Nossas heroínas chegaram em Canterlot, e se dirigiram ao palácio das princesas, os portões se abriram sozinhos, deixando todas apreensivas.Fluttershy: Quem foi que abriu os portões?
Twilight: Acho que foi o Desordem. Fiquem atentas!
Applejack: Eu estou preocupada com a Rainbow Dash. Será que ela foi capturada?
Twilight: Nós vamos salvá-la, Applejack. Vamos entrar!
Elas entraram no castelo, foram andando pelos corredores, percebendo que estavam vazios.
Twilight: Ah não! Os guardas não puderam detê-lo!
Star Books: Aquele monstro vai pagar pelo o que está fazendo!Twilight: *Cochichando* Flash...
Elas foram até a sala do trono, e viram que a passagem secreta estava aberta. Elas desceram até lá, e viram que aquele porão cheio de relíquias se transformou numa masmorra, onde um monte de pôneis estavam presos.
Twilight: Não...todos os pôneis de Equestria estão aqui.
Applejack: Olhem, as princesas!
As meninas foram correndo até Celestia, Luna e Candace, que estavam presas juntas em uma jaula.
Twilight: Princesas?
Celestia: Twilight, que bom ver vocês aqui!
Twilight: O que aconteceu? Como foram capturadas?!
Celestia: Infelizmente nosso poder foi insuficiente contra o Desordem. Ele conseguiu nos derrotar muito fácil!
Twilight: Eu não acredito que isso era possível!
Celestia: O Desordem é muito poderoso, meninas. Vocês precisam encontrar os pôneis escolhidos depressa!
Twilight: A Star Books é a portadora do elemento da sabedoria.
Celestia: Star Books, é tão bom conhecê-la.
Star Books: *Fazendo uma reverência* É um prazer conhecê-la também!
Luna: Infelizmente não temos tempo para apresentações. Vocês precisam encontrar o outro escolhido!
Pinkie Pie: Olhem, é a Rainbow Dash!
Todas: *Virando para vê-la*
Rainbow Dash: *Cochilando*
Twilight: Ah, claro...
Applejack: Rainbow Dash, você está bem, docinho?
Rainbow Dash: Eu estou sim. Exceto pela Derpy roncando no meu ouvido...
Twilight: Rainbow, você sabe o que aconteceu com a esmeralda?
Rainbow Dash: O Desordem pegou a esmeralda, e ele acabou de levar a família da Star Books com ele.
Star Books: O QUÊ?! O QUE ELE QUER COM A MINHA FAMÍLIA?!
???: Eu posso explicar tudo, minha cara!
Todas olharam para trás, de onde a voz estava vindo. De repente, uma fumaça surgiu, fazendo elas desmaiarem.
Quando acordaram, perceberam que estavam numa jaula. Elas ficaram desesperadas.
Twilight: Está todo mundo aqui?
Pinkie Pie: Maud?!
Maud: Oi, Pinkie...
Pinkie Pie: NÓS TEMOS QUE SAIR DAQUI! *Pegando uma marreta e batendo com força na jaula*
Ela tentou de tudo, mas a jaula não quebrava.
Rarity: *Abraçando o Spike* NÃO!!! COMO VAMOS SAIR DAQUI?!
Twilight: ESPERA! CADÊ OS ELEMENTOS?! CADÊ A STAR BOOKS?!
???: É ela quem estão procurando?
De repente, o Desordem apareceu na frente delas. Ele se parecia bastante com o Discórdia, só que ele era bem maior, tinha o corpo mais robusto e verde escuro, e cabeça verde clara; seus olhos eram vermelhos, e como todo draconequus, suas partes do corpo eram misturadas com partes de outros animais.
Ele estava segurando a Star Books, que estava desesperada.
Twilight: Desordem, deixa ela em paz!
Desordem: E por que eu faria isso? Ela é a portadora do Elemento da Sabedoria, que por acaso, está comigo, assim como os outros!
Twilight: Como você soube dos elementos especiais?
Desordem: Ora, eu estava ouvindo a conversa que tiveram com a princesa Celestia antes de irem procurá-los.
Twilight: Você... ouviu tudo?
Desordem: Cada palavrinha! Mas eu preferi me poupar do trabalho de pegá-los, e deixar vocês trazê-los para mim. Assim podia pegar todos! Eu não sou esperto?
Rainbow Dash: Que cara exibido...
Applejack: É igual a alguém que eu conheço!
Rainbow Dash: Você conhece alguém assim?
Applejack: *Revirando os olhos*
Twilight: Por que está capturando todos de Equestria?!
Desordem: Eu já tinha tudo planejado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Pony e os Elementos Perdidos
Fanfiction✨Quando um antigo vilão aparece e causa terror em toda Equestria, a princesa Celestia chama as mane 6 e manda elas encontrarem e reunirem os dois elementos da harmonia que foram escondidos há muitos anos. Ela fala sobre uma antiga lenda contada pelo...