Depois que todos almoçaram, eles começaram a conversar sobre as irmãs.Spike: É tão bom conhecer minhas heroínas favoritas!
Pinkie Pie: A Pop Color parece ser do tipo que ama festas assim como eu. Estou Pensando em fazer um bolo com o tema dela!
Twilight: Eu simplesmente amo a Star Books. Meu livro favorito dela é: Os pôneis dourados!
Rainbow Dash: Eu também! Eles são absolutamente incríveis!
Rarity: "Os pôneis dourados"? Sobre o que é a história?
Rainbow Dash: É sobre quatro pôneis que viviam numa terra distante de Equestria, chamada "Illérium". Lá, eles descobrem quatro cristais que lhes dão poderes especiais. Mas há um vilão que está atrás dos cristais para juntá-los afim de se transformar em um ser imortal e dominar Illérium. Assim, esses quatro pôneis partem para derrotá-lo.
Twilight: É um livro maravilhoso. Mas não vamos dar spoilers!
Rarity: Eu já amei. Quero ler esse livro quando voltar pra casa!
Applejack: Eu também! Esses pôneis devem ser muito fortes.
???: Olá, como vão?
De repente entrou no quarto uma unicórnio rosa com a crina castanha cacheada, e olhos castanhos.
???: Eu sou a Star Books. Soube que alguém aqui queria me ver!
Twilight, Spike e Rainbow Dash: AQUI! NÓS SOMOS SEUS FÃS!
Star Books: Uau, não imaginava que a princesa da amizade lia os meus livros!
Twilight: Eu realmente amo suas histórias!
Star Books: Estou lisonjeada! Muito obrigada por apreciarem nosso trabalho!
Spike: Você e a Pop Color são uma dupla e tanto!
Star Books: De fato! Eu e a Pop Color nos complementamos. Nas HQs, eu sou a responsável pelo roteiro, e ela faz os quadrinhos e os pôsteres oficiais das histórias.
Pinkie Pie: Uau, isso é que é trabalho em equipe!
Rainbow Dash: É tão legal conhecer as Power Sisters em pessoa!
Star Books: Também estamos muito felizes em conhecê-los!
Spike: Você me dá um autógrafo?
Star Books: Claro, venham!
Spike: Ah que dia especial!
Star Books: *Dando autógrafos* Então, o que fazem num lugar tão frio como esse?
Twilight: O mundo está em perigo, pois um draconequus chamado Desordem está sequestrando todos os pôneis de Equestria. Soubemos que há algo aqui nas montanhas do Iaqueiaquistão que pode derrotá-lo!
Star Books: Puxa vida... então chegou a hora!
Fluttershy: Uh... chegou a hora do quê?
Star Books: Chegou a hora de desenterrar os dois elementos da cripta!
Twilight: Você sabe sobre os elementos?
Star Books: Meus pais são os melhores para contar sobre isso. Venham comigo!Eles saíram da pousada e foram até os pais da Star Books.
Joe: Aconteceu alguma coisa?
Star Books: O mundo está em perigo. Precisamos dos elementos especiais!
Joe e Cristal ficaram surpresos, e Pop Color que estava perto, ouviu a conversa, e se acomodou em um sofá com a família.
Twilight: Como sabem sobre os elementos especiais, se é algo que apenas a realeza sabe?
Joe então, começou a contar a história:
Joe: Nossa família guarda esses elementos a gerações. Foi um dever dado ao nosso ancestral pelo Starswirl, o barbudo. Temos protegido eles desde então. Somos os guardiões das montanhas!
Applejack: É por isso que moram aqui?
Cristal: Sim! Nós construímos essa pousada para que ninguém desconfiasse de nada. Muitos alpinistas vem aqui para tentar chegar no topo das montanhas, mas graças a minha magia e a da Star Books, criamos uma barreira para que ninguém conseguisse chegar lá!
Twilight: Então vocês sabem onde fica a cripta?
Cristal: Sim! Somente eu ou a Star Books podemos desfazer a barreira.
Star Books: Sempre gostei de explorar as montanhas, então eu as conheço como a palma do meu casco!
Applejack: Você sabe andar por essas bandas, então poderia nos ajudar a chegar até a cripta?
Star Books: É claro! Eu vou adorar ir nessa aventura com vocês.
Pop Color: Eu posso ir também?
Joe: Desculpe, filha. Mas essa aventura é muito perigosa pra uma potrinha como você!
Star Books: O papai tem razão. O clima no topo das montanhas é terrível. Você pode se perder!
Pop Color: Tudo bem... eu fico aqui!
Star Books: Ótimo. Nós iremos começar a escalada amanhã bem cedo!
A noite, todos já tinham ido para os seus quartos. Twilight estava se preparando pra dormir, mas parou para observar a montanha da janela.
Spike: Não consegue dormir, Twilight?
Twilight: Eu simplesmente não consigo acreditar que tem alguém sequestrando as criaturas de Equestria. Enquanto nós estamos aqui, o Desordem está por aí em algum lugar. Precisamos achá-lo!
Spike: Pra que você acha que ele está sequestrando todas as criaturas?
Twilight: Eu não sei, Spike...
Spike: Não fique tão ansiosa, Twilight. Não se esqueça das coisas incríveis que fizemos, dos vilões que derrotamos. Além do mais, a Celestia garantiu que quando encontrássemos os elementos especiais, nós conseguiremos derrotar o Desordem!
Twilight: Tem razão, Spike. Sempre derrotamos todos os vilões, e vamos derrotar esse também. Estou me preocupando a toa! *Indo pra cama*
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Pony e os Elementos Perdidos
Fanfic✨Quando um antigo vilão aparece e causa terror em toda Equestria, a princesa Celestia chama as mane 6 e manda elas encontrarem e reunirem os dois elementos da harmonia que foram escondidos há muitos anos. Ela fala sobre uma antiga lenda contada pelo...