O restaurante estava calmo, mas eles ainda escolheram uma mesa mais afastada das pessoas. Jiang Cheng estava tão nervoso quanto um primeiro encontro, sua cabeça girando com todas as recentes concepções adquiridas pela ansiedade de não saber qualquer coisa sobre o, aparentemente, marido perfeito.
Fica um silêncio estranho na mesa enquanto eles olham o cardápio e Jiang Cheng vira as páginas para a sessão "livre de glúten" antes de olhar qualquer coisa que ele queira comer. Lan Jingyi está apoiado na perna de Lan Xichen, mexendo num garfo com os olhinhos cheios de curiosidade.
─ Você quer vinho? ─ Jiang Cheng oferece, mas se corrige imediatamente. ─ Não, você está dirigindo. No entanto, acho que uma conversa assim exija vinho.
Jiang Cheng se sente um pouco fracassado também. Veja bem, ele só está nessa vida há uma semana e já precisa discutir o relacionamento com o homem dos sonhos. Ele pode tremer, está bem? É muita responsabilidade salvar o relacionamento de outra pessoa, ainda mais quando essa outra pessoa é uma versão mais decente de você.
─ Acho que somos mais sinceros se estivermos sóbrios. ─ Lan Xichen tem medo de ouvir a maior sinceridade de Jiang Cheng, que acontece quando ele está bêbado e sentindo a língua frouxa. ─ Então, acho que eu deveria começar, não é?
Jiang Cheng assente porque ele não tem reclamação alguma e também porque ele cria alguma desculpa enquanto Lan Xichen estiver falando. Não é injusto se eles brigarem e se separarem quando Jiang Cheng nem se deixou tentar? Ele tem uma tatuagem de sua data de casamento e uma aliança completamente brega!
Ele pensa que se fez esse tipo de coisa, é porque pensou que valia a pena, que talvez fosse ficar com esse cara até que eles fossem velhos demais para se acostumar com outras pessoas, segurando suas mãos apenas porque não sentem que haja outra pessoa que os faz confortáveis e confiantes.
Se foi uma escolha dele - algum tempo depois de ser decepcionado por sua melhor amiga e namorado - então, talvez ele deva tentar salvar qualquer coisa que há entre eles.
E, se Lan Xichen não quiser salvar? Jiang Cheng não sabe que magoou esse cara, ele apenas acha que foi um pouquinho indiferente com a presença dele, então, ele se conforta com a ideia de que podem ajustar as coisas.
─ Não sei dizer se é apenas nessa última semana, mas acho que você está desconfortável com a minha presença. ─ Lan Xichen mantém a voz neutra, afinal, ele já passou por uma infinidade de términos de relacionamento por motivos absurdos baseados em, desde ser quem ele é até o que ele não tem entre as pernas, por invalidação ou porque ele não queria ser o segredinho obscuro de homens casados. Ele só sabe que esse será o mais dolorido, nem todos os anos de dor e decepção podem preparar ele para deixar Jiang Cheng. ─ Eu não sei o que eu fiz ou se é desgaste emocional, mas eu preciso saber se nosso relacionamento é algo que nós dois ainda queremos ou se devemos nos afastar. Seja como for, quero que saiba que te amo e te apoio em qualquer decisão.
Se Jiang Cheng queria estar casado? Não. Ele quer destruir um casamento que ele sequer experimentou de verdade? Ele não sabe.
Há Lan Jingyi também. O que essa mudança súbita de rotina e forma de vida faria com ele? Jiang Cheng tem sentimentos que o puxam em várias direções, muitas contradições que o fazem reconhecer-se como um grande hipócrita, no entanto, ele se preocupa com crianças.
─ Não estou desgastado do nosso relacionamento. ─ Jiang Cheng pode dizer que é uma das suas melhores mentiras, afinal, como ele pode estar desgastado se esse relacionamento ainda não começou? ─ Só estou preocupado sobre como perguntar uma coisa para você, fiquei inseguro se seria um ponto sensível ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bela Adormecida, como você se tornou um pai?
FanfictionNesse reconto de Bela Adormecida, Jiang Cheng vai dormir e acorda 5 anos depois com uma criança o cutucando e chamando "papai". Inesperadamente, ele até tem um marido e aprende a amar essa nova realidade. > plot com personagens trans e PCD (defici...