Call me

1.2K 126 21
                                    

Voltei galera! Att quentinha pra vocês!
Cap especial pras minhas patetas ❤️‍🩹 que pediram att essa semana. Desculpem pela demora!

Beijinhos e boa leitura!
••••••••

Gabriela realmente não imaginava o que poderia ter acontecido pro tom sério que aquela ligação estava parecendo ter. Ela repassou todos os acontecimentos da semana e se perguntou se foi algo que disse. Ou algo que não disse. Ou qualquer outra coisa que ela tivesse deixado passar despercebido. Mas nada. Ela não conseguia pensar em nada.

Assim que Sheilla percebeu a feição preocupada de Gabriela, ela fala.

- Gabriela, você não fez nada.

- Como assim? Sheilla, por favor, fala o que aconteceu. Eu não consigo entender desse jeito - Gabriela diz em um tom de tristeza misturado com confusão e decepção que Sheilla percebe.

- Gabriela, você é incrível. Acontece que vir pra casa dos meus pais acabou me fazendo encontrar pessoas que não gostaria - diz Sheilla, e ao perceber o silêncio de Gabriela, entende como uma sinalização pra que continuasse - bem, eu encontrei com a minha ex.

- Ah... - Gabriela hesita, sentindo seu peito afundar com medo das próximas palavras.

- Não Gabriela, não aconteceu nada. Eu sei que não temos nada sério, mas assim que ela tentou algo comigo eu não consegui. E isso tudo me deixou confusa demais, por isso eu sumi nesses últimos dias. Me desculpa - Sheilla finaliza, olhando pra Gabriela pela tela e parecendo estar sentindo o peso do peito de Gabriela sobre o dela agora.

- Sheilla, você não precisa pedir desculpas. Está tudo bem, - Gabriela diz, sentindo o nó que ela não tinha percebido em sua garganta se desfazer.

- Mas Gabriela, preciso de um tempo pra pensar em tudo isso. Eu sei que é injusto pedir isso, mas eu preciso me afastar de você e dela. Ela me mandou mensagem que queria conversar mas não consigo fazer isso com ela, nem com você. Preciso organizar minha cabeça e tentar entender o que está acontecendo, pra não ser injusta com ninguém.

- Sheilla... - Gabriela tenta argumentar mas simplesmente entende e se deixa vencer. - Tudo bem. Eu estarei aqui se precisar conversar ou qualquer outra coisa. Fica bem.

- Obrigada, Gabriela. De verdade. Fica bem também - Sheilla diz e rapidamente finaliza a ligação sentindo os olhos pesarem. Gabriela não está tão diferente dela, mas ela sabe que é o que Sheilla quer, então decide respeitar e se afasta.

—————

Sheilla volta pra Barueri pensando em tudo. No encontro com sua ex. Em Gabriela. Em como Gabriela está passando nesses últimos dias, como está sendo sua rotina. Mesmo sabendo sua rotina quase de trás pra frente depois de passar tantos dias conversando e aprendendo uma sobre a outra, ela sente falta de saber o que Gabriela tomou no café. O que ela almoçou, o que ela jantou, qual foi o lanche e quanto tempo ela passou na fisioterapia. Como foi o jantar semanal com suas amigas.

Quando Sheilla percebe uma semana passou e ela sente uma falta excepcional de Gabriela. Como se seu peito apertasse dentro de si.

Ela sente seu peito afrouxar a cada fundo de storie que Gabriela aparece. Quando ela vê o sorriso no rosto de Gabriela, que parecia estranho mas ainda era o sorriso de Gabriela.

Gabriela passa a semana da mesma forma. Pensando em Sheilla o tempo todo e se distraindo nos pensamentos, sendo trazida de volta por Lorenne ou Rosamaria. Mas ela tenta se distrair e suas amigas são realmente boas nisso.

Entre vinhos tarde da noite e treinamentos intensos visando o clássico contra o Praia, os dias passam e quando ela percebe uma semana se passou.

Depois da vitória contra o Praia, Gabriela se vê ligando pra Sheilla automaticamente ao término do jogo. Quando ela percebe o que está fazendo, desliga rapidamente e larga o celular num canto qualquer. Depois corre até a ele e desliga. "Droga droga droga droga Gabriela, que burra!" Ela exclama pra ela mesma.

Sheilla sente seu peito expandir consideravelmente quando vê a foto de Gabriela na tela do celular. Claro que ela assistiu ao jogo e inconsciente percebeu que esperava por aquela ligação. Assim que ela pega seu celular e desliza pra atender, ela vê que Gabriela desliga. Não chegou a tempo.

Quase que ao mesmo tempo sua ex a liga e ela quem larga o celular no canto pra não atender.

E é nesse momento que uma chave dentro dela vira automaticamente e ela vê tudo claro. Ela pega o celular e decide discar para Gabriela, mas quando Gabi não atende, ela decide deixar uma mensagem de texto pra ela.

[Sheilla Castro - 23:13]: Gabriela, me desculpa sumir assim. Eu vi que você me ligou mas não consegui atender a tempo. Quando puder, me ligue.

[Sheilla Castro - 23:13]: Aliás, você arrasou no jogo hoje 🙂

[Sheilla Castro - 23:14]: Tenha uma ótima noite. 😘

—————

Gabriela demora pra lembrar onde estava seu celular e o encontra no fundo de sua mochila, entre joelheiras, tênis e meias consideravelmente fedidas. E é assim que ela só vê as mensagens de Sheilla no dia seguinte perto do meio dia.

Assim que lê ela sente um aperto nervoso no peito, como se estivesse esperando por aquilo por tanto tempo mas com medo de ouvir o que Sheilla tinha a dizer. Ela lembra de sua mãe dizendo a ela "Gabriela, só quem se arrisca merece viver o extraordinário" e então ela simplesmente telefona para Sheilla. Sem responder nenhuma mensagem, apenas discando.

Sheilla estava no banho e leva um tempo para conseguir sair da banheira e chegar no celular mas felizmente Gabriela espera.

- Gabriela! Oi. - o rosto de Sheilla se ilumina em um sorriso que faz Gabriela sorrir também. - você me pegou no meio do banho. Posso te retornar assim que terminar aqui?

- Oi Sheilla! Desculpa o momento. Claro, me ligue quando quiser - Gabriela diz, corando com a visão de Sheilla cheia de espuma e tentando conter sua mente que já estava trabalhando a mil.

- Te ligarei em seguida. - Sheilla fala e dispara um beijo em direção a tela que faz Gabriela ter diversos flashbacks das antigas ligações entre elas.

Ela deita no sofá e aguarda a ligação de Sheilla, ansiosa por qualquer tipo de resposta que possa ter de Sheilla. Ela sabe o quanto seu coração está pulsando e nervoso pelas palavras. Mas ela se sente esperançosa. Ela fecha os olhos e relembra o sorriso de Sheilla. E é só nisso que ela decide pensar e focar agora, permitindo-se mergulhar naquele sorriso e esquecer todo o resto.

••••••••
E aí gente? O que será que vem por aí? 🤔
Beijinhosssss e boa noite!!

The bright brown eyes [sheibi]Onde histórias criam vida. Descubra agora