher, a mudança nos molda. E eu percebi que a vida continua, os amigos partem, coisas mudam e a vida não para para ninguém.

Ele fica em silêncio por muito tempo, mas parece refletir sobre o que eu disse. Um progresso.

— Eu tenho que voltar para casa. — eu informo.

Me levanto, pego os meus livros, limpo a calça e digo com um sorriso fraco:

— Nos vemos por aí.

📝
Voltem com mais dois capítulos, meus amores!! Espero que aproveitem a leitura, curtam e me digam o que estão achando da história! 😍✨📖

No One Like You - Johnny Lawrence 80s [√]Onde histórias criam vida. Descubra agora