•tríplice aliança•

1.2K 114 114
                                    

×Narração da argentina×

Eu tinha acabado de entrar na sala que iria acontecer a reunião da tríplice aliança.

-você está ficando louco, brasil!?-

Uruguai falou, novamente ele estava brigando com o brasil sobre alguma coisa.

-fale mais baixo, você falando alto demais e isso está me dando dor de cabeça-

Brasil falou enquanto mexia o café com uma colher sem se importa com o uruguai brigando com ele.

-o que esta acontecendo?-

Eu falei enquanto me aproximava da mesa em que eles estavam sentados.

-esse idiota está querendo invadir mais o paraguai, isso com toda a certeza não vai dá certo!!-

-cisplatina, você tem que deixar de ser tão metroso, isso é uma guerra não uma brincadeira-

O brasil falou com a voz levemente baixa.

-eu já falei mil vezes para não me chama de 'Cisplatina', esse nome já morreu a muito tempo-

Uruguai falou enquanto se levantava da cadeira e ia até o brasil.

-é só um nome, não presisa ficar com tanta raiva-

Eu disse, me sentei na cadeira que estava vazia.

-você não entende argentina, nenhum de vocês dois sabem o motivo
de eu odiar esse nome-

-realmente eu não entendo, mas diferente de mim o brasil sabe muito bem como é odiar um nome-

Eu nunca me esqueci o quanto ele odeia os nomes que portugal o chamava.

O brasil continuou tomando café, parecia que ele não ligava para nada.

Uruguai abaixou a cabeça

-eu já desisti de tentar entender ele, você deveria parar de tentar também-

Ele foi até a porta e saiu sem dizer mais nenhuma palavra.

Eu não tinha entendido o que ele quis dizer, mas não importa.

-ei brasil, você vai deixar ele sair assim?-

-não posso fazer nada, ele saiu porque quis-

Quando ele terminou de falar um silêncio tomou conta do lugar. Eu não consigo mais falar com ele sobre quase nada, e eu não podia falar sobre aquele dia por conta que é vergonhoso.

-então, a reunião está cancelada?-

Eu perguntei.

O brasil pegou outra xícara de café e com um leve movimento de mão ele me entregou a xícara.

-sim, está cancelada-

Ele se levantou e foi até mim ficando do meu lado.

-antes de você ir embora eu preciso te pergunta algo-

-pode pergunta-

Ele se abaixou para ficar quase do meu tamanho, mesmo assim ele ainda passava de mim.

Ele se aproximou do meu rosto me deixado nervoso.

-eu poderia te beijar de novo?-

Eu fiquei paralisado sem entender nada.

-eu acho sim-

Eu falei com a voz quase falhando, meu rosto ficou vermelho e por algum motivo eu falei que ele podia me beijar.

-espera eu não quis dizer isso!!-

Ele se aproximou mais de mim.

-posso?-

Não sabia o que falar, eu só fiz um sinal de sim com a cabeça.

Ele começou a me beijar intensamente, depois de alguns segundos me beijando ele parou e me colocou em cima da mesa quase derrubando as coisas que estava em cima. Ele começou a passar a mão levemente dentro da minha blusa enquanto mordia o meu pescoço me deixado com vários marcas vermelhas.

-pai, os papeis que você...-

O rio de janeiro acabou entrado na sala sem bater na porta. Ele não entendeu de primeira, mas depois ele acabou percebendo o que estava acontecendo e logo desviou o olhar.

-eu vou deixar vocês sozinhos-

Rapidamente ele fechou a porta deixado o brasil envergonhado.

Ele tirou as mãos de cima de mim e depois ele cobriu o rosto por causa da vergonha que estava sentindo.

-desculpa, eu estava indo longe demais de novo. Eu só falei que queria só um beijo, mas tenho que admitir que eu estava querendo mais, sinto muito-

Não sabia como reagir, só sair de cima da mesa e ajeitei a minha blusa.

-eu preciso ir embora!!-

Sair correndo da sala, mas quando eu olhei para trás por alguns segundos eu vir que o Brasil parecia triste.

Eu realmente não sou bom em reagir nesse tipo de situação.

Continua

Aula de história:
O tratado da tríplice aliança foi a união entre Argentina, Império do Brasil e Uruguai para lutar contra o Paraguai na Guerra do Paraguai entre 1864 e 1870. Este tratado foi objeto de curtas negociações entre os três países interessados.

você me odeia? {brasil x argentina}Onde histórias criam vida. Descubra agora