Desordem colocou Star Books em uma jaula e começou a explicar o seu plano:
Desordem: Foi bem simples: Eu posso ter ficado todo esse tempo petrificado no Tártaro, mas ainda estava consciente, e passei séculos traçando cada detalhe do meu plano. Com o passar do tempo, eu consegui libertar uma das minhas mãos para sugar a energia negativa dos outros que estavam presos até ter poder suficiente para me libertar por completo.
"Só que eu ainda não estava poderoso o suficiente, e fiquei vagando por Equestria às escondidas, na forma de um animal. Escutei várias histórias interessantes sobre as heroínas de Equestria, e comecei a absorver a energia negativa de outros pôneis para recuperar meu poder, e isso levou muito tempo."
"Quando eu finalmente recuperei meu poder, eu comecei a capturar todos os pôneis para chamar a atenção das princesas!*Rarity: *Bocejando*
Rainbow Dash: *Cochilando*
Applejack: *Cutucando a Rainbow Dash*
Rainbow Dash: Hein? Já acabou a tagarelice desse cara?
Pinkie Pie: Ele é muuuuito chato, não é Maud?
Maud: É!
Desordem: Tá bom, eu posso estar sendo bem tagarela. Mas esperavam o quê? Eu não falo nada há séculos!
Twilight: *Prendendo a risada* Por favor, continue o que estava falando.Desordem: *Humph* Bem, como eu ia dizendo: Precisava chamar a atenção das princesas para que elas pudessem chamá-las e contar sobre os elementos especiais e onde eles estavam.
Applejack: Mas pra que você quer os elementos especiais?
Desordem: Se eu juntar todas as portadoras dos elementos da harmonia, e juntar com esses elementos especiais, eu terei poder suficiente para abrir outras dimensões, e assim, trazer minhas filhas de volta!
Twilight: Você quer trazer as sereias de volta para Equestria?!
Desordem: Exatamente! Mas além de trazê-las de volta, eu vou poder viajar entre as dimensões e dominar todas elas. Assim, eu finalmente serei o líder de todo o universo!
Twilight: Nós não vamos deixá-lo fazer isso!
Desordem: Jura? E o que vão fazer pra me impedir? Acabou, princesa. Vocês fracassaram!
Elas ficaram em silêncio. Estavam muito tristes por acharem ter fracassado na missão.
Rarity: *Chorando* Eu não quero ficar aqui!
Twilight: Não acredito que perdemos os elementos que foram confiados a nós...
Pinkie Pie: *Desesperada* Como vamos sair desse lugar?!
Rainbow Dash: Tem que haver um jeito de sair!
Fluttershy: Uh, meninas?
Applejack: Eu nem consegui encontrar a vovó Smith, e o Big Mac!
Fluttershy: Meninas?
Applejack: Como será que está a Apple bloom?!
Rarity: Imagina o desespero da Sweetie Belle!
Rainbow Dash: Ou da Scootaloo!
Fluttershy: MENINAS!
Todas: *Prestando atenção*
Twilight: O que foi, Fluttershy?
Fluttershy: O Discórdia é o único que não foi capturado. Talvez ele possa nos ajudar!
Twilight: Será que ele realmente vai nos ajudar?
Fluttershy: Discórdia, cadê você?!
De repente, o Discórdia aparece, com um chapéu de cozinheiro.
Discórdia: Olá Fluttershy. Eu escutei você chamando e vim ajudar! Minha nossa, por que estão presas?
Applejack: Fomos capturadas pelo Desordem, e você é a nossa única esperança para salvar Equestria.
Fluttershy: Por favor, nos ajude a derrotar o Desordem. Ele quer trazer as sereias de volta pra cá.
Discórdia: Fluttershy, eu não tenho chance contra meu irmão num ataque direto!
Fluttershy: Mas pode ajudar a pegar a esmeralda e os brincos de safira que estão com seu irmão. Essas joias são os elementos especiais.
Twilight: Mas antes, você precisa salvar a Star Books e ajudá-la a pegar as joias!
Discórdia: Quem é Star Books?
Fluttershy: *Apontando pra ela*
Discórdia: Não se preocupem, eu já tenho um plano fantástico para libertar todo mundo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Pony e os Elementos Perdidos
Fanfiction✨Quando um antigo vilão aparece e causa terror em toda Equestria, a princesa Celestia chama as mane 6 e manda elas encontrarem e reunirem os dois elementos da harmonia que foram escondidos há muitos anos. Ela fala sobre uma antiga lenda contada pelo...