Parte 1

1.1K 126 30
                                    

Não esqueci de vocês no churrasco não 👀 att fresquinha! Boa leitura!

-------------------------


Depois de alguns minutos Sheilla retorna a ligação pra Gabriela. Gabriela realmente estava tentando não se questionar o porquê da demora, apesar de fazer apenas 30 minutos que elas haviam se falado, parecia que haviam se passado horas. 

Talvez a ansiedade e a distância entre elas nos últimos dias a tenham deixado ansiosa. Ao ponto de Gabriela não parar quieta enquanto aguarda.

Nesses 30 minutos Gabriela levantou, trocou de roupas, guardou outras que estavam espalhadas na bagunça do seu quarto, lavou as louças que estavam começando a tomar a forma de uma pilha dentro da pia de sua cozinha. Quando ela decide passar o aspirador de pó na casa é que finalmente seu telefone toca. E ela sente seu estômago gelar, sua garganta secar. Seu nervosismo toma a cara final e ela parece travar ao lado da porta, parecendo até ter desaprendido a como andar. 

Depois de alguns segundos presa no seu próprio delay, Gabriela chacoalha a cabeça e se dirige rapidamente ao sofá. Assim que ela vê a foto de Sheilla na tela de seu celular ela sente todo seu nervosismo rapidamente fluir pra longe. Claro, aquele nó na garganta ainda está lá, mas, é como se apenas ver a foto de Sheilla a acalmasse instantaneamente

Assim que atende Gabriela rapidamente vê Sheilla com os cabelos molhados e uma regata de alças que... uau. Gabi só consegue pensar nessa palavra pra definir o que está sentindo. Ela não sabe se é a saudade de ver Sheilla (mesmo que somente pela tela), se são seus ombros a mostra (os músculos e a clavícula perfeitamente desenhados), se é a forma como o cabelo dela cai sob seus ombros ainda molhados... ela definitivamente apenas abre a boca, mas nada sai dela. Até que Sheilla parece perceber pois cora e sorri, timidamente. 

- Gabriela? Está me ouvindo ou travou? - Sheilla inicia. Gabriela finalmente sai do seu transe. 

- Oi Sheilla, sim, desculpa. - Gabriela diz e coça a mandíbula timidamente. Sheilla apenas sorri. 

- Tudo bem, na verdade eu liguei porque queria te dizer algo. - Sheilla dispara e Gabriela pode jurar que seu coração com certeza acelerou numa frequência frenética acelerada com essas palavras.

- Claro Sheilla, sou toda ouvidos - Gabriela diz, tentando não deixar transparecer sua ansiedade. Ela sabe que a última vez que uma conversa com Sheilla iniciou dessa forma realmente não foi o final que ela imaginava e que gostaria, mas ela se concentra em apenas sobreviver e não deixar transparecer toda a ansiedade e nervosismo, mesmo seus dedos do pé se contorçam sob o chinelo. 

- Queria te parabenizar pelo Viva Vôlei contra o Praia. Você realmente foi a melhor, aquele raly sendo finalizado com a sua pipe foi incrível. Acho que a bola deve estar afundada na quadra até agora - Sheilla finaliza arrancando um suspiro aliviado de Gabriela, sorrindo em direção a ela e recebendo um sorriso em forma de retribuição. 

- Ahhh, obrigada. Foi um jogo realmente difícil mas nos saímos muito bem. Lorenne e Kudiess realmente foram incrivelmente bem, o time todo. Todas mereciam um Viva Vôlei depois de uma partida como esta - Gabriela diz e ela e Sheilla começam uma conversa sobre os jogos que virão na sequência, tanto do Minas quanto do Praia. 

E parecia que a rotina delas nunca havia mudado. Elas entram em um assunto e depois em outro e assim sucessivamente, até 1h se passar despercebida. 

- Bem, mas te liguei pra parabenizar do jogo mesmo. Vou deixar você descansar - Ela diz e observa a reação de Gabriela atentamente. Gabriela não consegue evitar e ergue uma sobrancelha em resposta, mas apenas se despede.

- Ah, hum, ok então. Até mais, Sheilla. - Gabriela diz e desliga o telefone.

"Ela me mandou uma mensagem apenas pra conversar sobre isso?" Gabriela diz pra si mesma em voz alta e rapidamente diz a si mesma também "Bom, pelo menos vocês conversaram. Não sei porque você criou tanta expectativa, Gabriela". 

Assim que ela finaliza o pensamento ela observa seu celular tocar rapidamente de novo.

- Você realmente acha que nossa conversa acabou aqui? - Sheilla diz sorrindo, encontrando seus olhos com os de Gabriela que estavam cada vez mais confusos. 

- Uai, você quem se despediu? Eu apenas segui o fluxo - diz Gabriela e Sheilla sorri.

- Seguiu o fluxo rápido assim, Gabriela? Uau... - Sheilla diz com uma sobrancelha erguida, arrancando uma gargalhada sincera de Gabi que faz Sheilla sorrir instantaneamente também. 

- Besta, sabe que não foi disso que eu quis dizer - Gabriela diz, ambas sorrindo amplamente uma para a outra. 

- Ok ok, agora é sério - Sheilla diz, mudando o tom da sua voz para algo mais sério que faz Gabriela se ajustar no sofá desconfortavelmente. Gabriela sinaliza um sim com a cabeça como um sinal de continue para Sheilla, que rapidamente entende. - Bem, esses últimos dias me ajudaram muito a realmente pensar em tudo. Tudo ficou claro. Eu realmente tenho muito carinho e amor pelo meu passado e eu não posso fingir que ele não existiu. Pelo contrário, ele existiu e se não fosse por ele eu não seria quem eu sou. - Sheilla fala com os olhos cheios de lágrimas. Gabriela pode sentir seus olhos arderem com o rumo que a história está tomando e decide interromper o que Sheilla está dizendo, pra finalmente desligar e poder deixar seu coração tomar conta das emoções nesse momento. Ela precisa acabar com isso.

- Parece que você já tomou sua decisão. Fico feliz por você, Sheilla. - Gabriela fala com a voz embargada.

- Gabriela, para. Me deixa terminar. - Sheilla diz, dura.

- Desculpa Sheilla, eu não consigo.

Gabriela diz e desliga a ligação sem deixar Sheilla finalizar qualquer tipo de conclusão sobre o assunto que ela havia iniciado. Sem pensar ela simplesmente larga o celular e se dirige a cozinha, pega uma garrafa de vinho e permite que o álcool deixe a guiar nesse dia de folga que promete render uma boa ressaca amanhã. 


-------------

E aí galera? Prometo que volto logo! Comentem o que estão achando! 

Não briguem comigo! 😁🌹

The bright brown eyes [sheibi]Onde histórias criam vida. Descubra agora