17

71 3 2
                                    

Enquanto contempla o nascer do sol em uma corrida à beira mar, Jota é capaz de refletir sobre aquelas mensagens trocadas há alguns dias. Não consegue se convencer de que sua antiga melhor amiga e amor da sua vida fosse capaz de tamanha frieza, ele realmente acreditava que ela o amava. Ao invés da corrida ajudá-lo a relaxar, só o fez ficar ainda mais confuso e inconformado.

Aos poucos diminui a velocidade para voltar a caminhar, deixando pegadas de seus tênis na areia. Ergue a cabeça e olha para o mar, as ondas o atraem e sente que talvez a água gelada e o sal o ajudem a curar seu coração. Avista algumas pedras, senta-se sobre uma delas e continua a cultivar a tristeza, pois o mergulho rápido não serviu para nada enfim. Como é teimoso, decide que deve mandar uma última mensagem quando chegar em casa.

Depois de uma ducha, senta-se diante do computador e abre o bate papo. Ao invés de digitar a mensagem, encara o teclado pensativo, pois na verdade, ele não faz ideia do que escrever. Lê as mensagens para recordar aquele dia doloroso e se machuca ainda mais.

Ela já deixou bem claro que não quer mais nada comigo. Pensa, enquanto nega com a cabeça. Você ama sozinho, Jota, e é um grande idiota! Fecha a janelinha clicando com força. Eu deveria arrumar uma namorada e deixá-la em paz!

Lunna acaba de chegar do trabalho, joga sua bolsa sobre o sofá com força e olha para Juan com um olhar triste, no qual está relaxando no sofá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lunna acaba de chegar do trabalho, joga sua bolsa sobre o sofá com força e olha para Juan com um olhar triste, no qual está relaxando no sofá. Pensa que não quer estar ali, entretanto, está disposta a realizar seu plano de tratá-lo com desdém, ou até mesmo com rispidez, para que seu marido perceba que o casamento acabou e não obrigá-la mais a ficar com ele.

Depois de alguns dias sem acessar a internet de propósito, ela resolve escrever uma mensagem para Jota sem saber o que aconteceu anteriormente e descobre ao analisar qual foi a ultima vez que conversaram. O desgosto é tão grande, que mal consegue encontrar as palavras certas para explicar o que realmente aconteceu.

Jota, por favor, veja minha mensagem... Suspira olhando a tela do monitor.

Naquele mesmo dia, minutos depois que deita-se na cama para dormir, Juan logo em seguida deita-se também e ela simplesmente vira-se de costas, ainda chateada. Ele não se importa, aproxima-se e encosta seus corpos.

— Estou com dor de cabeça, vire para o outro lado. — Ela resmunga.

Sem dizer nada, ele a obedece. Ela, por sua vez, abre os olhos e espera o marido dizer algo, porém, dentro de alguns minutos, escuta o roncar.

Acho que ele já deve estar sentindo o meu desprezo.

Com o passar dos dias, o desgosto só aumenta, pois Lunna não recebe a tão desejada resposta de Jota. Pacientemente, procura ter aquela mesma atitude com Juan, contribuindo com que o casamento fique ainda mais desgastado. Ele percebe o tratamento sem demora, mas apesar de ser ciumento e um tanto possessivo, ama a esposa e ainda quer salvar seu casamento. Consciente de que já errou muito, muda suas atitudes e enche a esposa de presentes.

Entre sapatilhas e coturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora