9

122 12 0
                                    

Com um coque perfeitamente preso e enfeitado com uma tiara florida branca, Lunna se observa no espelho. Sente-se linda toda maquiada e com o figurino impecável, nunca se sentiu tão radiante. Essa noite será incrível.

Está tudo pronto para o espetáculo "O lago dos cisnes". Palco montado com cenário, iluminação, e uma imensidão de acentos vermelhos e dourados formam o auditório de dois andares, com capacidade para milhares de pessoas.

No camarim, Lunna toma uma água para tentar diminuir a ansiedade e o nervosismo e olha para a porta a cada 5 segundos. Será que ele recebeu meu convite? Ou será que ele deixou de ler o recado no qual disse que poderia vir me ver no camarim?

A porta abre de repente e ela olha rapidamente, mas quem entra é Tom Wilhams. Ele olha em volta, observando as outras bailarinas e se aproxima de Lunna.

- Tudo certo, parceira?

- T-tudo.

- Você parece nervosa. Que tal fazer um pequeno exercício de relaxamento?

- Acho que vai ser pior. - Ela ri de leve.

- Claro que não, vamos lá, levante-se.

Ela resolve fazer o que ele pediu.

- Estique o braço assim, feche os olhos e respire bem fundo 3 vezes.

A garota segue as orientações do rapaz, enquanto ele o acompanha.

- Você tem razão, isso faz bem.

- Eu não disse?

Lunna volta a olhar para a porta.

- Esperando alguém?

- Sim, meu amigo. Quero dizer, meu namorado. Eu disse que ele poderia vir me ver no camarim.

- Eu acho que o segurança não o deixou entrar.

- Será? Pensando bem, acho que é isso mesmo. - Ela sorri para ele aliviada.

Minutos depois, todos os dançarinos saem do camarim e vão até a coxia do palco. Lunna arruma um cantinho para espiar o público atrás da cortina e sente seu coração bater forte de emoção. Nossa, quanta gente! Nunca dancei para um público desse tamanho, será que a rainha está aí? Se ela veio mesmo, deve estar lá em cima no camarote.

Em seguida, concentra-se na entrada para o palco, não quer que todos pagam por algum erro cometido por causa de seus devaneios. A cortina se abre e então uma música clássica ao violino começa a tocar, as bailarinas se posicionam no palco lentamente enquanto reproduzem tudo o que ensaiaram durante o ano todo. Na ponta dos pés, esbanjam graciosidade, e com maestria, são perfeitamente sincronizadas.

Lunna é a única garota a dançar com um bailarino. Ele aparece na metade da peça e se interage com ela com gestos românticos, enquanto as outras bailarinas permanecem em uma posição abaixada, como se fossem cisnes adormecendo na beira de um lago. Em um dado momento, elas voltam a dançar todas sincronizadas enquanto o par dança.

Quando termina a apresentação do grupo, a cortina se fecha, todos aplaudem e outros dançarinos entram para dar continuidade com a peça, pois ela tem a duração de 1 hora e meia.

- Foi um espetáculo! - Diz Lunna comemorando com as amigas.

- Foi mágico! - Confirma outra, batendo suas mãos.

No camarim, há um super banquete para todos com alimentos variados, desde frutas até doces, todos se esbaldam e comemoram. Mais tarde, Lunna vai para fora do grande palácio onde foi realizado o espetáculo e encontra a família que vieram prestigiá-la e os abraça.

Entre sapatilhas e coturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora